19 Fev

NAURU

NAURU

Bandeira de Nauru

Bandeira de Nauru

 

CAPITAL: Yaren

 

PONTOS DE INTERESSE: Paraíso para mergulhadores

 

MOEDA: Dólar Australiano (AUD)

 

VACINAS: A rede sanitária é deficiente. Doenças endémicas: Dengue, febre tifóide, hepatite A. Deverá tomar medidas preventivas. Consulte um médico antes de partir.

É recomendável a subscrição de uma apólice de seguros de viagem e de saúde com cobertura neste território e que inclua a possibilidade de evacuação sanitária.

                           

VISTO: É necessário visto, bilhete de ida e volta, reserva de alojamento, prova de meios de subsistência.

À saída do país deverá ser paga uma taxa de 25 dólares australianos.

 

 Nauru e antes conhecido por Pleasant Island (Ilha Aprazível), é um país insular do hemisfério sul, localizado na Oceânia, que compreende uma área de 21 quilómetros quadrados, o que faz dele o menor país insular do mundo. A ilha mais próxima ao país é a Ilha Banaba, no Kiribati, 300 quilómetros a leste.

Nauru é uma pequena ilha de fosfato rodeada de um arrecife que fica exposto com a maré baixa ao oeste do Oceano Pacífico, ao sul das Ilhas Marshall. A maior parte da população vive em estreito cinturão costeiro. Uma planície central cobre aproximadamente 45% do território e se eleva uns 65 metros sobre o nível do mar. Possui uma pequena laguna ao sudoeste da ilha, chamada Laguna Buada.

Praia em Nauru

Praia em Nauru

 

A visitar…

Nauru é uma das repúblicas mais pequenas do mundo, um recife de coral com uma faixa fértil à volta de um planalto improdutivo central. O ponto mais alto está apenas 68 m acima do nível do mar.

O clima é equatorial, alternado por brisas marítimas e ventos alísios de nordeste de Março a Outubro. A maior parte das chuvas ocorre entre Dezembro e Maio.

 

Yaren 

Yaren está localizado no sul da ilha de Nauru. Tem área de 1,5 km2, e a sua população era 4.616 em 2007. Ao norte de Yaren é Buada, para o leste é Meneng e para o oeste é Boe .

Yaren - Nauru

Yaren – Nauru

 

Paraíso para mergulhadores

Nauru de aspecto oval e com 21km2 de superfície, a formação da ilha resultou do afloramento de um planalto de coral. Este último está rodeado por uma planície costeira onde se concentram os habitantes e as actividades do território. Nauru é a mais pequena república do mundo.

Mergulhadores em Nauru

Mergulhadores em Nauru

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural