30 Out

TAILÂNDIA

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… TAILÂNDIA

 

Conheça a Tailândia de templos dourados, tradições antigas, selva densa e verdejante, praias paradisíacas, e um povo fantástico.

O país possui um clima tropical húmido, afectado pela acção dos ventos de monção, que varia de direcção segundo as estações do ano. De Abril a Outubro, os ventos são, em sua maioria, vindos do sudeste, e estão carregados de humidade. Nos outros meses do ano, os ventos sopram do nordeste.

As temperaturas na Tailândia são, no geral, elevadas, variando entre 15° C e 35° C. Os meses de Março, Abril e Maio são os que registam as temperaturas mais elevadas, com a estação chuvosa indo de Junho a Outubro, quando são produzidas fortes precipitações. Os meses mais frios são Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, quando as temperaturas caem a 15° C à noite, e registram em torno de 30° C durante o dia. Em Janeiro, o clima de Banguecoque é soalheiro e quente, com temperaturas que rondam os 28ºC.

Mapa da Tailândia

Mapa da Tailândia

 

 #24 TAILÂNDIA

 

DESPESAS GERAIS

Questão » Elisio Peixoto: “Podem me dizer quanto dinheiro faz falta para gastar na Tailândia nas despesas de dia a dia num período de 12 dias ? leva-se dólares ou euros ?”

Margarida Correia: “ Elísio depende do que levar pago… E das compras, visitas e sítios onde fizer as refeições…As disparidades de preços e valores pedidos por algo é díspar num mesmo local…agora imagine nas diferentes cidades. Uma refeição pode custar 30 BAT ou 300.
Um táxi a mesma coisa. Tudo se paga…wc, templos, no zoo paga-se para ver os pandas, dar de comer aos animais, andar de elefante, visitar o aquário, andar no minibus do zoo…
Regateia-se preços nos mercados (têm contrafacção de tudo!), táxi, tuktuk, visitas guiadas, passeios de barco…em tudo e em todo lado.”

Margarida Correia: “ Eu levei euros…e como em tudo, cada casa de câmbio ou hotel, tem um valor”

Margarida Correia: “ Com todos os transfers pagos em Portugal (uma vez que éramos 4) gastamos (o casal) 500€, refeições, táxi, tuktuk, barco entre ilhas e mercado flutuante, visitas guiadas, templos e algumas comprinhas “

 

ROTEIRO/NºDIAS

Questão » Pedro Soares: Pessoal com experiência Tailândia quantas noites aconselham para circuito Bangkok chiang mai e ilhas? “

Joana Fernandes: “ bangkok 3 noites, chiang mai 3 noites, ilhas… entre phuket e krabi, seria krabi…”

Rita Alves 3 em Bangkok,4 em Chiang mai(tours) Krabi e ilhas pelo menos 1 semana, estive na Tailândia 1 mês em agosto, só fui com voo marcado e a primeira noite

Palácio Real- Bangkok

Banguecoque

 

ALUGUER DE SCOOTER

Questão» Sarah Dias:Boa noite viajantes, para alugar scooter ou mota na Tailândia, é necessária a carta de condução internacional? Obrigada”

Fred Bernardes: “ Só precisas de 150 bahts/dias… nem capacete pedem xD cuidado com a condução lá… eles são um perigo…”

Ana Catarina: “ Carta nunca pedem mas capacete exija quando alugar a mota. Convém não descurar as questões de segurança já que há imensos acidentes com turistas. Boa viagem!”

Natalia Navin: “ No sudeste asiático só me pediram carta de condução internacional em ubud (Bali), nos outros países nunca pediram. Mas como já foi aqui referido peça sempre capacete e conduza com muito cuidado pois infelizmente sempre que se vê um viajante ferido, é devido a acidentes de mota.”

Vanessa Alves Guimarâes: “ Em Bangkok acho que não arrisco alugar mota mas no norte parece-me bem”

Ana Catarina: “ De facto, o trânsito caótico e as distâncias em BKK não são para mota. Aconselho táxi em vez de tuk tuk, sempre pedindo para ligar o taxímetro, não é caro. Vai agradecer a diferença do ar condicionado “

Isaac Santos: “ Sempre alugo mota na Tailândia (Na Índia tenho uma minha onde passo mais tempo). Devem alugar a mota no hotel, evitando assim dar o passaporte ou estarem sujeitos a diversas exigências absurdas. O valor varia entre os 150 e os 200 bath. O capacete é absolutamente necessário. Já fui multado em 300 bath por vir com ele no braço, porque o tinha tirado momentos antes porque escorria suor pelo rosto. Na altura pediram-me a carta e dei a nacional, pois internacional não tinha. Fui a uma esquadra pagar, voltei ao local, mostrei o recibo e devolveram-me o documento.”

Isaac Santos: “ Atenção que as motas de que se fala, são 125cc tipo aspirador, automáticas. Há motas de outras cilindradas e de aluguer superior.”

João Patinha Batista: “ Filma a mota toda com o telemóvel, eu não filmei, a mota tinha um pequeno plástico partido e alertei os donos, que disseram que não havia problema, mas passados 3 dias já havia problema, e ficaram com a caução, como eu estava à pressa para apanhar o barco nem discuti!”

Wat Phrathat Doi Suthep - Chiang Mai

Wat Phrathat Doi Suthep – Chiang Mai

 

BANGUECOQUE (BANGKOK)

Questão » António Vilas Boas: Bom dia amigos viajantes! Alguém tem dicas sobre Bangkok?”

Ana Marisa Cabral: “ Jantar no Sirocco Restaurant em Bangkok! Asseguro-lhe que vai ser uma experiência incrível!”

Lenacarlos Marques: “ Somos viajantes assíduos à Tailândia e Bangkok é uma cidade fantástica com muito pra explorar, templos os mercados como o asiático o centro com as famosas ruas de bares etc muito pra explorar. Dica importante negoceie tudo incluindo os tours, táxis e tuc tuc.”

Lenacarlos Marques: “ O mercado flutuante ainda fica a uma hora de carro da cidade Bangkok. Mas Bangkok é uma cidade fascinante tem é de se conhecer. Eu por mim falo ja lá vou à 5 anos e vou voltar no inicio do ano. Mas alem de praias p norte da Tailândia é fantástico. E alem disso é um país cheio de misticismo e cultura. Chiang Mai Chiang Rai por exemplo entre outros sítios.”

Joana Fernandes: “ Bangkok: cidade imperial (se estiver aberta, wat po, wat arum (mal escrito de certeza, esta em obras), kao san road, chinatown, mercados: asiatique, patpong (falsificaçoes), chatuchak.. entre milhoes de coisas interessantes que pode fazer lá… uma cidade, para mim, em que nunca se aborrece… voltarei sempre que puder…”

Gonçalo De Lucena Barreiro: “ Aqui fica a dica…

(E-mail enviado para os operadores turísticos- out2016)
– Comunicado –
Recomendações relativamente ao período de luto por sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej
A Tailândia está neste momento no período oficial de luto no seguimento da morte de sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej. A Autoridade de Turismo da Tailândia pede a todos os turistas para manterem os seus planos de viagem conforme haviam planeado. Contudo gostaria de fazer o seguinte aviso:

· Durante o período de luto muitos tailandeses estarão vestidos de preto e branco. Não é obrigatório que os turistas cumpram este procedimento, no entanto, solicita-se que usem vestuário discreto e respeituoso quando estiverem em público.

· Os visitantes devem evitar comportamentos inapropriados e desrespeituosos.

· As atrações turísticas estarão abertas como habitualmente exceto o Templo do Buda Esmeralda e o Palácio Real, onde irão decorrer as cerimónias fúnebres reais.

· Todos os festivais e eventos tradicionais serão celebrados como habitualmente. Contudo as celebrações podem sofrer algumas alterações como forma de respeito pela memória de sua Majestade o Rei Bhumibol Adulyadej.

· Os transportes públicos, bancos, hospitais e outros serviços públicos estarão a funcionar como habitualmente.

· As Autoridades Tailandesas estão a providenciar um conjunto de medidas de segurança para facilitar a deslocação dos tailandeses e dos visitantes por todo o país.

A Autoridade de Turismo d Tailândia agradece a todos a compreensão e o apoio durante este período de luto nacional.

Autoridade de Turismo da Tailândia

14 de Outubro de 2016”

Tailândia

Banguecoque

 

COMBOIO BANGKOK»CHIANG MAI

Questão » Rui Rodrigues:Muito boa noite, será que alguém me sabe dizer onde comprar os bilhetes online, de Bangkok para Chiang Mai de comboio, um site que seja seguro. Parto amanhã para a Tailândia, mas queria comprar hoje essa viagem.”

Matilde Sofia: “ Eu comprei na estação de Hualampong, rápido e eficaz”

Rui Rodrigues: “ O meu receio é que na hora não tenha compartimentos com cama.”

Matilde Sofia: “ Pois, vai fazer então a viagem nocturna. Pode ser que consiga camas disponíveis, pois os tailandeses viajam mais nas classes mais baratas”

Rui Rodrigues: “ Sim na viagem nocturna é barata e ganha se uma noite.”

Matilde Sofia: “ sim, é cerca de 20euros por pessoa. Se for com tempo pode parar em ayuthaia”

Marina Ponto Santos: “ Pode não ter lugar, eu tive de reservar com várias semanas de antecedência e já nem tinha lugares em baixo, as camas de cima são muito estreitas. Uma amiga minha que ia no dia seguinte preferiu comprar directamente lá e já não conseguiu lugar, é melhor comprar pela net..”

 

Questão » Rita Alves:Bom Dia, preciso da vossa ajuda: agosto, comboio nocturno de Bangkok para Chiang Mai (cabine), aconselham a comprar lá ou Online, agora? Obg”

Renata Martins: Comprei lá, atençao rita night boat sempre alem de poupares uma noite, tem camarata e dormes bem! E comprei tudo la, de koh tao para krabi paguei 700batchs

Rui De Almeida Fernandes:   quanto tempo demora a viagem por favor?

Rita Alves:  a viagem sei k são umas 12h

Rita Alves:  Tens sempre a hipótese de ir de avião k é super barato, eu quero ir de comboio pela experiência”

Marina Ponto Santos:  é melhor comprar online, esgotam facilmente! eu fui em Dezembro e 1 mês antes já estava tudo esgotado…

Mary Jo:  Fiz essa viagem recentemente pela segunda vez. Compra on-line com antecedência, Rita. Os bilhetes de comboio esgotam com alguma facilidade. 

 

Tailândia

No interior da selva próximo de Chiang Mai

 

ROTEIROS

Questão » Marta Redondo:Ola viajantes:) precisava da vossa ajuda, já tenho vindo a perguntar aqui e já estou no planeamento. Irei à Tailândia em principio em maio do próximo ano com o meu namorado, cerca de 16 dias. Ando a ler blogs e defini alguns sitios que gostava de ir. O que acham destes destinos? retiram algum? alguma dica especifica? Bangkok, chiang mai (fazer um ecotrek que vi aqui publicado), maya bay, krabi (railay beach e hong island), koh tao, ayutthaya, suktoi, surat thani, ko samui. Obrigada desde ja : ) e boas viagens !”

Jose Silveira: “ Chiang Mai e Chiang Rai, principalmente.”

Sarah Dias: “ Boa noite Marta, ainda não fui lá mas já tenho +/- o meu itinerário feito e vou para o mês que vem e o que me parece é que vai ter de retirar algumas cidades por falta de tempo. Pelo que me disseram, Surat thani não tem interesse. Veja qual o lado da costa (golfo de Tailândia ou mar de Andaman) que é recomendado para a altura que vai pois quando está bom tempo num lado, costuma estar tempestade do outro. Eu tive de abdicar da cidade de Ayutthaya pois queria muito ir a Sukhothai, mas sei que perco tempo pois a primeira fica mais perto de Bangkok. Tb retirei Chiang Rai do meu percurso 🙁 tive de fazer escolhas difíceis apesar de ir lá 21 dias.”

Tailândia

Mae Hong Son – Norte da Tailândia

 

MOCHILA

Questão » Rui Rodrigues: Já publiquei aqui sobre a minha ida á Tailândia no próximo dia 10, estarei lá 15 dias e vou sem nada marcado, somente as primeiras noites em Bangkok.
a minha questão é a seguinte, pois será a minha primeira viagem deste género.
Acham que uma mochila de costa de 20l é o suficiente? uma vez que vou andar de um lado para o outro, que aconselham? Será necessário levar alguma roupa mais quente nesta altura?”

Telma Cruz: “ Eu levei uma mochila de 20 ou 30 n me recordo e foi mais do q suficiente. Levei calças de ganga e camisolas de manga comprida 2/3 de cada, e nunca saíram do fundo da mochila! A roupa q usava era quase sempre a mesma… Calções, camisola de alças, calções, tshirt, alças…:) Apanhei chuva uma tarde mas o calor era enorme.”

Hugo Martins: “ Eu estou neste momento em railay… depende do tipo de viajante que é … compra tshirt ca a 100 bath … a roupa e barata desde q não deseje andar na moda…”

Hugo Martins: “ Ah… 1kg de roupa a lavar fica lhe por 50 bath…”

Pedro Henriques: levei uma mochila pequena para quase 1 mês de viagem. Lavei a roupa muitas vezes no wc dos hostels e não precisas de levar roupa quente, eu levei um pólo para uma ou outra noite mais fria..

Marina Ponto Santos: “ se for para sítios mais frescos como Chiang Mai, vale a pena levar uma camisola pelo menos… Eu tive bastante frio no Doi Inthanon por exemplo. Se ficar por Bangkok e pelas ilhas não será preciso roupa quente 😉 Uma mochila de 20L chega perfeitamente sabendo que pode lavar depois a roupa lá em qualquer lavandaria por preços irrisórios… (ou comprar roupa lá..) Espero que seja útil 🙂 Boa viagem!!

Elsa Correia: “ Ah e eu levo sempre roupa velha, algumas vezes até com micro buracos e no final da viagem descarto dela, por vezes em local visível pode alguém pobre querer aproveitar. Já fiz isso com vestidos, leggings, sandálias e botas eheh”

Tailândia

Tribo da selva de Chiang Mai

 

BANGUECOQUE (BANGKOK)

Testemunho» Mary Jo (em Bangkok Metropolis, Thailand): “Bangkok é uma daquelas cidades que se ama ou se odeia. Não há meio termo… De que lado ficaram depois de voltarem de lá?”

Natalia Leiria Viegas: “Eu fui à Tailândia, pela 1ª. vez, em 1980 e adorei. Foi uma viagem mágica… Nem consigo explicar. Era um Mundo novo, nada tinha a ver com a Europa que eu conhecia e eu era muito jovem… Lembro-me que vi todos os Templos e Budas de Bangkok e achei tudo fascinante… Voltei mais tarde, mas aí o turismo já estava massificado e e já não teve a mesma beleza… Mas continuo a achar que é um país a visitar, sempre!

Fernanda Oliveira: “ Apesar dum difícl relacionamento inicial, acabei por adorar a cidade. Voltaria de bom grado.”

Anita Viegas: “ Primeiro estranha-se.. Depois entranha-se..”

Nuno Mingatos: “ Fui este ano, adorei os templos e a vida da cidade, odiei o cheiro dos esgotos misturado com o da comida das barracas de rua”

José Antonio Patricio: “ Tem um grave problema de poluição automóvel. O ar é irrespirável.”

Luisa Parelho: “ Gostei muito mas com as diferenças de temperatura brutais entre o exterior e o interior dos edifícios, com o ar condicionado no máximo , apanhei uma gripe que não vos digo nada assim ….temos de ir preparados . Adoro as civilizações orientais e a Tailândia foi o primeiro país que visitei…ADOREI!.. Monumentos, mercado de rua, mercado flutuante, pessoas super sorridentes…. voltava!”

Zélia Delgado: “ Adorei os monumentos, são realmente fantásticos. Mas para mim é uma cidade demasiado grande, com demasiado trânsito, demasiada poluição e confusão, demasiadas pessoas. Enfim, gostei mas está visto.”

Jorge Galvão Nazaré: “ Adorei o país e as pessoas! Já fui umas 7 ou 8 vezes desde 1995 e este ano vou voltar…”

Bangkok- Tailândia

Mercado Flutuante de Damnoen Saduak

 

ROTEIRO DE VIAGEM

Questão » Sarah Dias:Olá grupo, estou na recta final relativamente a preparação da minha primeira viagem a Tailândia e precisava da vossa ajuda antes de reservar os bilhetes de avião (internos). Eis o novo plano, um pouco mais “simplificado”:

– Chegada a BKK de manhã. Visitas 2 dias (2 noites)
– Kanchanaburi 1 dia, 1 noite
– Visita 1 dia ao Elephant Haven e regresso a BKK de autocarro durante o final do dia.
– BKK -> Sukhothai de avião (1 noite em Sukhothai)
– Saída de Sukhothai para Chiang Mai a tarde + visitas em Chiang Mai em 2 dias (3 noites)
– CM -> Mae Hong Son de avião, visitas 2 dias (2 noites)
– Saída de MHS para Pai de autocarro ou minivan, visitas 2 dias (2 noites)
– Regresso a Chiang Mai (1 noite)
– CM -> Phuket de avião

Relativamente ao Sul, ainda estamos indecisos quanto à duração de dias/noites em cada sítio mas a partida não queremos ficar em Phuket e sim incluir as ilhas Similan (para a visita de 1 dia, recomendam desde Khao Lak ou Phuket ?) e se for possível, ir até Koh Phi Phi (Maya bay, para a famosa praia da Praia!) e ao parque Khao Sok para a calma e as paisagens.

Aos que já visitaram a Tailândia, parece-vos viável ?!”

Tita Sorte: “ Qd estiver em Bangkok va a Ayutthaya e ao mercado flutuante. Ambas ficam mais distantes mas, não pode perder!”

Pedro Matos: “ Ainda não fui à Tailândia mas estou a tratar da minha viagem para o inicio do próximo ano. Alguns comentários e/ou perguntas:
– A ida a Kanchanaburi é mesmo só para o Elephant Haven? É que existe um semelhante em Chiang Mai, o Elephant Nature Park. Digo isto porque, acreditando nos relatos de quem já lá foi, a viagem Bangkok-Kanchanaburi pode ser lenta e morosa! Assim em Chiang Mai há uma boa alternativa ao Elephant Haven;
– Porquê voar para Sukhothai e não directo para Chiang Mai? As deslocações, mesmo de avião, demoram o seu tempo. E se é pelos templos, por que não ir logo a Siem Reap que fica a 1h de Bangkok? :)”

Sarah Dias: “ Olá Pedro, obrigada pela resposta. Sim, inicialmente estava a pensar ir ao ENP em Chiang Mai mas neste momento, parece-me já ter muitas marcações para a altura em que vamos. Quanto a Siemp Riep, fica a uma hora de avião, tal como para Sukhothai, mas neste caso também fica a caminho de Chiang Mai.

Natalia Navin: “ Para sukhothai, caso o avião seja muito caro, também dá para ir de autocarro e dai depois seguir para chiang Mai. Chiang mai 2 dias são suficientes se for um dia visitar a cidade, segundo dia visitar o doi Sutep com sorte ainda dá para dar um salto a chiang rai mas será muito ambicioso. “

 

 Testemunho » Natalia Navin : Ir a Tailândia tem como paragem obrigatória Chiang Mai, a capital da cultura!
Dica: não deixar de experimentar os deliciosos mango shake, o melhor que alguma vez provei e a menos de um dólar. Um dia volto lá SÓ por causa disso…”

Tailândia

Chiang Mai

 

CHIANG MAI

Questão » Rita Alves (em Chiang Mai) : “Primeiro dia em Chiang Mai,como vou também ficar em Chaing Rai Tou indecisa quanto aos tours a realizar em cada uma das cidades, alguém pode ajudar?”

Diogo Matias:  Sem duvida doi suthep e dar um bom passeio pela cidade (dentro das muralhas) para ver os principais templos.

Ana Cardoso Lucio:  Triangulo dourado e tribo karen long neck

Elsa Soares:  Chiang Rai não pode perder o Triângulo Dourado e o Museu do Opium. Estive há cinco dias atrás

Chiang Mai

Alojamento nas tribos do norte da Tailândia

 

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural