6 Mar

ALBÂNIA

ALBÂNIA

Bandeira da Albânia

Bandeira da Albânia

 

CAPITAL: Tirana      

         

PONTOS DE INTERESSE: Castelo medieval de Butrint

 

MOEDA: Novo Lek (ALL)

 

VACINAS: Vacinas Recomendadas – Hepatite A e B, difteria, tétano, tifo e poliomielite.

O acesso aos medicamentos nas principais cidades é satisfatório, sendo aconselhável dirigir-se aos estabelecimentos farmacêuticos de maior dimensão e controlar sempre as datas de validade dos produtos.

Recomenda-se ainda o consumo de água engarrafada e a lavagem prévia de frutas e legumes. Desaconselha-se o consumo de pratos confeccionados com alimentos crus e de carne picada.

 

VISTO: Os nacionais portugueses não necessitam de visto para entradas de turismo e curta duração, apenas sendo necessária a apresentação de passaporte ou cartão de cidadão válidos.

 

Albânia é um pequeno país montanhoso da península Balcânica, no sudeste da Europa. Tem uma área total de 28 748 km² e uma população de cerca de três milhões de pessoas. Sua capital é Tirana, também a maior e mais importante cidade do país. Situada na borda ocidental da península Balcânica, limita-se ao norte com o Montenegro, a nordeste com o Kosovo, a leste com Macedónia e Grécia e ao sul e oeste com o Mar Adriático, do outro lado do qual se encontra a Itália.

Monte Korab

Monte Korab

 

A visitar…

O país é rugoso e montanhoso, com planícies costeiras. O ponto mais alto, monte Korab, tem 2751 m. O clima na Albânia, tem Verões quentes e Invernos frios, mais rigorosos nas montanhas. A chuva aparece entre Outubro e Maio, com precipitação de cerca de 1400 mm anuais.

Butrint

Butrint

 

Tirana

A capital da Albânia foi fundada por Sulejman Pasha em 1614. Situa-se numa região primitivamente coberta de floresta no sopé de um maciço calcário na extremidade sul de uma planície fértil. Em 1920, quando passou a ser capital do país, tinha 10 000 habitantes (actualmente cerca de 250 000). Mais tarde, o rei Zog – o primeiro e único soberano da Albânia independente – contratou arquitectos italianos para construírem o novo centro da cidade e os edifícios públicos da Praça Skanderbeg, designada com o nome de um herói nacional que tentou em vão repelir a invasão turca no século XV.

Durante a II Guerra Mundial a cidade foi ocupada, e conheceu um grande desenvolvimento sob a influência soviética após os comunistas se terem apoderado do poder em 1946. Foram construídas diversas fábricas para a produção de diversos produtos, dos cigarros ao cimento.

Tirana

Tirana

 

Mesquita de Ethem

Considerada a mesquita mais bela da Albânia e onde se encontram algumas das mais bonitas decorações exteriores dos templos muçulmanos do país.

Mesquita Ethem

Mesquita Ethem

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural