17 Fev

ALEMANHA

ALEMANHA

Bandeira da Alemanha

Bandeira da Alemanha

 

CAPITAL: Berlim

 

PONTOS DE INTERESSE: Castelo de Neuschwanstein na Baviera | Berlim e a ilha dos museus | Catedral de Colónia | Catedral de Aachen | Cidade de Lubeck | Catedral de Santa Maria  em Hildesheim | Munique | Frankfurt | Dusseldorf

 

MOEDA: Euro (EUR)

 

VACINAS: Não se impõem quaisquer medidas de prevenção. A Alemanha dispõe de uma boa e extensa rede de estabelecimentos de saúde e hospitalares.

 

VISTO: É suficiente o cartão de cidadão.

 

Alemanha é um país localizado na Europa central. É limitado a norte pelo mar do Norte, Dinamarca e pelo mar Báltico, a leste pela Polónia e pela República Checa, a sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Países Baixos. A Alemanha é uma república parlamentar federal de dezasseis estados. A capital e maior cidade do país é Berlim, localizada no nordeste do território alemão. É uma grande potência com a quarta maior economia do mundo por PIB nominal e a quinta maior em paridade do poder de compra. É o segundo maior exportador e o segundo maior importador de mercadorias. Em termos absolutos, a Alemanha atribui o segundo maior orçamento anual de ajudas ao desenvolvimento no mundo.

 

A visitar…

A planície do Norte da Alemanha, atravessa-a a toda a largura é é uma mistura de terra agrícola fértil e charnecas arenosas. Os planaltos do Sul incluem a Floresta Negra, a Suábia e os Alpes Bávaros.

O clima é temperado, com tendências continentais nas zonas a este, onde os Invernos são frios. As chuvas são uniformes durante todo o ano.

Düsseldorf

Düsseldorf

 

– Colónia – 

Uma das principais cidades da Alemanha, possui um importante centro histórico.

Colónia é uma das cidades alemãs com maior oferta gastronómica, e para compras encontra longas galerias comerciais cobertas (as maiores da Alemanha).

 

Catedral – A Catedral de Colónia e paisagem urbana envolvente são os únicos elementos significativos do património mundial da cidade que resistiram à Segunda Guerra Mundial. A construção da Catedral de estilo gótico e românico realizou-se entre 1248 e 1560 e finalizado entre 1842 e 1880.

Catedral de Colónia

Catedral de Colónia

 

Museu Ludwig – Espaço cultural que alberga algumas das interessantes colecções do século passado. Ao todo são quase 1000 quadros, num total de 320 artistas mundiais.

Museu Ludwig em Colónia

Museu Ludwig em Colónia

 

– Berlim –

Cidade que desempenhou um papel relevante ao longo da história, volta a estar no seu auge, pela vida nas avenidas, nos mercados de arte, lojas, bares e restaurantes.

Um local cheio de história que se tornou um mito no século passado. Nas últimas décadas, a cidade mudou a sua aparência várias vezes: de metrópole dos “Golden Twenties” até às ruínas do III Reich; de capital de uma nação socialista até à montra do Ocidente; de centros de protesto do final da década de sessenta até capital da contracultura; de palco da revolução até porta de comunicação entre Este e Oeste. Mudanças que lhe conferiram uma nova e fascinante imagem.

Foi capital da Prússia desde 1701, do Império Germânico unificado desde 1871, estado alemão desde 1919, do III Reich entre 1933 e 1945 e, após a divisão da cidade ao meio durante 30 anos (1961-1991) com o Muro de Berlim, foi capital da República Federal da Alemanha.

 

São diversos os monumentos construídos ao longo de séculos, como sendo, o Castelo de Charlottenbourg, a Catedral de St. Hedwigs, o Palácio do Príncipe Henrique ou a Porta de Brandeburgo. Em princípios do século XX, iniciou-se a construção da Ilha dos Museus, que actualmente é um dos conjuntos museológicos mais importantes do mundo, com o Altes Museum, a Galeria Nacional, o Bodemuseum e o Pergamon Museum.

Porta de Brandenburgo

Porta de Brandenburgo

 

Porta de Brandenburgo – Actualmente um símbolo de Berlim, foi construída no final do século XVIII. Foi a ponte de divisão das duas Berlins (ocidental e oriental);

Catedral de Brelim (Berliner Dom)– Foi a antiga igreja da família Hohenzollern. São de especial interesse as capelas Baptismal e Nupcial e a Igreja Memorial, com o magnífico sarcófago da família Hohenzollern ;

Palácio de Charlottenburg – Cosntruído com residência de Verão de Sophie Charlotte, mulher do rei Frederico I, e terminado na sua actual forma em 1790;

Reichstag situa-se na margem do rio Spree. Construído entre 1884 e 1895, em estilo renascentista italiano. Um dos marcos mais importantes de Berlim.

Uma cidade repleta de bares, cabarets, restaurantes, lojas, teatros, espectáculos de música, museus, galerias, salas de concerto ou cinema.

Berliner Dom

Berliner Dom

 

– Castelo de Neuschwanstein –

O Castelo de Neuschwanstein é um palácio alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, próximo da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “Castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. É um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein é uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome.

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Neuschwanstein

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural