12 Dez

AMESTERDÃO EM 03 DIAS

O que visitar em 03 dias por AMESTERDÃO?

Cidade histórica repleta de canais datados do século XVII, é composta por edifícios históricos, casas tradicionais e barcos que navegam pelos canais   tornando um local de grande beleza. Das bicicletas como meio principal de transporte, aos parques e o seu centro medieval trazem a esta cidade um encanto especial.

Como ir?

Escolha o seu alojamento aqui.

Para o voo, clique por favor aqui.

Para programa voo+hotel, aqui.

Quando ir?

O Verão é a melhor época para conhecer a cidade. Os dias são amenos e o frio não ocorre. De Dezembro a Fevereiro é de evitar devido à intensidade de neve e chuva.

Aqui encontra um breve roteiro com algumas das atracções principais para uma escapadela de 3 dias à cidade de Amesterdão.

Mapa de Amesterdão com traçado de locais a visitar

Mapa de Amesterdão com traçado de locais a visitar

 

Dia 1 e 2

Mercado de Flores e de antiguidades 

O mercado de flores no centro da cidade é uma das atracções mais coloridas de Amesterdão. Tulipas e outras flores fazem parte da beleza deste local.

O mercado de antiguidades em Jordaan no centro, poderá encontrar arte, antiguidades, pinturas, cerâmica, objectos de prata, vidro entre muitos outros objectos.

amesterdão

Casa antiga de Amesterdão

 

Casa de Anne Frank

A Casa Anne Frank está situada no canal Prinsengracht, no centro de Amsterdão. Partindo da Estação Central , leva cerca de 20 minutos ao local. Conheça a história  de Anne Frank,  uma rapariga judia que, durante a Segunda Guerra Mundial, teve que se esconder para se escapar dos nazis. Depois de sua morte, Anne torna-se famosa no mundo inteiro por causa do diário que escreveu quando ainda estava escondida.

Casa de Anne Frank

Casa de Anne Frank

 

Museu Van Gogh

Vicent van Gogh (1853-1890) foi um dos artistas holandeses mais famosos de todos os tempos. Durante a última década da sua vida realizou uma vasta obra de aguarelas, litografias e cartas.

O museu também acolhe uma enorme colecção de obras de arte de outros pintores e escultures do século XIX.

Museu Van Gogh

 

Madame Tussaud

 Admire as figuras de cera de famosos da realeza, da música ao desporto à política.

Madame Tussaud de Amesterdão

 

Heineken Experience

Conheça a história de uma dos três maiores produtores de cerveja do mundo.

A Heineken foi fundada em Amesterdão em 1864 e conta  com diversas exposições ao tema.

Heineken Experience

 

Museu Rijks

Localizado na Praça do museu, o Rijksmuseum é dedicado à história de artes. Composto por uma vasta colecção de pinturas da idade do ouro holandesa e também com uma enorme colecção de arte asiática.

Museu Rijks

 

Palácio Real

O Palácio Real de Amesterdão fica localizado no extremo ocidental da Praça Dam, próximo da igreja Nieuwe Kerk. É um dos quatro palácios oficiais dos Países Baixos à disposição da família real holandesa.

Palácio Real de Amesterdão

 

Museu da história Judaica

A cidade de Amesterdão abrigou um enorme número de judeus desde o século XVI. O museu da história Judaica (Joods Historisch Museum) fica localizado no bairro Judeu e retrata a vida e história deste povo.

Museu de Arte e História do Judaismo

Museu de Arte e História do Judaismo

 

Bairro Vermelho

O Bairro Vermelho, ou Red Light District de Amesterdão, é um dos pontos mais famosos da cidade e conhecidos no mundo.

Apesar da cidade ter três desses distritos, o De Wallen, no centro, é o maior e mais conhecido. Vários são os clubes de sexo e prostitutas colocadas ás janelas das casas.

Red Light District

 

Passeio de eléctrico/ bicicleta ou cruzeiro 

Fazer um passeio de bicicleta ou de eléctrico, ou um breve cruzeiro pelos canais, são opções a considerar para melhor conhecer a cidade. Um passeio num dos barcos permite ficar a conhecer as casas à margem dos canais, algumas de enorme beleza.

Passeio pelos canais de Amesterdão

 

Dia 3

Holanda Rural- Marken e Volendam

Aproveite o  dia para fazer um passeio rural pelas casas típicas da Holanda, os moinhos de vento, fique a conhecer uma fábrica de queijo ou outra de construção de tamancos de madeira. Almoce num restaurante tradicional com os habitantes trajados a rigor.

Saída do hotel através de o aluguer de uma viatura ou em excursão para visita a Marken e Volendam nos arredores da cidade. A distância a ambas são de cerca de 30kms.

Marken

Marken é uma pequena vila de pescadores no extremo de uma península. Uma vila bem preservada,composta por casas de cor verde e jardins relvados bastante bem cuidados. Aproveite  para conhecer uma fábrica de tamancos de madeira. Nas imediações poderá ver de perto os tradicionais moinhos da Holanda.

holland

Marken- Arredores de Amesterdão

 

Volendam

Volendam tem como atractivos principais a culinária local, as fábricas de queijo, as pessoas com os seus típicos trajes, ou casas tradicionais que vendem de relógios de cuco, as tulipas ou os tamancos de madeira.

holland

Volendam- Arredores de Amesterdão

 

– Viagem realizada por João Almeida em 2000 e 2005-

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural