15 Fev

ANDORRA

ANDORRA

Bandeira de Andorra

Bandeira de Andorra

 

CAPITAL: Andorra-a-velha

      

PONTOS DE INTERESSE: Paisagens de montanhas dos pirinéus | Desporto de Inverno | Andorra-La-Velha

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: A rede sanitária é boa. Os funcionários do regime geral de segurança social têm direito a assistência médica, ao abrigo da Convenção Internacional celebrada entre Portugal e Andorra, desde que munidos do formulário P/AND 3, que deve ser solicitado previamente junto dos Serviços portugueses de Segurança Social.

O Cartão Europeu de Seguro de Doença não tem qualquer validade no Principado de Andorra, por não ser Estado membro da União Europeia.

 

VISTO: Cidadãos de países membros da UE: documento nacional de identidade ou passaporte.
– Cidadãos de outros países: passaporte ou equivalente.
Autorização de residência pode ser obtida, desde que se apresente contrato de trabalho (sujeito a um regime de quotas), prova de meios próprios de subsistência, ou ainda no âmbito do reagrupamento familiar.

 

 

Andorra oficialmente Principado de Andorra é um pequeno país europeu localizado na cordilheira dos Pirinéus entre o nordeste da Espanha e o sudoeste da França situado a 1800 m de altitude. Antes isolado, o principado é hoje um país próspero principalmente devido ao crescimento do turismo e por seu status de paraíso fiscal. Actualmente, a população andorrana está listada como tendo a maior expectativa de vida do mundo, com média de 83,52 anos (2007). Andorra também é o sexto menor país da Europa, maior apenas que Malta, Liechtenstein, São Marinho, Mónaco e Vaticano. Sua capital é a cidade de Andorra-a-Velha, também conhecida como Andorra la Vella.

Andorra na Primavera

Andorra na Primavera

 

A visitar…

Andorra tem um clima alpino. O longo Inverno, que dura seis meses, é rigoroso, com grandes nevões. Contudo, a Primavera é moderada e o Verão quente. As temperaturas anuais variam entre os 2-19ºC. A média de chuva é de 808 mm durante o ano.

Mapa de Andorra

Mapa de Andorra

 

Percurso de automóvel

Se vai do Porto de automóvel, siga em direcção à A1 até Albergaria. Da IP5 siga até Vilar Formoso, seguido de Salamanca, Madrid, Zaragoza, Huesca, Sabiñanigo e Formigal.

Se vai através de Lisboa, siga para sul pela A2 e depois A6 até Badajoz. De seguida Madrid, Zaragoza, Huesca, Sabiñanigo e Formigal. Praticamente todo o percurso é feito em auto-estrada (até Huesca).

Andorra la Vella

Andorra la Vella

 

Se vai para a neve 

Dependendo das condições climatéricas, a melhor altura do ano para a prática dos desportos de Inverno, são os meses de Dezembro a Março.

Recomenda-se que leve vestuário impermeável, isolante, respirável e resistente; fato de neve ou calças e casaco; luvas, gorro, meias quentes, óculos escuros e botas adequadas. Protector solar para rosto e lábios.

Pas de La Casa - Andorra

Pas de La Casa – Andorra

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural