12 Dez

PRAGA EM 03 DIAS

O que visitar em 03 dias por PRAGA?

A capital da República Checa é uma das mais deslumbrantes e preservadas cidades da Europa. Praga tem construções de diversos estilos arquitectónicos repletos de história. Várias são as opções de visita: O Castelo de Praga, a Catedral de S. Vito, o antigo Palácio real, a Basílica de S. Jorge, o Bairro Judeu, entre outros.  Um destino cada vez mais procurado por gentes de todo o mundo.

Como ir?

Escolha o seu alojamento aqui.

Para o voo, clique por favor aqui.

Para programa voo+hotel, aqui.

Quando ir?

No Inverno é desaconselhado (Dez-Jan) por estar bastante frio e neve. Durante os meses de Maio, Junho e Setembro o clima é mais quente, as chuvas serão reduzidas e ocorrem menos enchentes.

O que comer?

A cozinha checa é bastante rica e condimentada. Distingue-se pelas grandes quantidades de carne, molhos com especiarias e frutos secos e legumes. Acompanhados à base de puré de batata, de farinha ou arroz. Algumas das especialidades mais populares são o “Knedlo-zelo-vepro” (carne de porco, puré de batata e couve cozida), o “Goulash” com rosbife, coberto de molho de natas e funcho, ou o “Svícková na smetane” (rosbife e açorda cobertos com molho avinagrado, limas e passas).

Não perca a oportunidade de jantar, nem que seja por uma vez, no Radox fx ou no restaurante

U Flecku  São locais repletos de história e imperdíveis.

Aqui encontra um breve roteiro com algumas das atracções principais para uma escapadela de 3 dias.

Ponte Carlos IV- A sua construção foi iniciada em 1357, por Otto e completada por Parler. Ponte que atravessa o rio Vltava está sempre repleta com animações de artistas de rua.

praga

Panorâmica de Praga, Castelo e Ponte Carlos

 

Torre da Ponte– Uma das mais bonitas torres Góticas da Europa. Desenhada por Petr Parler.

Castelo de Praga– Fundado no século IX, este Palácio Real é actualmente a residência oficial do Presidente. É a vista mais popular de Praga. No bairro do castelo, Hradcany, vale a pena dar um passeio para absorver a atmosfera medieval que aqui se vive, aproveitando para conhecer o Mosteiro de Strahov e o Palácio de verão, subir ao monte Petrín e apreciar a paisagem sobre a cidade.

Museu Nacional de Praga– Evoca e dá a conhecer a História e Cultura da República Checa.

Museu Nacional de Praga

Museu Nacional de Praga

 

Praça da cidade velha (Staré Mesto)– Praça central de  confluência de pessoas de todo o mundo. A praça mais bonita de Praga e uma das mais belas de toda a Europa. Uma arquitectura medieval de magníficos pormenores.

Relógio Astronómico- Localizado na praça central da cidade, esta torre foi acrescentado à capela em 1364. O relógio funciona desde o século XV, com a particularidade de que a cada hora que passa, os Doze Apóstolos surgem da janela superior. Na zona inferior poderá observar os doze signos do zodíaco.

Praga

Praga

 

Catedral de S.Vito– Construída inicialmente pelo duque Venceslau em 929 tem detalhes góticos, renascentistas e barrocos. Destacam-se imagens bíblicas e históricas.

Catedral de San Vito

 

Basílica e Convento de S. Jorge– A Basílica de S. Jorge é o mais belo exemplar de arquitectura românica da cidade. É conhecida pela sua bela acústica para concertos de música clássica.

Convento e Basilica de S. Jorge

 

Antigo bairro e cemitério judeu– A comunidade judaica de Praga foi a primeira a respeitarem, no século XIII, a decisão emanada de Roma segundo a qual judeus e cristãos deviam viver separados. Ao longo da história os nazis e os comunistas reduziram drasticamente o número de judeus. Neste local poderá conhecer um pouco mais da história da época.

Cemitério Judeu de Praga

 

Castelo de Karlstejn– Localizado a 30kms de Praga, foi construído no século XIV como residência do reio Carlos IV e como guardião das jóias reais. A magnífica capela onde as jóias da coroa outrora foram guardadas, alberga 128 painéis pintados por Theodoric datados de 1360.

Castelo de Karlstejn

 

Castelo de Konopiste– Encontra-se a 45kms de Praga. Construído durante o século XIV, poderá conhecer a imensa colecção de armas, troféus e caça, além do mobiliário original da época.

Castelo de Konopiste

 

Outras sugestões:

Assista a um concerto de órgão numa das igrejas ou em uma das salas de espectáculo existente.

Passeie à noite pelo Parque Letná e observe as melhores vistas da cidade.

Em Praga jante ao som de piano ou de jazz no café SLAVIA ou em LA REPUBLICA.

Loja de Marionetas no centro de Praga

 

– Viagem realizada por João Almeida em 2000 –

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural