7 Mar

FINLÂNDIA

FINLÂNDIA

Bandeira da Finlândia

Bandeira da Finlândia

 

CAPITAL: Helsinquia      

 

PONTOS DE INTERESSE: Lapónia e o “sol da meia-noite” | Fortaleza de Suomenlinna | Catedral de Helsinquia

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: Não é necessário visto de entrada para estadas até 90 dias, pois a Finlândia é um Estado “Schengen”.

 

VISTO: Apesar dos documentos não serem inspeccionados quando se atravessa uma fronteira interna da área Schengen, continua a ser necessário para todos os cidadãos da UE, portugueses incluídos, o viajar com passaporte ou cartão de cidadão/bilhete de identidade.

Fortaleza de Suomenlinna

Fortaleza de Suomenlinna

 

Finlândia é um país nórdico situado na região da Fino-Escandinávia, no norte da Europa. Faz fronteira com a Suécia a oeste, com a Rússia a leste e com a Noruega ao norte, enquanto a Estónia está ao sul através do Golfo da Finlândia. A capital do país é Helsinque. Cerca de 5,3 milhões de pessoas vivem na Finlândia, sendo que a maior parte da população está concentrada no sul do país. É o oitavo maior país da Europa em extensão e o país menos densamente povoado da União Europeia.

A Finlândia é um país com milhares de lagos e ilhas. A paisagem finlandesa é predominantemente plana, com algumas colinas e montes baixos. O ponto mais alto do país, o Halti, com 1328 m, encontra-se no extremo norte da Lapónia.

Um quarto do território finlandês situa-se a norte do Círculo Polar Ártico, e consequentemente é possível experimentar o Sol da meia-noite, mais frequente à medida que se caminha para norte. No ponto mais setentrional da Finlândia, o Sol não se põe durante 73 dias no verão e não nasce durante 51 dias no inverno. A distância que separa o extremo sul do país, Hanko, do extremo norte, Nuorgam, é de cerca de 1.445 quilómetros, o que daria cerca de 18 horas de condução.

Catedral de Helsínquia

Catedral de Helsínquia

 

A visitar…

Na Finlândia, as florestas cobrem 70 por cento da área da terra e a água com outros 10 por cento. A área do lago Saimaa é o maior sistema de águas no interior da Europa.

Os Verões são pequenos mas muito quentes. Os Invernos longos e rigorosos e no Norte os dias não têm sol. A melhor época para visitar a Finlândia é entre Maio e Setembro.

Auroras Boreais

Auroras Boreais

 

Lapónia (Rovaniemi)

Rovaniemi é a capital da Lapónia e está localizada a oito quilómetros do Círculo Polar Árctico.

Visite o Artikum, uma espécie de museu e centro cientifico dedicado à vida no Árctico.

Para além do Círculo Polar Árctico, a Norte, não há pôr-do-sol durante 73 dias no Verão, fenómeno que origina o sol da meia-noite. Aqui o astro permanece abaixo da linha do horizonte durante 51 dias.

A oito quilómetros a norte de Rovaniemi, no sentido de Ivalo, vai encontrar a famosa aldeia do Pai Natal, aberta ao público durante todo o ano.

No Inverno, existem diversas actividades em Rovaniemi: um cruzeiro num quebra-gelo; uma visita a um castelo de neve na cidade de Kemi; dormir num iglo de neve ou conduzir um trenón puxado por renas ou huskies são algumas das actividades possíveis.

De Janeiro a Fevereiro as temperaturas podem atingir os 20 graus negativos.

Lapónia

Lapónia

 

Helsínquia

Capital da Finlândia, é o maior porto e centro industrial. Além dos edifícios neoclássicos do centro da cidade, existem muitos outros atraentes edifícios públicos, entre os quais a catedral neoclássica, a estação dos caminhos-de-ferro, o edifício do Parlamento, o Estádio Olímpico e o Palácio de Congressos.

Helsínquia possui a maior universidade do país, fundada como universidade técnica em 1849, e muitos museus e galerias.

Helsinquia

Helsinquia

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural