15 Nov

ALPES FRANCESES

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… Les Deux Alpes (Férias de Neve)

Alojamento e programas de viagem consulte aqui.

 

Les Deux Alpes é uma estância de ski à beira do Parque Nacional de Ecrins, nos Alpes Franceses. Com o maior glaciar esquiável da Europa, a estância goza de uma área excecional de esqui, com 230 km de pistas, uma altitude máxima de 3600m, paisagens de cortar a respiração e acesso a um campo de fora de pistas míticos: os Vales do Meije.

Sendo a estância que possui o maior parque de neve em França, é muito procurada como destino de férias tanto por principiantes como experts, pela sua ótima garantia e qualidade de neve.

Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

 

As vilas gémeas de Les Deux Alpes estão ligadas por uma longa rua de bares e discotecas que são responsáveis pela alcunha da estância como a “Las Vegas dos Alpes”, fazendo dela uma das mais vibrantes e energéticas dos Alpes. Les Deux Alpes vive bem a sua reputação e oferece as melhores festas dos Alpes. Apesar desta alcunha, as vilas ainda retêm muito do seu charme alpino, proporcionando também diversos locais para relaxamento após um dia intensivo ao ar livre, como centros de massagens e spa, piscinas e fitness, ou gozar da belíssima vista para o glaciar acompanhados de um bom copo de vinho, cerveja ou chocolate quente, num dos ótimos bares e restaurantes das vilas.

Alpes Franceses

Alpes Franceses- Le Deux Alpes 

 

Domínio de ski

Les Deux Alpes

Área de pistas de Les Deux Alpes

 

A área de ski tem um total de 47 elevadores e teleféricos (incluindo o funicular mais alto e a gondola mais rápida do Mundo) que dão acesso a 230 km de pistas de 1300 a 3600 m, 1.400 ha de fora de pista esquiável, o maior glaciar esquiável da Europa e o maior Snowpark Europeu.

Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

 

Há uma boa distribuição de pistas desde iniciante, até ao avançado e o expert.

É uma boa estância para grupos com habilidades variadas. Les Deux Alpes é caracterizada por estar do avesso, com as pistas mais íngremes mais cá em baixo e as pistas largas e fáceis bem lá em cima no glaciar. É um local ótimo para aprender pois os iniciantes podem desfrutar da vista da alta montanha e condições de neve normalmente reservadas para esquiadores mais avançados.

Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

 

Para os mais expert há imensas pistas pretas e vermelhas bem desafiadoras e o fora de pista é vasto e variado.

Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

 

Centro da Vila

 

O nome de Les Deux Alpes vem das vilas gémeas de Venosc e Mont de Lan que constituem a estância. A área é oficialmente uma estância de ski desde 1925 ocupando o lugar de segunda estância mais antiga de França (a seguir a Chamonix). Embora a estância tenha sido propositadamente para suporte ao ski, conseguiu manter o seu charme. Nos últimos anos a companhia que gere os meios mecânicos tem comprado propriedades degradadas e tem-nas renovado criando uma atmosfera muito agradável. Les Deux Alpes é também uma vila de festa à séria com um ambiente energético e uma vasta panóplia de bares e discotecas. Há imensos eventos regularmente que fazem questão de passar por Les Deux Alpes o que ajuda a manter a animação e a competição pelo título de melhor noite dos Alpes.

 

A vida noturna e os après ski em Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

 

Com cerca de 40 bares, pubs e nightclubs, a vida nocturna em Les Deux Alpes é lendária, tornando a estância um forte candidato a melhor local de festas nos Alpes. Os inúmeros  bares e clubs estendem-se ao longo da faixa de 2 km que liga as duas vilas e que tem sido muitas vezes comparada à Las Vegas Strip.

Les Deux Alpes

Les Deux Alpes

 

Seguem alguns dos mais conhecidos spots de diversão:

 

  • Le Pano Bar: A festa começa com DJs na montanha à tarde a partir das 15 horas, num dos melhores e mais famosos après ski dos Alpes;
  • Smokey Joes:Ótimo pequeno bar para o aprés ski;
  • Smithy’s Tavern: O maior bar na cidade, com bandas ao vivo;
  • Bar the Secret: Ótimo para o après ski, com bandas ao vivo entre as 16 e as 18 horas;
  • O’Brians Pub: Um bar obrigatoriamente irlandês, bastante animado como seria de esperar;
  • Pub le Windsor: Com uma surpreendente variedade de cervejas e uísques – mais de 100 de cada um!;
  • L’Opera: Club conhecido pela boa selecção de músicas que passa.

 

Para alojamento e programas de viagem consulte aqui.

Agência de viagens (Desportos de Inverno) – GLIDETOURS

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural