17 Fev

BÉLGICA

BÉLGICA

Bandeira da Bélgica

Bandeira da Bélgica

 

CAPITAL: Bruxelas           

 

PONTOS DE INTERESSE: Bruges | Ghent | A grande praça de Bruxelas | Antuérpia

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: Não se impõem quaisquer medidas de prevenção em especial. A rede de hospitais e clínicas é extremamente vasta e da melhor qualidade.

 

VISTO: Para viajar basta ser portador de cartão do cidadão / bilhete de identidade ou passaporte válidos.

 

Bélgica é um país situado na Europa ocidental. A Bélgica tem uma área de 30.510 km², distribuídos por três regiões físicas principais: a planície costeira  (localizada a noroeste), o planalto central e as elevações das Ardenas  (situadas a sudeste), e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes. A planície costeira consiste principalmente de dunas de areia. A segunda região física, o planalto central, fica mais no interior. É uma área pouco acidentada, cuja altitude sobe lentamente à medida que se afasta do litoral, com muitos vales férteis e irrigada por muitos cursos de água.

A terceira região física, as Ardenas, é um pouco mais acidentada que as outras duas. Trata-se de planalto densamente florestado, muito rochoso e não muito adequado para a agricultura. É nas Ardenas que está situado o ponto mais elevado da Bélgica: o Signal de Botrange, com apenas 694 metros de altura.

Os dois principais rios da Bélgica são o Escalda e o Mosa. Esses são fundamentais para tornar prósperas cidades como Tournai, Ghent, Antuérpia, Bruges, Liège e Namur.

Ghent

Ghent

 

A visitar…

A maior parte da Bélgica são planícies férteis, contrastando com as montanhas florestais das Ardenas, no Sul.

O clima é fresco, temperado e chuvoso: as temperaturas médias de Verão são de 25 °C e de Inverno de 7 °C.

 

Praça Maior (Markt) – Bruges

Local que data do início do séc. XVIII, embelezado por edifícios de uma bela arquitectura. Veja no local o exemplo das Guildhuis, a Maison du Roi ou o Hotel deVille.

Bruges

Bruges

 

Grand’Place – Bruxelas

Um dos cartões-de-visita da Bélgica. Delimitado por um conjunto de prédios, apresenta quatro estilos arquitectónicos: gótico, barroco, neogótico e clássico. Na sua maioria, remontam a finais do século XVII, como a Câmara e a Maison du Roi. Na sua arquitectura, estes edifícios captam e ilustram a qualidade social e cultural deste importante centro político e comercial.

Próximo da praça encontra a famosa estátua de Manneke-Pis, do menino na fonte de água.

Tapete florido na Grand Place - Bruxelas

Tapete florido na Grand Place – Bruxelas

 

Catedral – Antuérpia

É a mais importante Catedral da Bélgica. Presente no seu interior, algumas das telas mais conhecidas do pintor Rubens, a mais ilustre figura de Antuérpia.

Antuérpia

Antuérpia

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural