3 Mai

EUROPA – DESTINOS DE PRAIA

 

São destinos de férias na Europa, com maravilhosas praias, hóteis de qualidade, águas cristalinas, habitadas por uma variedade e abundante vida marinha.

Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias situadas na Europa.

Nestas magníficas praias, poderá realizar diversas actividades aquáticas, tais como, o mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

Estes são 10 destinos de praia na Europa que lhe apresentamos, para o inspirar numa próxima viagem!

 

#1 – ALGARVE- PORTUGAL

Algarve tem cerca de 200 quilómetros de costa à sua disposição. Arribas, extensos areais, praias desertas, algumas premiadas, outras menos conhecidas. O litoral algarvio inicia-se no parque natural da costa vicentina e vai até Vila Real de Santo António no extremo oposto. Uma diversidade turística de enorme beleza natural e histórica que encanta portugueses e estrangeiros.

A região ocidental é designada por Barlavento. O litoral é caracterizado de praias com falésias e formações rochosas. Costa de arribas, altas e escarpadas.

A região oriental é designada pelo Sotavento algarvio.  Nesta zona as águas são de temperatura mais quentes e a erosão marinha nesta zona está mais presente. Zona de costa de praia baixa e arenosa e dunas que definem o Sotavento.

O Algarve ano após ano, tem ganho diversos prémios de turismo, entre os quais, o de melhor praia e de destino de praia europeu, distinguido pelo World Travel Awards. O óptimo clima (na Primavera e no Verão), em conjunto com a boa oferta turística e gastronómica, fazem deste um destino entre os melhores do mundo!

Praia-da-Marinha - Algarve

Praia da Marinha – Algarve

 

#2 – MENORCA- ESPANHA

As Ilhas Baleares são um arquipélago pertencente a Espanha, localizadas no Mar Mediterrâneo.

São 5 as principais ilhas: Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera.

Menorca é a ilha mais oriental e setentrional das Ilhas Baleares (Espanha) . É a segunda maior população e a terceira maior do arquipélago do Mediterrâneo. Foi declarado Reserva da Biosfera em 1993 pela Unesco .

Ilhas Baleares- Espanha

Menorca

 

#3 – SANTORINI- GRÉCIA

O país está estrategicamente localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Tem fronteiras terrestres com a Albânia a noroeste, com a República da Macedónia e a Bulgária ao norte e com a Turquia no nordeste. O país é composto por nove regiões geográficas: Macedónia, Grécia Central, Peloponeso, Tessália, Épiro, Ilhas Egeias, Trácia, Creta e Ilhas Jónicas. O Mar Egeu fica a leste do continente, o Mar Jónico a oeste e o Mar Mediterrâneo ao sul. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas).

As ilhas gregas oferecem aos turistas muito mais do que sol, arquitectura branca e mar azul-turquesa.

Santorini deixa os turistas atordoados com a beleza do seu pôr-do-sol. Um local quase de visita  obrigatória para quem pretende conhecer a Grécia.

Grécia

Santorini- Grécia

 

#4 – ILHA DE GOZO- MALTA

Malta é um país desenvolvido no sul do continente europeu e consiste em um arquipélago situado no mar Mediterrâneo, 93 km ao sul da ilha da Sicília  (Itália) e 288 km a nordeste da Tunísia  (África). Malta abrange uma área terrestre de 316 km², tornando-se um dos menores países da Europa, possuindo também a terceira maior densidade demográfica do continente. A sua capital é La Valetta.

O arquipélago de Malta tem um clima tipicamente mediterrânico, com Inverno suave e chuvoso, e Verão muito quente e seco. A melhor altura para visitar o país é entre Março a Junho (água do mar a 23ºC e temperaturas amenas), já que em Julho e Agosto o calor poderá excessivamente alto. Em contrapartida, a temperatura da água do mar sobe aos 26ºC.

Um dos locais na ilha mais procurados pelo turismo, é a ilha de Gozo. Situada no mar Mediterrâneo, é a segunda maior ilha em extensão territorial do arquipélago que forma o país. Um paraíso para amantes de mergulho.

Ilha de Gozo

Ilha de Gozo- Malta

 

#5- SARDENHA- ITÁLIA

Itália está localizada no sul da Europa e compreende a península Itálica e uma série de ilhas, incluindo as duas maiores, Sicília e Sardenha. Embora o país compreenda a totalidade península e a maior parte da bacia sulalpina, alguns do território da Itália se estendem além da bacia alpina e algumas ilhas estão localizadas fora da plataforma continental da Eurásia.

Sardenha, uma ilha de mar azul turquesa, repleta de magníficas praias!

Itália

La Maddalena- Sardenha

 

#6 – ARRÁBIDA- SETUBAL- PORTUGAL

O Parque Natural da Arrábida estende-se por uma área de cerca de 11000 hectares, situada entre a vila de Sesimbra e a cidade de Setúbal, o monte de Palmela e o mar; abrangendo áreas dos concelhos de Setúbal, Palmela e Sesimbra. As características naturais da Arrábida, inclui elevações periféricas do Parque Natural, como sejam as serras de S. Luís, Gaiteiros, S. Francisco e Louro atinge o seu mais elevado expoente com a Serra da Arrábida, de constituição calcária, local onde se verifica o contacto do conjunto de relevo da Arrábida com o mar.

O Parque Natural da Arrábida, área de exemplos paisagísticos excelentes, de uma cultura, história e tradições seculares, com um valor económico e turístico importante. O Convento da Arrábida, fundado em 1542 por frades franciscanos, apresenta-se de forma harmoniosa na paisagem circundante. São locais obrigatórios a visitar e conhecer, assim como as suas belas praias, nomeadamente a Figueirinha, a praia de Galapos ou o Portinho da Arrábida.

Panorâmica da Serra da Arrábida

Panorâmica da Serra da Arrábida- Setúbal- Portugal

 

#7 – ILHAS CIES- VIGO- ESPANHA

De clima ensolarado e com milhares de anos de história e cultura, Espanha é um destino de viagem dos sonhos para muitos. Com as suas vastas paisagens, a região costeira e as  suas extensas cadeias montanhosas torna o país um local de grande variedade turística.

As ilhas Cíes, é um dos destinos mais procurados na região de Vigo, próximo da fronteira com o norte de Portugal.

Espanha

Ilhas Cíes- Vigo- Espanha

 

#8 – PORTO SANTO- MADEIRA- PORTUGAL

O Porto Santo é um município português que ocupa toda a ilha do Porto Santo, Região Autónoma da Madeira, com sede num povoado com um nome diferente do município, a cidade de Vila Baleira. Tem 42,48 km² de área. É um dos seis municípios de Portugal que têm uma única freguesia, a qual tem o mesmo nome. O município que lhe é mais próximo é o de Machico, na ilha da Madeira, situado a sudoeste.

O descobrimento de Porto Santo ocorreu em 1419. O nome de Porto Santo foi dado à baía que abrigava os navegadores das tempestades, constituindo um porto de refúgio.

Ilha da Madeira

Porto Santo

 

#9- RIVIERA DO MAR JÓNICO- ITÁLIA

O mar Jónico separa a península italiana e a Secília a oeste da Albânia, e da Grécia a Leste.

Uma região com um importante passado histórico, deliciosa gastronomia, belas paisagens costeiras e mediterrânicas, com diversas possibilidades de lazer.

Itália

Riviera do mar Jónico- Itália

 

#10- DUBROVNIK- CROÁCIA

Croácia é um país europeu que limita ao norte com a Eslovénia e Hungria, a nordeste com a Sérvia, a leste com a Bósnia e Herzegovina e ao sul com Montenegro. É banhado a oeste pelo mar Adriático e possui uma fronteira marítima com a Itália, no golfo de Trieste.

Banhado pelo mar Adriático, o litoral croata é bastante recortado, com penínsulas, baías e mais de  1000 ilhas que formam uma paisagem semelhante à da costa grega.

Dubrovnik

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural