7 Mar

LETÓNIA

LETÓNIA

Bandeira da Letónia

Bandeira da Letónia

 

CAPITAL: Riga    

 

PONTOS DE INTERESSE: Palácio de Rundale | Riga | Paisagens naturais

 

MOEDA: Lats (LVL)

 

VACINAS: Nenhuma precaução médica especial.

Os principais guias turísticos reconhecem as deficiências dos serviços de saúde e aconselham, em situações de maior gravidade, o recurso, se possível, ao tratamento noutros países.

 

VISTO: Os cidadãos nacionais necessitam do bilhete de identidade válido para entrar na Letónia em viagens até 90 dias.
Para estadias superiores a 3 meses deve ser solicitada autorização de residência.

Palácio de Rundale

Palácio de Rundale

 

Letónia é uma nação europeia, sendo uma das três repúblicas bálticas. Limita a norte com a Estónia, a leste com a Rússia, a sudeste com a Bielorrússia, a sul com a Lituânia e a oeste com o mar Báltico.

Letónia situa-se na margem oriental do mar Báltico sobre o nível da parte noroeste da plataforma do Leste Europeu, entre a Estónia e a Lituânia  | também faz divisa com a Rússia. Cerca de 98% do país está acima dos 200 metros de altitude. O clima húmido assemelha-se ao da Nova Inglaterra. Com excepção da planície costeira, a Letónia era glacial, dividindo-a em três grandes regiões. A Letónia detém mais de 12000 rios, dos quais apenas 17 têm mais de 90 km, e mais de 3000 pequenos lagos, a maioria dos quais estão eutrofizadas. Mais de metade da área florestal é composta por pinheiros, que cobrem cerca de 41% do país. A Letónia tem 531 quilómetros de litoral arenoso, e os portos de Liepaja e Ventspils fornecem água quente e abrigam importantes áreas da costa báltica.

Parque Natural de Gauja

Parque Natural de Gauja

 

A visitar…

A paisagem da Letónia geograficamente é uma planície glaciar, plana na costa báltica, mas muito mais montanhosa no interior, com bosques e lagos.

A Letónia tem um clima moderado marítimo. Os invernos são bastante frios e húmidos, enquanto a estação quente se distingue pelos muitos dias de sol. Julho e Agosto é o período ideal para uma ida à praia.

Riga

Riga

 

Riga

Porto báltico e capital da Letónia, 290 Km a norte da fronteira com a Polónia. A antiga cidade medieval é um encantador dédalo de ruas e parques nas margens do rio Dvina e de um canal; os seus edifícios mais imponentes são a Catedral Doma, dos princípios do século XIII, e o Castelo de Pils, construído entre 1328 e 1515.

Parte antiga de Riga

Parte antiga de Riga

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural