8 Mar

DJERBA – TUNISIA

 

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… DJERBA (TUNISIA)

 

#57 DJERBA (TUNISIA)

MOEDA: Dinar Tunisiano (TND)

VACINAS: Nenhuma vacina é obrigatória, mas é aconselhável estar imunizado contra a hepatite A, a febre tifóide e o tétano. A água da torneira é quase sempre adicionada de cloro, o que às vezes pode causar problemas gástricos.

 VISTO: É necessário apresentar um passaporte válido. Não é necessário visto para estadias até 90 dias. À chegada aos aeroportos e hotéis, deve-se preencher uma ficha com dados pessoais.

 

Tunísia é um país da África do Norte que pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e o leste pelo mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália, ficando especialmente próxima da ilha de Pantelária e das ilhas Pelágias. Possui fronteira ocidental com a Argélia  (965 km) e a leste e sul com a Líbia  (459 km). A sua capital e maior cidade é Túnis, que está situada no nordeste do país.

Embora seja relativamente pequeno em tamanho, o país conta com uma grande diversidade ambiental, devido à sua extensão norte-sul. A sua extensão leste-oeste é limitada. As diferenças da Tunísia como o resto do Magrebe, são em grande parte diferenças ambientais definidas na direcção norte-sul, como a diminuição acentuada das chuvas na região sul.

Tunisia

Resort em Djerba- Tunisia

 

clima da Tunísia encontra-se sujeito a influências mediterrânicas e saarianas. O clima mediterrâneo predomina no norte e caracteriza-se por invernos amenos e verões quentes e secos. As temperaturas variam em função da latitude, altitude ou proximidade em relação ao Mar Mediterrâneo. As temperaturas médias são de 12 °C em Dezembro e 30 °C em Julho.

A melhor época para visitar a Tunísia é no período de Dezembro a Fevereiro onde as temperaturas são moderadas.

Deserto na Tunísia

Deserto na Tunísia

 

#57- DJERBA (TUNISIA)

 

Andreia Pissarra: Olá pessoal, quem já esteve em Djerba?! queria perguntar o seguinte:
SEABEL RYM BEACH conhecem este hotel?! quem conhece o que acha?!;
2º E quais as actividades que podemos fazer fora do hotel?!”

Luis Carlos: Estive nesse hotel o ano Passado. Pretendo ir este ano. Limpeza 5* Praia 5* Comida, tem variedade, quantidade, agora qualidade fica muito aquem das expectativas.
Mas parece que é um mal comum na Tunisia. Quarto todas os dias ,com roupa lavada , toalhas , e alguns produtos de higiene do hotel. Os animadores são fantasticos. A agua então parece que está dentro de uma panela de sopa

 Daniela Neves: Estive nesse hotel o ano passado. E adorei, limpeza é óptimo, a praia é maravilhosa, a areia super clarinha e limpeza e a água do mar sempre quente, comida com mt variadade, agora qualidade é boa para quem gosta de comer tunisino… O hotel tem animadores todo o dia, com espectáculos nocturnos todos os dias.”

Luis Carlos: Relativamente as excursões, fiz uma na quarta feira, senão me engano foram 20 eur cada pessoa. Foi uma visita a ilha dos Flamingos vermelhos. Flamingos não vai ver nenhum,
A agua é muito mais quente nessa ilha, e tem um almoço com os animadores, vão num tipico barco pirata, com os animadores passam la um dia. Fiz muitas excursoes de Moto 4 para conhecer a ilha. Sem duvida o Ponto alto de djerba.

Sara Rodrigues: Estive em djerba no ano passado no seabel Aladin, viajei sozinha. Tem várias atividades fora do hotel, o guia propôs um dia no mercado municipal, um dia fomos a uma ilha paradisíaca num barco de piratas e dois dias no deserto com alojamento incluído, andamos de jipe no deserto tudo isto por 135euros.

Daniela Neves: “Aconselho a viagem a sinagoga e ao mercado que é óptimo para conhecer um pouco da cultura deles e o passeio ao deserto, é um pouco cansativo para quem tem crianças, mas é uma experiência única”.

Tunisia

Seabel Rym Beach Resort- Djerba

 

João Machado: Tunísia –Djerba – Viagem realizada no fim de Agosto.

Uma experiência muito boa! Houve uma grande diversidade de experiências a que tivemos direito, desde desfrutar de uma espectacular praia com uma água bastante quente (mas muito salgada), poder ir ao deserto e ver o pôr do sol nas dunas, bem como no dia seguinte visualizar o nascer do sol, ver os cenários dos filmes de Star Wars, visitar Matmata e poder almoçar num hotel (1 estrela) que representa o estilo das casas Berber, um espectacular passeio de 4×4 em que se percorreu uma parte do trajecto Paris – Dakar, visitar a cidade de Tozeur e o seu Oásis bem como um extenso Lago Salgado – Chott el Jerid.
Tivemos ainda a oportunidade de ir num passeio de barco pirata com muita animação e um almoço típico incluído e poder descontrair numa maravilhosa praia na ilha dos flamingos.
Fomos ainda ao Museu de Guellala e apesar de termos ficado desiludidos, reconhecemos que é um local de grande valor cultural, retratando vários aspectos das tradições daquele povo e ainda nesse mesmo dia visitamos aquela que é considerada a mais antiga sinagoga do mundo, – Sinagoga La Ghriba.

Foi uma semana bastante muito boa e cansativa.

Sem dúvida que o ponto forte da viagem foi a ida ao deserto do Saara!

Ficámos hospedados no hotel Seabel Rym Beach e não temos nada a apontar.”

Tunisia

Hammamet- Tunisia

 

Inês Morgado: Tunísia… Djerba ou Hammamet???”

João Maurício: Djerba é um pouco isolado, e junto à fronteira da Líbia… Além disso hammamet fica a distÂncia “viajável” para visitar cartago e tunes.”

Bruno Alexandrino: Amiga se é para fare niente ilha copo e praia e rede e descansar…Djerba
Se é para andares a explorar outras localidades para cima e para baixo de comboio Hammamet
. “

Bruno Alexandrino: Amiga se é para fare niente ilha copo e praia e rede e descansar…Djerba
Se é para andares a explorar outras localidades para cima e para baixo de comboio Hammamet
. “

Anabela Martins: Ainda me lembro que a água da praia era um caldinho 😉 fiz tambem um passeio nuns barcos dos piratas com entrada na marinha de Djerba até uma ilha deserta que foi uma maravilha… fiz um outro passeio até ao deserto com dormida lá, um safari também nas dunas do sahara… muito fixe. “

Pedro Nóbrega Pinto Pizarro: Continua a ser um dos meus destinos preferidos para férias pela relação qualidade/preço…Hammamet mais movimentado até com uma animação nocturna fantástica….Djerba mais tranquilo…

Pedro Nóbrega Pinto Pizarro: Quem diz que é perigoso e não poe lá os pés não sabe o que se passa nem a segurança que se sente na Tunisia…houve sim um atentado em Sousse há 2 anos com um fanatico e uma arma….Estive lá 1 mÊs depois do atentado e tudo calmo..até saia à noite sem qualquer problema ou receio….foi um acto isolado esse em sousse…a pensar assim não vamos a Paris, Bruxelas, Nova York, Madrid etc etc.”

Tunisia

Praia em Djerba – Tunisia

 

Susana Vicente: “Quais os hotéis que aconselham em Djerba?”

Pedro Nóbrega Pinto Pizarro: Hôtel Seabel Rym Beach (Djerba). É um excelente 4 estrelas…depois tem o Seabel Aladin ( 3 estrelas ) e o Iberostar Mehari Djerba ( 4 estrelas ) mas mais caro que o Seabel Rym Beach e pessoalmente acho que não compensa a diferença de preço.

Carla Pereira: Sentido Djerba Beach 4* aconselho. “

Cristina Mendes: Olá , costumo ir todos os anos, mas sempre para relaxar, e o melhor hotel para mim é o Sentido Djerba Beach! Adoro.”

Djerba- Tunisia

Sentido Djerba Beach

 

A visitar…

O país é constituído por planícies do litoral leste, muito povoadas e cultivadas (oliveiras, citrinos e vinhas) que contrastam com o interior montanhoso (Tell e Aures), habitados por pastores nómadas. Ao sul o deserto do Sahara produz tâmaras nos oásis e conta com jazigos de fosfatos e minério de ferro.

Os locais turísticos mais procurados, com belas praias no Mediterrâneo são Djerba ou Monastir.

A Tunísia é um país que oferece uma diversidade de possibilidades: cidades históricas, arte islâmica, museus, mesquitas, vestígios arqueológicos e belas praias.

Desfiladeiros de Tamerza

Desfiladeiros de Tamerza

 

 

Tunes 

Tunes é a capital da Tunísia situada num grande golfo do mar Mediterrâneo — o golfo de Tunes —, do qual é separada pelo lago de Tunes e pelo porto de La Goulette, a cidade estende-se pela planície costeira e pelas colinas que a cercam. A almedina (Património Mundial) é o centro da cidade: uma densa aglomeração de vielas e passagens cobertas, com cores e aromas intensos, comércio activo e agitado e uma quantidade de bens em oferta que vão do couro ao plástico, do estanho à filigrana, das lembranças para turistas ao trabalho de pequenas lojas de artesanato.

Medina de Tunes

Medina de Tunes

 

Sitio Arqueológico de Cartago

Cartago foi fundada no século IX a.C e converteu-se, a partir do século VI a.C, na capital de um grande império comercial que dominou o Mediterrâneo e deu origem a uma extraordinária civilização. Entre os vestígios púnicos e romanos mais interessantes destacam-se os banhos públicos, os palácios e os templos.

Cartago

Cartago

 

Anfiteatro de El Jem

Situado a Noroeste do país, o Anfiteatro de El Jem, o maior de África, foi construído no século III. Faz parte de um legado arquitectónico de enorme importância cultural, que permite compreender a romanização no Norte de África. Com forma oval, tem quatro andares e 35 m de altura.

El Jem

El Jem

 

Programas de Viagem» Aqui

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural