4 Fev

PARAÍSOS EM AZUL TURQUESA

 

Momentos românticos em ilhas desertas, num oceano de águas em azul turquesa. Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias de corais e água quente.

Nestas magníficas ilhas de corais, com densa vegetação tropical, águas calmas e muitas palmeiras, poderá realizar diversas actividades aquáticas. Mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

Estes são 10 destinos de sonho que lhe apresentamos, para o inspirar numa próxima viagem!

melhores praias do mundo

Bora Bora

 

#1 BALI

Exotismo, tradição, bons hotéis, templos, aldeias tradicionais, foclore local, montanha, mar e praia.

As suas fantásticas praias de areia fina são a entidade da ilha. O seu ponto mais alto é o Monte Agung com 3142 metros de altura e as suas cidades principais, Denpasar, Sinur e Ubud.

Ubud, é considerada a capital da cultura de Bali e destino de numerosos artistas a nível internacional.

Conheça o Templo Tanah Lot (um dos mais sagrados de Bali) construído no topo da rocha na região norte de Lovina; o lago Batur (o maior lago existente na ilha); o mercado e o Palácio Real de Ubud; os arrozais; aldeias tradicionais e belas praias de água quente do Índico.

Localidades como Kuta, Sanur, Nusa Dua, Jimbaran…são os principais destinos turísticos de milhares de visitantes todos os anos.

Bali é sem dúvida, o destino mais procurado por turistas de todo o mundo, no entanto existem centenas de outros locais na Indonésia, que permitem disfrutar de locais fantásticos, pouco turísticos, com extensas praias de areia branca e mar azul turquesa.

Gili – Bali

 

CLIMA: Devido ao seu clima tropical, quente e com influência das monções, a melhor época para viajar ao país é a estação seca, entre Maio e Outubro. No início da estação seca, em Bali encontrará dias de sol e temperaturas a rondar os 30ºC.

 

VISTO: Desde finais de Setembro de 2015, os cidadãos passaram a beneficiar de isenção de visto de entrada na Indonésia  (“visa on arrival”)  – que anteriormente era solicitado e pago à entrada no país – desde que: entrada ocorra por um dos cinco aeroportos principais da Indonésia ou nove portos de mar. Em caso de dúvida, dever-se-á sempre insistir  com autoridades de imigração pela verificação da lista de isenções (“visa waiver”), onde está expressamente incluído Portugal. Este tipo de visto é válido por 30 dias (não prorrogável), para fins de turismo, cultura, visita de negócios, ou fins oficiais, mas não para qualquer outro tipo de atividade laboral. Os portadores de passaporte diplomático, oficial ou de serviço, pois está em vigor desde o início de 2013, um acordo bilateral entre Portugal e Indonésia para isenção de vistos para portadores deste tipo de passaportes – devendo ser portadores de passaporte com validade superior a 6 meses.  Poderá ser negada entrada no avião em Portugal e qualquer outro porto de entrada caso passaporte não tenha essa validade. A entrada na Indonésia será certamente negada. Também é impreterivelmente negada a entrada na Indonésia a portadores de passaportes temporários com validade de 6 meses.

The Legian Bali

The Legian Bali

 

#2 FILIPINAS

As Filipinas são um arquipélago de 7107 ilhas com uma área terrestre total de cerca de 300 mil km², com Taiwan, a norte, o Mar das Filipinas a leste, o Mar de Celebes, a sul e o Mar da China Meridional a oeste. As ilhas costumam ser divididas em três grupos: Luzon, a norte, Visayas, no centro e Mindanao, no Sul. O movimentado porto de Manila, em Luzon (a maior ilha), é a capital do país e a sua segunda maior cidade, depois de Cidade Quezon.

Palawan

El Nido- Filipinas

 

CLIMA: O clima é quente, húmido e tropical. A temperatura média anual ronda os 26,5 °C. Os filipinos costumam falar de três estações: quente, ou verão, que dura de Março a Maio, a chuvosa entre Junho e Novembro e a estação fria, de Dezembro a Fevereiro.

 

VISTO: Os portadores de passaporte português estão isentos de visto para estadias não superiores a 21 dias. É necessário que o passaporte seja válido por mais de 6 meses.
Restrições Aduaneiras/ Sanitárias à Importação de Produtos:
É permitida a entrada, sem pagamento de taxas aduaneiras, de 200 cigarros e 2 litros de alcool.
As drogas são ilegais, as armas e material pornográfico são apreendidos imediatamente nas fronteiras e os perpetradores detidos.
É interdita a saída de corais, mexilhões, alguns géneros de orquídeas, pele de cobra e carapaças de tartaruga.
A legislação filipina é muito severa no respeitante à posse e tráfico de drogas, mesmo em pequenas quantidades, actividades de pedofilia e violações. Estes actos são puníveis com pesadas penas de prisão.

Filipinas

Filipinas

 

#3 FIJI

 Ilhas Fiji é um país insular da Oceânia, composto por 332 ilhas no Oceano Pacífico. Fíji faz fronteira marítima com Tuvalu e com o território francês de Wallis e Futuna a norte, com Tonga a leste, e com o território francês da Nova Caledónia, com Vanuatu e com as Ilhas Salomão a oeste. A sul, a terra mais próxima corresponde às ilhas neozelandesas de Kermadec, mas estão bastante afastadas.

Destinos de sonho

Ilhas Fiji

 

CLIMA: O clima tropical tem a estação das chuvas de Novembro a Abril.

 

VISTO: Os titulares de passaporte português não necessitam de visto à entrada para estadias de turismo até 3 meses, desde que preencham os seguintes requisitos:
a) Passaporte válido durante pelo menos 3 meses após a data prevista para a saída das Fiji;
b) Posse de uma passagem aérea de regresso a Portugal ou com outro destino, onde seja permitida a sua entrada;
c) Prova de meios financeiros suficientes para suportar os encargos decorrentes da sua estadia.

Destinos de sonho

Ilha das Tartarugas (Nanuya Levu)

 

 #4 MALDIVAS

Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

As Maldivas encontram-se agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, ao longo da direcção norte-sul, espalhados por cerca de 90 000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.

Momentos românticos em ilhas desertas, oceano de águas turquesa, cada resort é uma ilha privada sobre a água. Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias de corais e água quente.

Nestas magníficas ilhas de corais em pleno Índico, com densa vegetação tropical, águas calmas e muitas palmeiras, poderá realizar diversas actividades aquáticas. Mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

kandolhu island

 

VISTO: É possível obter um visto válido por trinta dias à chegada, mas é necessário que o passaporte seja válido pelo menos por seis meses e que se seja portador de um bilhete de ida e volta com datas de regresso confirmada.

 

CLIMA: O clima nas Maldivas é quente e húmido, com uma refrescante brisa marítima. De Dezembro a Março, durante a época seca, a delicada monção vinda do Nordeste atinge estas ilhas equatoriais, mas os céus permanecem azuis e a água continua calma. Trata-se de uma monção mais seca do que de Sudoeste, que chega em Abril e permanece até Outubro. O mês de Janeiro será um dos melhores meses a visitar as Maldivas, oferecendo dias quentes refrescados pela brisa do mar, e as temperaturas médias rondam os 30ºC.

Maldivas

Maldivas

 

#5 MAURICIAS

Maurícias é um país insular do oceano Índico, constituído pelas ilhas Mascarenhas orientais: ilha Maurícia, ilha Rodrigues e por dois arquipélagos mais a norte: as ilhas Cargados Carajos e Agalega. A Maurícia disputa ainda com Madagáscar e a França a ilha de Tromelin.

Está localizada a cerca de 800 km a leste da ilha de Madagáscar e os seus vizinhos mais próximos são o departamento francês de Reunião, a oeste, e as Seychelles, a norte. A capital é Port Louis.

Junto com a ilha da Reunião e Rodrigues, a ilha faz parte das Ilhas Mascarenhas. Este arquipélago foi formado por uma série de erupções vulcânicas há 8 ou 10 milhões de anos e actualmente não possui nenhum vulcão activo. A ilha Maurícia possui um planalto central, com seu cume mais alto no sudoeste, Piton de la Riviere Noire com 828 m. Ao redor do planalto, a cratera original pode ainda ser distinguida de várias montanhas.

MELHORES PRAIAS DO MUNDO

Trou Aux Biches – Mauricias

 

VISTO: Não é exigido visto para períodos inferiores a 2 semanas.

 

CLIMA: O clima é quente com tempestades tropicais. No Inverno, ameno e seco (Junho a Setembro) e no Verão corresponde à época das chuvas. Húmido e quente (Outubro a Maio).

Destinos de sonho

Mauricias

 

#6 MALÁSIA

Malásia é um país do Sudeste Asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Malaia e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da ilha de Bornéu. A península da Malásia confina a norte com a Tailândia, a leste com o mar da China Meridional, e a sul e a oeste com o estreito de Malaca, fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia, a leste, sul e oeste, com Singapura a sul e com o Vietname a nordeste.

A Malásia Insular limita a oeste e a norte com o mar da China Meridional, a norte com o Brunei, a leste com o mar de Sulu e a sul com a Indonésia, fazendo fronteira marítima com as Filipinas a norte e a leste. A capital do país é Kuala Lumpur, sendo Putrajaia a sede do governo federal.

Langkawi ou as ilhas Perhentians são alguns dos locais principais onde encontrará maravilhosas praias, que lhe permitirá relaxar e realizar diversas actividades aquáticas.

Penang- Malasia

Penang- Malasia

 

CLIMA: Devido ao seu clima tropical, quente e com influência das monções, a melhor época para viajar ao país é a estação seca, entre Maio e Outubro. No início da estação seca encontrará dias de sol e temperaturas a rondar os 30ºC.

 

VISTO: Não é exigido um visto para períodos inferiores a 30 dias.

Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se à Malásia devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.

Destinos de sonho

Redang Island – Malásia

 

#7 POLINÉSIA FRANCESA

Tahiti é a maior ilha de um grupo de atóis e ilhas espalhadas em arquipélagos pelo Pacífico.

Tahiti, Bora Bora, Moorea, Taha’a, Tikehau são alguns dos paraísos na terra! Lagoas de água cristalina, azul turquesa, recifes de coral, areia branca e fina, vegetação exuberante. Algumas das lagoas mais belas do mundo ficam localizadas nesta vasta região!

Destinos de sonho

Moorea- Polinésia Francesa

 

CLIMA: De Dezembro a Março ocorre a época de chuvas. A época seca decorre de Abril até Novembro, sendo a época recomendável.

 

VISTO: Passaporte válido com a duração mínima de 6 meses.

Destinos de Sonho

Bora Bora- Polinésia Francesa

 

#8 SEYCHELLES

Seychelles, são um país insular localizado no Oceano Índico ocidental, constituído por 115 ilhas distribuídas entre vários arquipélagos localizados a norte e nordeste de Madagáscar. Fazem parte das Seicheles as Ilhas Seychelles propriamente ditas, as Ilhas Amirante, as ilhas Farquhar, as ilhas Aldabra e algumas outras ilhas dispersas. Além de Madagáscar, os seus vizinhos mais próximos são as Maurícias, a sudeste, as Comores e Mayotte, a sudoeste, e as Ilhas Gloriosas, a sul.

Pela tranquilidade e beleza natural das ilhas e das praias, ou do nível elevado da qualidade dos seus resorts, as Seychelles são um dos melhores destinos de praia do mundo!

MELHORES PRAIAS DO MUNDO

Seychelles

 

CLIMA: O clima no arquipélago das Seychelles é tropical e de humidade elevada com temperaturas médias anuais de 26-27ºC. Entre Maio e Setembro o clima é fresco, devido às monções do sudeste. A monção noroeste é de Março a Maio, com temperaturas mais amenas.

 

VISTO: O viajante deve ser portador de passaporte válido para o período da estada, mas aconselha-se uma validade superior para fazer face a eventuais imprevistos.

Os cidadãos da União Europeia não necessitam de visto de turismo e apenas necessitam de apresentar, à chegada às Seychelles, os comprovativos da viagem de regresso e do alojamento no arquipélago durante toda a estadia. A duração da estadia permitida sem visto é de 30 dias.

Resort nas Seychelles

Resort nas Seychelles

 

#9 TAILÂNDIA

Tailândia anteriormente conhecida como Sião, é um país no centro da península da Indochina, no Sudeste asiático. É limitado a norte por Myanmar e Laos, a leste por Laos e Camboja, a sul pelo Golfo da Tailândia e pela Malásia, e a oeste pelo Mar de Andamão e pela extremidade sul de Myanmar. As suas fronteiras marítimas incluem o Vietname, no Golfo da Tailândia, para o sudeste; e a Indonésia e a Índia no mar de Andamão, a sudoeste.

O centro mais populoso da Tailândia é uma planície ondulada onde corre o Chao Phraya. Um terço do país está ocupado por um planalto no Nordeste, onde desaguam afluentes do rio Mekong.

Phuket, Phi Phi, Krabi ou Samui são algumas das mais belas ilhas do sul da Tailândia. Um paraíso, ideal para a prática de desportos aquáticos, ou para apenas relaxar em praias de areia fina e água transparente.

 

melhores praias do mundo

Koh Lipe – Tailândia

 

VISTO: Os passaportes deverão ter validade superior ao somatório de 6 meses, acrescidos do tempo de viagem, pois dela depende a concessão de vistos nos aeroportos de chegada ou de trânsito.

Caso o viajante entre na Tailândia por via aérea ser-lhe-á autorizada uma permanência no país até 30 dias ou, no caso de entrada por via terrestre, até 15 dias.

 

CLIMA: As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15° C e 35° C. Os meses de Março, Abril e Maio são os que registram as temperaturas mais elevadas, com a estação chuvosa indo de Junho a Outubro, quando são produzidas fortes precipitações. Os meses mais frios são Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, quando as temperaturas caem a 15° C à noite, e registram em torno de 30° C durante o dia. Em Janeiro, o clima de Banguecoque é soalheiro e quente, com temperaturas que rondam os 28ºC.

Praias da Tailândia

Praias da Tailândia

 

#10 ZANZIBAR

Tanzânia é um país da África Oriental, limitado a norte pelo Uganda e pelo Quénia, a leste pelo Oceano Índico, a sul por Moçambique, pelo Malawi e pela Zâmbia, e a oeste pelo Burundi, por Ruanda e pela República Democrática do Congo  (fronteira exclusivamente lacustre, através do lago Tanganica). Além da parte continental, a Tanzânia inclui o arquipélago de Zanzibar, no Oceano Índico.

A Tanzânia é montanhosa no nordeste, onde está situado o Monte Kilimanjaro, o pico mais alto da África. Para o norte e oeste estão os Grandes Lagos como o Lago Vitória  (o maior lago da África) e o Lago Tanganica (o lago mais profundo da África, conhecido por suas espécies únicas de peixes). Na Tanzânia central se inclui uma grande planalto, com planícies e terras áridas. A costa oriental é quente e húmida, com as ilhas do Arquipélago de Zanzibar.

Zanzibar é formado por duas ilhas principais, Zanzibar e Pemba e outras ilhas menores. Praias de areia branca e fina, mar azul-turquesa, vegetação densa, cidades e povos com costumes originados de diversas culturas passadas.

Zanzibar

Zanzibar

 

CLIMA: Com um clima húmido e quente na costa, e temperado no interior, a estação turística preferencial prolonga-se durante Janeiro e Fevereiro, quando o tempo é quente e seco. A estação das chuvas decorre de Abril a Maio.

 

VISTO: É obrigatória a apresentação de visto. Vistos com entradas múltiplas ou de maior duração terão de ser obtidos junto de representações diplomáticas da Tanzânia. Vistos turísticos de uma só entrada poderão ser comprados nos aeroportos, à chegada, por 50 USD, desde que estejam preenchidos todos os restantes requisitos de entrada (preenchimento dos formulários, passaporte válido, bilhete de regresso, reserva de hotel, vacinação obrigatória). Note que, dependendo do tipo de bilhete de avião, poderá ter também de pagar uma taxa aeroportuária à saída da Tanzânia ou entre Zanzibar e o continente (cerca de 30 USD e 5 USD, respectivamente, embora os preços possam sofrer alterações). Tenha sempre por isso disponíveis alguns dólares americanos, em notas. Em geral, não são aceites outras moedas ou cartões de crédito.

 

melhores praias do mundo

Jambiani- Zanzibar

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural