19 Nov

VIENA – ÁUSTRIA

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… VIENA – AUSTRIA

 

Viena, capital da Áustria e da cultura. Situada no coração do continente europeu, e no centro das principais rotas da cultura europeia. Repleta de história, com fachadas de palácios e casas senhoriais magníficas como Schonbrunn e o Belvedere.

O país tem um clima moderado. O Verão é agradável com temperaturas na ordem dos 25ºC, e no Inverno muito frio, com temperaturas até -5ºC.

É um destino agradável de visitar em qualquer altura do ano, no entanto se pretende a época de Neve é de Dezembro até Abril. De Junho a Setembro como as temperaturas oscilam entre os 15-25ºC poderá ser a melhor época, apesar da presença de muitos turistas.

O aeroporto Schwechat Airport fica aproximadamente a 19 kms do centro da cidade. Existem diversos meios de transporte para o centro da cidade.

Mapa da Áustria

Mapa da Áustria

 

 #40 VIENA – ÁUSTRIA

 Questão» Margarida Novais:”Áustria – Viena, sugestões ? Provavelmente no final de Janeiro (um dos meses mais frios mas mesmo assim ..)”

Ana Rita Abegão Faustino:” Catedral e palácio de belvedere (5 minutos sentada a contemplar o beijo do klimt) ..gorro, luvas e cachecol :). Contudo Salzburg é muito mais bonito.”

Rodrigo Baltazar:” Compra o Vienna card e vais conseguir ir, praticamente a tudo. Sítios a visitar a Roda Gigante, Shonbrunn Palace, Time Travel, Parques são muitos giros, Catedral de São Estevão, entre outros.”

Mário Menezes:” O Belvedere e o quadro “The Kiss”!!!! A grande parte dos turistas não vai lá…”

Mário Menezes:” Subir ao topo da catedral é uma fraude! Andar tantos lanços de escada para entrar numa loja e depois era inverno e lá de cima era tudo claro e branco!”

Mário Menezes:” Opera, e duas horas antes hã bilhetes de 4 de pé numa poltrona com visibilidade perfeita

Mário Menezes:” Quantos dias vais lá estar? Eu estive 3. Chegou para o mais importante. Bem planeado dá para tudo. Viena é muito interessante, mas longe da beleza de Praga ou Budapeste.”

Margarida Novais:” Vou estar 5 

Mário Menezes:” Com esses dias podes ir visitar outras coisas. Bratislava, que fica a 80km, não merece mais que uma manhã. Há a Abadia de Melk, que fica a 80km em sentido contrário a Bratislava. Eu não fui, mas sei que é muito giro é foi lá rodado o filme “O nome da rosa””

Ana Póvoas:” É lindíssima no inverno, fiz uma grande Road trip de Innsbruck até Viena, onde o quartel general era em Alpendoff , uma estância de ski maravilhosa, e adorei. Entrei por Munique, em 10 dias fiz 15000km de carro, vi espectáculos lindíssimos, estavam a comemorar os 250 de Mozart,isto foi em 2006 e se já era apaixonada pela Áustria mais fiquei, até fiz la a minha lua de mel em dezembro.”

Ana Póvoas:” Só fiz 2 vezes autoestradas: 1 a ligação de Salzburg a Munique, é perto, em 1 hora e pouco ligam-se às duas semanas, fazendo uma autoestrada mítica, pois foi construída na segunda guerra mundial e atenção: não tem limites de velocidade,só há valores máximos e mínimos para cada faixa, mas a mais esquerda, são 5, até podes ir a 300
A outra foi a de ligação Salzburg a Viena, são 400 e poucos quilômetros, mas há muitas paragens interessantes pelo meio, pois faz parte do passeio do Danúbio, o Rio praticamente faz uma paralela com a autoestrada em vários períodos”

Maria Elisa:” Tem a vantagem de apanhar neve . A desvantagem é não ter as inúmeras esplanadas. Mas Viena é sempre deslumbrante e se quiser manter o espírito austríaco faça de comboio até Salzburgo, mas passam-se bem 5 dias em Viena, tem muito que ver e apreciar”

Palácio de Belvedere

Palácio de Belvedere

 

 Testemunho» Cristina Higino:”Viena de Áustria em Outubro 2016
Adoramos conhecer Viena as expectativas eram altas , talvez por isso tenha ficado um pouco decepcionada!
Monumentos lindíssimos 🙂
Achei os austríacos muito pouco simpáticos,muitos sem-abrigo a abordar-nos a pedir dinheiro! e para uma cidade tão turística poderia haver mais tradução para inglês em geral!
Deixo aqui algumas fotos e possíveis dicas 🙂
Transfer Aeroporto- Viena (Central Station Wien Hauptbahnhof)
Combio OBB cada trajecto ficou 4
.
Hotel adoramos tudo novo Austria Trend Hotel beim Theresianum Wien
tranportes: Vienna Card 72h 25
( metro,autocarro,eléctrico) .

 

  Questão» Cristina Higino: Qual a melhor opção de transportes públicos (transfer) do Aeroporto de Viena Áustria para Viena Central Estação ??? hotel – Austria Trend Hotel beim Theresianum Wien”

Bruno Luz:” Lembro-me que havia um shutlle directo ao centro de Viena, mas que ficava um pouco mais caro que o tradicional comboio. Qualquer opção e de seguida utilização de metro para o que precisar. A rede de transportes é óptima!!”

Berta Montenegro:” Combóio e metro.”

Austria

Catedral de Santo Estevão- Viena

 

 Questão» Ana Rita Constantino:No proximo mês vou estar em Viena de Austria durante 3dias. Será que podem dar-me umas dicas sobre os principais pontos a visitar?” 

Joana Lopes:” A opera!!!e tente arranjar um espetaculo na opera!e fantastico!!”

Carmen Castro:” Palácio Schobrun, um espectáculo na Casa da Música (onde é o concerto de Ano Novo), Ópera, Catedral, Camara Municipal (de dia e iluminada à noite), sente-se numa esplanada a comer uma fatia do bolo de chocolate tipico com um belo café vienense; ao domingo de manhã tem concertos gratuitos de música no jardim principal da cidade, aliás ouve-se música por todo o lado, … aproveite que é uma cidade encantadora “

Rui Viatori Patuit:” ópera, palácio schobrun (possivelmente está mal escrito), percorrer a ringstrasse (centro histórico) a maioria dos edifícios mais emblemáticos encontram-se nesse círculo (ringstrasse). Palácio schonbrun encontra-se fora e aconselho também a ver a wasser House que faz lembrar um pouco obra de Gaudi. Encontra-se junto ao rio, também fora do ringstrasse, é um belo passeio até lá.Casa do Mozart perto da Catedral São Estevão/St Stephan. Estes dois edíficios estão mesmo no centro de Viena. Catedral é linda e casa do Mozart é história. De resto vai gostar muito da cidade, há muito para ver… mas aconselho muito estes edifícios.”

Carla Gaspar:” Concerto a noite no Musichein, a sala onde fazem o concerto de ano novo. Não é barato mas é inesquecível, daqueles momentos únicos que fazem valer o $.”

Filipa Ceia:” Ou faz como os vienenses, que apanham o autocarro e 1 hora depois estão em Bratislava a ver ópera a um terço do preço. Se bem me recordo, ir ao teatro e à ópera é para ir ‘arranjadinho’, nada de jeans.”

Berta Montenegro:” E depois de ler as dicas, eu aconselho a ir jantar a um dos restaurantes em Grinzing. Vai-se de eléctrico.”

Marina Albino:” Ópera, feiras de natal, palácios e a feira de diversões e a famosa roda gigante…”

Áustria

Ringstrasse – Viena

 

 Questão»  Rute Sousa:No mês de julho vou 3 dias a Viena ( Áustria ), alguma sugestão de hotéis… E ideias para visitar!!”

Sandra Oliveira:” barato em Viena só se for para um hostel…”

Carmen Castro:” Não perca um concerto na sala onde se realiza o concerto de ano novo. É uma experiência inesquecível. Palácio de schobrun mais conhecido como da sissi. E coma num dos belos cafés uma fatia de sachertot 🙂 veja a câmara municipal de dia mas não perca à noite iluminada. adorei a cidade, onde se ouve música por todo o lado.”

António Assunção:” Bem, em Viena há tanto para visitar… a própria cidade é maravilhosa, por isso tente percorrer, pelo menos a zona central. Não pode deixar de visitar o Palácio de Shonbrunn (palácio da Sissi) e os seus jardins. Se tiver tempo visite também o Palácio de Belvedere, que fica no centro da cidade.”

Ana Pereira Ferreira:” E o palácio de Hofsbourg onde estao as replicas das joias de sissi, os vestidos e os quadros mais famosos”

Luísa Batalha:” Encontram-se hotéis razoavelmente baratos em Viena 😉 No ano passado fiquei no ibis Wien Messe ao pé do Prater, com duas estações de metro próximas do hotel. Junto tem o ibis budget Wien Messe que ainda é mais barato, mas como tive um desconto razoável de marcação antecipada com o cartão accor optei por este. Claro que não são hotéis de luxo 😉 mas são excelentes para quem não quer gastar muito em dormida!”

Lucia Rafael Dos Santos:” Relativamente a hotéis se gostar de experimentar hotéis diferentes o “25hours museums quartier” é giríssimo, com uma
Atmosfera muito “cool” e um restaurante e um rooftop muito badalados. Gostei imenso, mas sou uma “hotel lover”! Não perca tamém o bar do hotel Sofitel, uma vista maravilhosa ao pôr do sol e um ambiente simpático !”

Leonel Reis:” Airbnb, aconselho. “

Ana Pereira Ferreira:” Se gostar de pintura va ao museu Albertina. Va aos 3 palacios, à cripta imperial, ao cafe central e a catedral de S. Nicolau (se nao estou em erro)… e vá à ópera…”

Vanessa Proença:” O mercure josefshof wien! Adorei!”

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural