31 Out

VIETNAME

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… VIETNAME

 

As planícies do delta do Mar Vermelho estão separadas pelo delta Mekong no sul normalmente por terreno montanhoso definindo assim, a geografia física do Vietname.

No Sul do Vietname podem diferenciar-se duas estações: a húmida (de Maio a Novembro) e a seca (de Dezembro a Abril). Entre Fevereiro e Maio o clima é mais quente e húmido. O Norte tem duas estações: Inverno (de Novembro a Abril) e Verão (de Maio a Outubro).

Mapa do Vietname

Mapa do Vietname

 

A conhecer…

Hanói

A actual capital do Vietname tem bonitas avenidas, arquitectura colonial francesa e templos orientais.

Halong Bay A explêndida baía de Halong, situada no golfo de Tonquin, no norte do país, exibe grande quantidade de ilhas cársicas.

Hoi NaHoi An foi um importante porto comercial nos séculos XVII e XVIII, cuja arquitectura e modo de vida pouco mudou ao longo do tempo.

Hué  – Residência real e centro cultural nos séculos XVII e XVIII, converteu-se na capital do país inificado em princípios do século XIX, e doi o centrocultural e religioso durante a dinastia Nguyen até 1945.

Ho Chi MinhEsta cidade electrizante repleta de motos que percorrem as suas ruas, tem como principais locais a visitar: a Catedral de Notre Dame, o edifício dos Correios, o edifício da municipalidade de Ho Chi Minh e o Teatro Municipal.

Sapa – Paisagem deslumbrante de montanha com o seu mercado local onde as diversas tribos se reúnem para vender os seus produtos artesanais e alimentos.

Mercado de Vinh Long - Vietname

Mercado de Vinh Long – Vietname

 

#29 VIETNAME

 

VACINAS: A ocorrência de casos de pessoas infectadas com gripe aviaria não se afigura, até ao momento, alarmante. Recomendam-se cuidados gerais como evitar o contacto com as aves ou de ingestão de carne mal cozinhada das mesmas. Nenhuma outra recomendação específica excepto profiláxia da Malária.

 

VISTO: É necessário visto. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Vietname devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de, pelo menos, 6 meses.

Sapa

Sapa

 

VISTO

 Questão» Piluxa Pires: ” Alguém me pode dar dicas para obter visto para o Vietname. Já fui ao site mas não consegui perceber qual seria a opção correcta. Vou com o meu namorado pelo periodo de 2 semanas.

Patricia Vieira:  https://vietnamvisa.govt.vn/  – Get a Vietnam Visa on Arrival at the Airport | Vietnam Visa”

Hanói

Hanói

 

Publicação de fotos» Jose Silveira:  Por terras do Vietname. Set/2016.”

Linda Mira: Olá, vou em breve, com grandes expectativas, poder-se-á indicar algo importante para levar na bagagem ou outras dicas! 

Jose Silveira: Estando o país na época das chuvas até a Novembro, há que usar protecção
contra a mesmas; principalmente nas cidades de Ho Chi Minh e Hanói, cuidado com o trânsito – nos passeios – e ao atravessar as ruas; regatear é quase uma obrigação; o povo é gente simpática e leal – principalmente os jovens; apreciam a gratificação ainda que pouca; preferem o dólar ao euro:1 dólar equivale a cerca de 23.000 dongs; se não avisamos a comida vem  mais temperada ou picante; nos aeroportos há cambistas que trocam euros ou dólares. UMA BOA VIAGEM.”

Paula Alexandra Rodrigues Afonso:  Vai adorar! Em Ho Chi Minh vai apanhar muito calor mas à medida que for andando para norte arrefece bastante… Cuchi tunnels, delta do Mekong, depois paragem obrigatória em Hué (cidade da cultura), Hoi An, Hanói e Halong Bay. As viagens internas de avião são baratas e a Vietname Airlines é excelente!

Hué

Hué

 

VACINAS

Questão» Rita Carneiro:  Vacinas para vietname cambodja e laos? Encefalite japonesa alguém fez?”

Odete Frias Leonardo:  Nós não fizemos vacinas e estivemos sempre bem!

Rita Carneiro: E foram a laos? Também estiveram nos arrozais?

Nuno Jesus: Eu fiz a Encefalite japonesa, além da hepatite A mas acho que não vale a pena fazer a EJ, acho que os casos são mesmo raros…

Rita Carneiro: É caríssima. . . Vou estar tipo 2 dias nos arrozais

Nuno Jesus: Pois eu lembro-me custar cerca de 100eur e são necessárias 2 doses, :/ eu fiz só porque a médica aconselhou e como também foi a primeira vez fiquei um bocado parvo a olhar para a médica quando me disse que a minha viagem era suicida :/ ela até disse que não queria ser a minha mãe lol

Rita Carneiro:  Mas foi muito tempo? Eu vou 21 dias

Nuno Jesus:  Por 21 dias não faria, eu fui 6 meses. Faça uma pesquisa onde são as áreas de maior risco, tente usar manga comprida e calças. A médica aconselhou? pensei que essa vacina estava indicada para pessoas que estavam mais de 30 dias em países de risco.

Rita Carneiro:  Sim. Ele disse q normalmente era Para Quem ia 1 mes. Mas se ia ver arrozais era perigoso. E tb disse Para n mergulhar em lagoas e cascatas lol. E EU só disse, assim nem vale a pena ir lol. Repelente já esta no meu kit. Se calhar opto só por hepatite a e febre tifoide. Se calhar se fosse 6 meses pensava nisso.

Nuno Jesus:  A impressão que eu tive foi que a médica está lá para dar um tratamento de choque lol acho que ela exagera muito mesmo para nós ficarmos mais prevenidos e como referi anteriormente, ela disse-me que a minha viagem era suicida e eu sigo tantos grupos de viagens e nunca vi as pessoas a terem quaisquer cuidados…eu nunca tive qualquer cuidado excepto beber água engarrafada, de resto fazia a minha vida normalmente.

Maria Resendes: ” Eu aconselho a fazer as vacinas, principalmente a da encefalite, que custa cerca de 190 € , a febre amarela , tifóide e a fazer o tratamento da malária . 
Os repelentes devem ser o perfume do dia, usar e abusar.”

Fatima Machado Martins: Faça a consulta do viajante e veja o que aconselha para o itinerário que vai fazer. Leve o boletim de Vacinas.”

Ponte Japonesa em Hoi An

Ponte Japonesa em Hoi An

 

 Publicação de fotos» João Basto (em Cidade Antiga de Hoi An, Quang Nam, Vietnã) – Vietname terra maravilhosa!

Linda Mira: Irei em Outubro visitar o Vietnam diga- me pf algumas dicas “relevantes” obrigada

João Basto:  Eu gostei de tudo o que vi no Vietname, no entanto o Cruzeiro em Halong Bay e a cidade histórica de Hoi An marcaram -me bastante.

Juca Moutinho:  É só adaptar-se à cultura do povo e desfrutar de tudo calmamente, mas algo lhe posso dizer ´«e demais atravessar (tentar) a rua (há sempre policia atento que ajuda e se fizer viagens ter em atenção que a oferta de agências é imensa e é preciso escolher bem. Inglês falam mal mas entendemo-nos a sul não mas a norte (Hanoi) em especial embora muita gira a cidade é só chinesices. Comida top (se gostar daquele género. Vá A Saigão (Ho Chi Minh , Hué,Hoi An, Da Nhang, My Tho, Halong Bay – imperdível. Há muito que ver precisa é de tempo. E se puder ir a Sapa bem melhor eu não pude estive 18 dias e não dava para tudo desfrute ao máximo é um país surpreendente. Um país asiático diferente

Ho Chi Minh City

Ho Chi Minh City

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural