7 Mar

SUIÇA

SUIÇA

Bandeira da Suiça

Bandeira da Suiça

 

CAPITAL: Berna

 

PONTOS DE INTERESSE: Zurique | Região montanhosa dos Alpes | Cidade velha de Berna | Convento de Saint-Gall

 

MOEDA: Franco Suíço (CHF)

 

VACINAS: A rede sanitária é excelente, com um vasto serviço de assistência médica, quer pública quer privada em todas as cidades do país. Aplicam-se as regras comunitárias em vigor, sendo o Cartão de Cartão Europeu de Seguro de Doença é essencial para acesso a assistência médica e hospitalar (urgências). Não é preciso nenhuma vacina para entrar na Suíça.

 

VISTO: Não é necessário visto, bastando o bilhete de identidade válido ou o passaporte

 

Suíça é um país localizado no centro da Europa com uma área total é de 41.285 km² em que 1.520 são cobertos de água. Faz fronteira com a França a Oeste, a Alemanha a Norte, a Áustria e o Liechtenstein a Leste e com a Itália a Sul. De uma maneira geral, pode-se dividir a Suíça em três regiões geográficas: os Alpes, o planalto e o Jura.

O planalto suíço, ocupa um terço da área do país e aí mora cerca de dois terços da população naquela área geográfica. A densidade populacional é de cerca de 450 pessoas por quilómetro quadrado. Vai desde o Lago Leman na fronteira francesa, atravessando o centro da Suíça e terminando no Lago de Constança, nas fronteiras com a Alemanha e a Áustria. Tem uma altitude média de 580 metros. O Sul e o centro-Sul da Suíça são dominados pela cadeia montanhosa alpina enquanto o restante é uma zona plana exceptuando-se um faixa ao longo da região Noroeste que é dominada pelo Jura.

Suiça

Suiça

 

A visitar…

A Suiça é o país mais montanhoso da Europa. A metade sul do país fica nos Alpes enquanto a fronteira do norte com a França coincide com a cordilheira do Jura. O rsto do páis é constituído por altos planaltos.

Dado o clima alpino da Suiça, qualquer época do ano é ideal para visitar o país. Para uma visita cultural é preferível o Verão, embora seja igualmente boa época na Primavera e princípio do Outono.

Genebra

Genebra

 

 Zurique

A maior cidade do país, situada nas margens do lago do mesmo nome, é actualmente o principal centro financeiro e comercial da Suíça, situando-se aqui as sedes de inúmeras instituições bancárias e companhias de seguros internacionais. A cidade, que atrai muitos turistas, tem uma catedral românica, e a Câmara Municipal data do século XII.

Zurique

Zurique

 

 Berna

Berna é uma das cidades mais belas do país. Possui grandes fontes, torreões medievais e praças do século XVIII, entre as avenidas paralelas situadas na encosta, formando quase uma ilha.

A Catedral de São Vicente é um dos locais imprescindíveis de visita. A sua construção iniciou-se em 1421, e concluída 150 anos mais tarde.

Berna

Berna

 

 Alpes suíços

O ponto culminante dos Alpes Suíços é o Dufourspitze (Pico Dufour), com 4634 metros, na fronteira suíço-italiana. A montanha mais alta cujo maciço está localizado inteiramente no território suíço é o monte Dom, com 4545 metros de altitude no maciço dos Mischabel.

Alpes Suiços

Alpes Suiços

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural