22 Mar

SARDENHA – ITÁLIA

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… SARDENHA

 

Itália está localizada no sul da Europa e compreende a península Itálica e uma série de ilhas, incluindo as duas maiores, Sicília e Sardenha. Embora o país compreenda a totalidade península e a maior parte da bacia sulalpina, alguns do território da Itália se estendem além da bacia alpina e algumas ilhas estão localizadas fora da plataforma continental da Eurásia.

 

Dado o clima mediterrâneo no centro e sul do país, continental a norte, com Invernos frios e Verões quentes, a melhor época do ano para visitar Itália é entre Abril e Maio e de Outubro a Novembro. Para a região Sul, a melhor época é entre Novembro e Dezembro.

Sardenha

Sardenha

 

Sardenha – Uma ilha de mar azul turquesa, repleta de magníficas praias!

 

PRAIAS IMPERDÍVEIS» Diana Giestas:Olá viajantes!! Decidi explorar a SARDENHA em Julho, mas só vou ter 6 dias e pelo que percebi a ilha é muito grande!! Quais as praias imperdiveis? Ficar mais tempo no norte da ilha? desfrutar mais uma zona e nao andar louca de carro? “

Cátia Filipa Ribeiro: Costa esmeralda…visite Porto cervo e capo testa.”

Joana Silva: Com 6 dias o melhor é escolher norte ou sul e explorar essa zona. Eu fiquei na zona norte e adorei. Praia a não perder la pelosa e cala coticcio. Convém alugar um carro e tentar percorrer a costa, para qualquer praia que vá não se vai arrepender.”

Rita Bastos: Eu fiquei 3 noites em Cagliari (sul) e 3 noites em Alghero (norte) desta forma exploramos o maximo de praias possiveis que o tempo permitiu. Todas as praias são fantásticas. As cidades que mais gostei foram Alghero e Olbia. “

Miguel Carvalho: 1º : julho e agosto sao meses a evitar, mas já que vai nessa data e só 6 dias, aconselho a ficar num só lugar e como tal das 1001 praias boas da sardenha LA PELOSA é o top ( eu andei por lá 2 meses e fiz a volta completa). eu fiquei no hotel cala real em stintino com transporte gratuito para la pelosa ( estacionamento nessa altura chega aos 3/4 € hora ). A sardenha não fica a dever nada ás caraibas ( r,d, , cuba, jamaica) e poupa umas horas de voo. Se fosse mais dias aconselhava a fazer a excursão de barco ao golfo de orosei ( onde dá vontade de beber a agua). “

Ana Filipa Ramos Ramos : “Olá Diana tens que ir às ilha madalena é algo que não podes perder mesmo !e ir à praia lá pelosa!”

Dora Costa : Diana, quando fui fiquei só pelo Norte da ilha. Fiquei alojada no hotel Cala Rosa que disponibiliza transporte gratuito para a melhor Praia: La Pelosa. Depois pode explorar a restante zona norte: Santa Teresa Gallura, Castelsardo, Porto Cervo e se tiver tempo, vá passar um dia ao arquipélago Maddalena. Depois de ir a La Pelosa não vai querer ir a outra Praia…!:)”

Flor Teixeira: Nao se vai arrepender,Sardenha é fantastica fui o ano passado e vou repetir este ano!!A zona norte e fantastica ,as praias todas sao otimas,por isso qualquer uma que escolha,nao se vai arrepender!!Mas tem que alugar carro para aproveitar bem!!”

Pablo Mateus: Norte: La Pelosa, Santa Teresa Di Gallura, Ilha Maddalena. Se tiver um carro vale a pena apanhar o ferry para a Córsega e visitar a praia de Santa Giulia.”

Rita A. Martins: Fui 2 anos seguidos, para a zona da Costa Esmeralda, adorei, faça uma boa pesquisa das praia que pretende visitar, mas 6 dias, vai saber a muito pouco, fui 8dias o primeiro ano e 10 no segundo, e quero voltar. E é imprescindível que alugue carro, pois geralmente entre 15 de julho de 1 de setembro esgotam!!! E se quer desfrutar de um por do sol com musica e bom ambiente à moda italiana va ao Phibeach, super recomendo. “

João Santos: Orosei tem as melhores praias, e se puder alugar um barco melhor ainda.”

Catarina Querido: 6 dias realmente é pouco tempo, eu ficaria pela Costa Smeralda, spiaggia del principe e as Capriccioli são das melhores praias dessa zona a não perder e visitar mais algumas nessa zona. E aconselho a reservar dois dias para fazer passeios de barco, um pelo archipelago de la Maddalena, os barcos partem de Palau, e outro passeio de barco em Cala Gonone, pelo Golfo de Orosei, que é onde está a praia da foto!”

Diana Giestas : alguem do grupo arriscou andar naqueles mini barcos a motor super exclusivos? é seguro para quem nunca “navegou”?”

Isabel Gualdrapa: Aconselho o que a Catarina Querido diz.Fiz o mesmo há três anos. Não tem tempo para sair da zona norte/centro.Porto Cervo e envolventes são lindos, assim como a La Pelosa. Eu, vou voltar para a zona sul. Aconselho, aluguer de carro, para conseguir conhecer as praias.”

Sognatrice Homberger: Também o sud Cagliari e Costa Rei merece muito. O Nord e más caro e ten muito mas lusso. Para visitar tudo preciso dizer min. 2 semana.”

Costa Esmeralda

Mapa das Praias de Sardenha – Itália

 

ALOJAMENTO/LOCAIS IMPERDÍVEIS» Nélia Bidarra : Pela primeira vez, vou pedir aqui ajuda, porque apesar de horas de pesquisa, não só aqui no portal, estou muito confusa onde me hospedar na Ilha de SARDENHA.
Ficaremos uma semana e apesar de não nos fazer confusão um dia ou dois visitar outras zonas da ilha; queríamos que o local onde marcassemos alojamento, fosse logo um local de praias paradisíacas…para se, na eventualidade de só querermos ‘vegetar’ não termos que andar sempre a deslocar-nos. O nosso ponto de partida será Alghero.
A questão que se coloca é: já percebi que a ilha acaba por ser grande, do ponto de vista que para se chegar de um lado ao outro podemos levar horas. Não é o nosso objetivo. Aliás , Queríamos algo como Formentera…. ficamos noutra zona da ilha mas em 10/15 minutos de lambreta estávamos no sonho de praia das ses illetes. Queríamos um local logo junto de praias incríveis mas não muiito longe de outras zonas obrigatórias. Quanto mais leio, mais diversidade de informação encontro… se Por um lado La pelosa me parece obrigatória e até o mais próximo das ses illetes em termos de visual.. por outro lado ficará muiito longe da ilha Maddalena por exemplo (para fazer o passeio de barco).. ou de praias como spiaggia del príncipe.. eu sei que o conceito de longe é relativo, mas para nós 4h de carro num só dia (2h em cada trajeto é demais)… o objetivo é mesmo descansar ao máximo… tendo em conta isto tudo que o texto já vai muito longo, onde se hospedariam? Na região de stintino, em Santa Teresa de gallura ou na zona de Palau por exemplo? Desculpem desde já o texto tão longo, mas tenho que marcar alojamento e as coisas estão cada vez mais caras.. começo a ficar ansiosa, porque poupei imenso nos voos e vou acabar por pagar muito de alojamento
. Já agora; se alguém tiver algum alojamento que recomende, tudo é bem vindo. Obrigada mais uma vez. Boas viagens a todos.”

Filipe Rocha: La Maddalena – Hotel Excelsior , Costa Esmeralda – Colonna Pevero Hotel”

Filipe Rocha: aconselho a ficar numa zona menos turistica… apanha boas prias e fica longe de confusãO E TAMBEM CONSEGUE PREÇOS MAIS BAIXOS, como a ilha é bem grande pode optar por tres estadias diferentes com 3 dias em cada uma, mas como não quer muito movimento o melhor mesmo é um local menos frequentado”

Itália

La Maddalena- Sardenha

 

Catarina Querido: Eu fiquei 1 noite em Alghero, fiz algumas praias em alghero no dia que chegei e no dia a seguir partimos para stintino onde passei a manhã, depois fomos pra santa teresa gallura, pelo caminho passei em castelsardo e costa paradiso. Fiquei duas noites, de la dá pa ir a capo testa e tem uma praia boa em st. teresa gallura. Fiz 2 noites em maddalena, para fazer Caprera e as praias de Maddalena e fiz a volta de barco pelas ilhas do arquipelago. Fui duas noites para Cala Gonone, porque os passeios de barco começam cedo e quando acabou estava morta. E uma noite em Porto Istana, que é um bom ponto de partida para essas praias da costa smeralda. Parei sempre para ir fazer algumas praias em todos os trajetos que fiz. O máximo de tempo de trajeto que fiz seguido foi quando tive que voltar para alghero apanhar o avião que foi duas horas.”

Ana Rodrigues: Fiquei em Olbia e á volta tem das melhores praias”

Tânia Palheiras: Marinella . Bahia de bahas”

Luisa Algebra No sul da Sardenha hotel Valtur Tanka Village”

Itália

Alghero – Sardenha

 

ALOJAMENTO » João Cardoso:Viagem à Sardenha em família. Alguém aconselha alojamento?”

Sara Cunha Leal Girao: Estive em agosto do ano passado com os meus três filhos. Optámos por alugar uma casa de férias através do airbnb…”

Ana Beatriz Neto: Nós fizemos base em Nuoro, não porque fosse o sítio mias interessante, mas porque queriamos base a meio da ilha para explorar de carro. Ficamos na Residence Grandi Magazzini”

Fátima Amaral: Fui em agosto. Convém fazer as reservas do alojamento e do aluguer do carro com antecedência. Fiquei em Santa Teresa de Gallura.”

Joana Ferreirinha de Araújo: Eu fiquei em Olbia, no Geovillage. Se fosse hoje escolhia a zona de Alghero para ficar.”

Carlos Soares: Eu vou para a Sardenha este ano em Agosto vou para o hotel tanka village golf spa em villamisus”

Domingos Espanha: Villasimius,hotel Tanka village muito bom,cerca de 50 km Cagliari cidade interessante para visitar.”

Itália

Hotel Tanka village – Sardenha

 

FERRY PARA MADDALENA» Ana Isabel Ribeiro: “Olá viajantes 🙂 para quem já esteve na Sardenha, como fez para comprar os bilhetes de ferry para ir à Maddalena? Tenho tentado ver on-line mas é extremamente confuso… não encontro a rota Palau-Maddalena…”

Cândida Silva: ” Dá para comprar lá na altura, sem problema nenhum, é muito giro e vá também às outras duas ilhas, que valem a pena.”

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

Categorias

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural