18 Nov

RESTAURANTES EM PORTUGAL

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo na escolha dos Melhores Restaurantes em Portugal

(qualidade/preço segundo os membros).

 

Portugal tem uma gastronomia tão rica e variada como a sua paisagem. O melhor peixe do mundo, pescado na sua extensa costa atlântica, a cataplana, ou a caldeirada de peixe.

Conforme a região encontra uma extensa gastronomia. As tripas à moda do Porto, as iscas lisboetas, as alheiras de Mirandela, a sopa de tomate  ou o ensopado de borrego do Alentejo. Os diversos queijos e enchidos, as sardinhas, o bacalhau ou o cozido à portuguesa acompanhada dos bons vinhos portugueses. E para finalizar os doces regionais e conventuais das regiões do Minho ao Algarve, passando pelos Açores e Madeira.

Gastronomia de Trás-os-Montes e Alto Douro

Gastronomia de Trás-os-Montes e Alto Douro

 

 #37 MELHORES RESTAURANTES EM PORTUGAL

 

NAZARÉ

Questão » João Carvalho: Boas pessoal. Alguém me sabe recomendar um bom restaurante na Nazaré? Boa relação qualidade/preço. “

Leticia Gaspar: Taverna do 8 ao 80….

Leticia Gaspar:  Bússola, mesmo em frente ao mar, com um peixe gigante no exterior.

Inês Lourenço Oliveira:  Maria do Mar!! A melhor caldeirada; No Caravela tem a melhor açorda e na Lota o melhor arroz de tamboril 

Cati Bras:  O Luis ao pé da praça de touros no sitio …

Cristina Guerra: A tasquinha na rua Gil Vicente, e o Casalinho na praça

Ricardo Ferreira: Mario Peixe !

Vera Albino Rogério:Qualidade preço o Luís… Sem dúvida

Bruno Cardoso: “ Casalinho

Vera Albino Rogério:  O Luís/búzio como lhe chamam tem tudo uma acorda de marisco divinal.

Patrícia Castanheira:  Se gostar de marisco tem o Santo. No Sítio também tem o Sardinha k é bom. Não se esqueça do geladinho na gelatomania na marginal.

António Correia Fernandes:  Tamanco

Claudia Loureiro:  Existe uma Marisqueira na marginal da praia em frente ao farol que é brutal… só serve marisco e muito em conta mas não me lembro o nome

Paulo E Liliana Almeida: “ Luis lá em cima no Sítio ou a tasquinha mesmo na Nazaré!”

Portugal

Nazaré

 

PORTO (FRANCESINHAS)

Questão» Myllene Vieira: Alguém me sabe dizer onde se come a melhor francesinha no Porto?”

Teresa Abreu:  Café Santiago … em frente ao Coliseu…

Pedro Pizarro:  Em vários sitios….Eu prefiro de longe o Bufete Fase e sobretudo a Brasão Cervejaria

Marisa Baltazar:  Francesinha Café, Rua da Alegria (perto do lima 5) 

Joao Almeida:  Café Santiago em frente ao Coliseu. São as melhores.

Nuno Monteiro: Isso depende muito do gosto de cada um, principalmente da “afinação” do molho e da qualidade dos ingredientes. Pessoalmente gosto da francesinha do Requinte em Matosinhos.

Pedro Pizarro:  As do Santiago talvez estejam no Top 5 …mas o problema é que com azar espera 2 horas na fila para as comer….Não justifica até porque as do Brasão são tão boas ou melhores e pode inclusive reservar mesa…Para alem disso…o espaço é 5 estrelas muito giro mesmo…central e a qualidade / serviço é excelente 

Sandra Larangeiro:  Café Santiago, Cervejaria Brasão, Cufra.

Julia Martins: Capa negra

Cristina Soares:  Cufra tem a original com carne assada uma delicia

Bruno Macedo:  Bufete Fase já foram boas, agora são medianas e extremamente caras (comparadas com muitas iguais ou melhores). Santiago agora está na “moda” (tal como já esteve o Bufete Fase) e tem sempre que esperar por mesa. Eu como não gosto de comer em locais apinhados e sobretudo com gente a fazer-me olho para sair quando já terminei a refeição, não é um local a ir. Brasão está no meio termo. É de confiança. Tb recomendo um cafezinho ao lado da livraria Lello chamado Luar (Penso eu). Baratas e o molho é bastante bom.”

Patty Silva Machado:  Cervejaria Diu (boavista); Portobeer; yuko; Santiago

Sandra Marques:  Em Gaia no arco íris, pertinho das caves Sandeman. Sem esperas e a um preço aceitável. Como se fosse feita em casa. Quando passo pelo Porto é onde vou.

Emília Valadão:  Para mim as melhores são: Café Santiago (ao pé do coliseu), Tapas Café (o original e por isso o melhor é no Candal, em Gaia) e o Locanda (em Canelas, Gaia)! 

Alexandra Sofia Dias:  Capa negra e Cufra …

Anibal Cardoso: Cufra mas no Edifício Transparente entre a Foz e Matosinhos …. saboreando a Francesinha e o mar ….

Inês Barros Cabral:  Na tasca do Zé povinho, ao lado do hospital de Santo Antônio: ambiente familiar, gente muito simpática, comidinha caseira e a francesinha é divinal!! E o melhor é o preço: super barato”

MaFalda Laranjo:  Restaurante 7 Francesinhas-Porto 

Ana Silva:  Para mim são no verso em pedra. Excelente. Grande. e ainda tem um miminho no fim.
Já lá apanhei música ao vivo.”

Jorge Montez:  É na Regaleira, que foi onde nasceu!”

Pedro Pizarro: As tradicionais da Regaleira são diferentes…com pão biju e lombo assado em vez do bife.. Como uma boa francesinha no Porto anda sempre dentro do mesmo preço em vários sítios….9/10 Euros….continuo a preferir as do Brasão que é um sitio lindíssimo com óptimo atendimento e francesinhas top.. Em Matosinhos sem dúvida O Requinte. As do Santiago são boas mas as filas de espera são maiores que as francesinhas.”

Cristina Peixoto:  No restaurante ” alfândega D’ Ouro” em frente à Alfândega feita em forno de lenha

Francesinha no Café Santiago- Porto

Francesinha no Café Santiago- Porto

 

Questão» Myllene Vieira: Restaurante A Regaleira pra comer francesinha, afinal foi lá k tudo começou…Qual o feedback, please? Tenho o café Santiago e Capa Negra II tb como referencia, mas gostaria de saber a vossa opinião em relação ao Regaleira.”

Patty Silva Machado:  Fui ao Capa Negra II à 15 dias e não vale o dinheiro, pelo mesmo valor come no Portobeer e o molho e os ingredientes são deliciosos. O capa Negra já foi bom.

Márcia Tim Magalhaes:  Não lhe sugeria nem por nada o Capa Negra… Santiago sem dúvida”

Francisco Lopes:  No Ardina comia se antigamente muito bem

Jorge Montez:  A Regaleira já teve dias maus, mas agora está de volta. Estive lá em Agosto e gostei francamente. Servida em pão bijou e com a carne cozinhada em forno de lenha. Há outros lugares bons, mas recomendo esta, até pela história.

Filipa Pereira:  Santiago sem dúvida alguma! A melhor francesinha da minha vida foi comida lá! Adoro!

Susana Moreira:  Na Regaleira tem as originais com pão Biju.

Porto- Portugal

Majestic Café- Porto

 

ILHA DA MADEIRA

Questão» Iris Alves: Sugestões de restaurantes top , onde se possa conhecer a gastronomia da MADEIRA no seu pleno a bom preço! 🙂 Principalmente em porto Moniz e Funchal, outras sugestões serão bem-vindas, obrigada.”

Fátima Lagarto: Em Porto Moniz tem um restaurante mesmo por cima das piscinas que entre outas iguarias servem umas lapas fabulosas. No funchal tem muitos sítios onde pode comer bem mas existe uma rua perto do forte cheia de bons restaurantes.

Mónica Graça:  Eu gosto muito de ir numa esplanada na Ponta do Sol. Na esplanada servem os vários petiscos da ilha e se pretender eles tem junto um restaurante para refeições que se chama a Lareira.

Daniela Correia:  Existe um restaurante bem em conta, no caniço. Chama se La Terraça…foi onde comi o melhor filete de espada c banana! Recomendo mesmo!

Marco Marques:  Restaurante Londres, no centro do Funchal.

Ricardo Monteiro da Silva:  Espetada no Lagar….

Odilia Mieiro:  Estenda a sua viagem até ao Caniçal no extremo Este da Madeira, e para além de visitar a bela vila piscatória, vá a um restaurante chamado Muralhas e delicie-se com iguarias típicas da gastronomia Madeirense a excelentes preços

Teresa Encarnação:  Restaurante “o avô” é espectacular, típico, pequeno e acolhedor!! No Funchal!! Tem uma enorme colecção de cachecóis!! A decoração está muito engraçada e o pessoal é de uma simpatia e simplicidade maravilhosas

Ana Rita Martins:  Santo António – espetadas. Cachalote, Porto Moniz – arroz de lapas. Foi lá que nos deram a provar o bolo de mel da padaria velha. O melhor bolo de mel da Madeira. Resultado: fomos de propósito a são vicente abastecer 🙂 O colmo, Santana – comida regional. Tem uma casinha de santana à porta”

Lúcia Monteiro:  Restaurante As Vides, em Câmara de Lobos, origem das espetadas em pau de louro!

José Xavier: Afaste se da zona velha do Funchal. Cheio de restaurantes para turistas. Caros e nada de especial. Há um snack bar com um bom picado na marina (o mais perto da bancadas de venda dos bilhetes para a nau e outros barcos) e um no lido que tem uns papagaios à entrada é excelente.

Mercado dos Lavradores do Funchal- Ilha da Madeira

Mercado dos Lavradores do Funchal- Ilha da Madeira

 

SÃO MIGUEL- AÇORES

Questão» Maria Albertina Santos: Ilha São Miguel: Ajuda restaurantes. Caros amigos, gostaria q me aconselhassem restaurantes nessa zona.”

Paulo Almeida:  Borda de agua e associação produtores ribeira

Paulo Almeida: O galego (tem de reservar) mas tem um bife divinal cozido das furnas Miroma

Tânia Miguel: Associação agrícola. Alcides. A traineira para um bom peixe. 

Helena Costa: Casa da Rosa, Saca rolhas, Bar Caloura

Susana Santos:  Saca rolhas, associação agrícola…..

Ana Tulha:  A Tasca! É imperdível. Tem de reservar.

Fernando Gameiro:  Roberto, Cais 20

Margarida Lima: A Tasca e Casa da Rosa (centro), Cantinho do Cais em São Brás (peixe), e o melhor cozido no Restaurante Banhos Ferreos, próximo Poça D. Beija, boa carne na Associação AgrícolaBar Caloura e Tukátula, com vista mar 

Lurdes Ca:  Mariserra (peixe e carne) Solar da Graça (bufet); VA Restaurante e café AV (Vila Franca do Campo); O cozido das Furnas, (vários restaurantes) muita gente não gosta, mas o que eu comi estava muito bom! Pelas sugestões anteriores há muitas opções

Antonio Manuel Sousa Fernandes:  Para bife, o Alcides. A 50mt da Sé.

Otília Baleiras:  A Tasca MUITO BOM. Para jantar tem de reservar. Para petiscar também tem a Taberna do Açor com petiscos óptimos e tábuas de queijos divinais.

Paula Costa: Gazcidla nos Mosteiros

Ana Assado:  Cais20 e Mar e Serra em ponta delgada e Associação agrícola em Rabo de Peixe .

Lagoa das Sete Cidades

São Miguel- Açores

 

BRAGA

Questão» Patricia Saraiva Moreirinhas: Sabem onde comer bom e barato em Braga ao almoço?”

Patricia Ferreira:  Taberna velhos tempos

Patricia Ferreira: “Casa Alves

Inês Calhoa:  A minha sugestão vai para a francesinha na Taberna Belga ou já caminho de Terras de Bouro O Vaticano

Braga- Norte de Portugal

Sé de Braga

 

PORTO E VILA NOVA DE GAIA

Questão» Luis Amaral: Olá amantes ! Agradecia dicas de bons restaurantes, cervejarias ou mesmo tascas típicas no Porto e Vila Nova de Gaia.”

Ana Magalhaes:  Conga – bifanas. Santiago- francesinhas. Ar de rio- para umas belas vistas (mas fica do lado de gaia). Mas lá tem tantas mas tantas escolhas!…que é difícil tudo e óptimo!

Teresa Abreu : “O Guedes”… divinal sandes de pernil e queijo da Serra!

Sónia Duarte:  Postigo do Carvão na ribeira do porto e locanda em Gaia. .. todos os restaurantes ali junto ao rio do lado de Gaia … mas no geral come bem em todo o lado… ali na zona da reitoria/praça dos leões tmb tem e claro Capa Negra

Marina Ponto Santos:  No Porto restaurantes: Cervejaria Brasão (francesinhas e bifes que parecem manteiga mesmo ao pé dos aliados) , Zé Botas (pratos típicos com decoração muito gira perto do hospital santo António) , Jimao (tapas super boas na ribeira), taberna dos mercadores (pratos típicos perto da ribeira numa pequena adega é preciso reservar), Shiko (tasca japonesa inigualável), Wine Quay Bar (tábuas de queijos e enchidos portugueses com uma larga escolha de vinhos na ribeira com visra sobre a ponte) 
Tascas no Porto : Casa Alfredo, O Buraco, Guedes (famosa sandes de pernil com queijo da serra)
Gaia: taberna do Manel no cais, Kanpai na afurada (o melhor sushi dos arredores)”

Helena Costa:  Taberna do Largo, Cervejaria Brasão e Abadia do Porto!

Maria Resendes:  Basta ir à ribeira e atravessar a ponte para Gaia e tem um leque de boas tascas que não sai tão cedo do Porto

Vila Nova de Gaia- Porto- Portugal

Vista dos barcos Rabelos, a partir do Cais de Gaia

 

SESIMBRA

Questão» Carma Vieira: Ola viajantes! Vou para Sesimbra no próximo fim-de-semana! Não conheço! Venho pedir a vossa ajuda para dicas de bons restaurantes e lugares para visitar!” 

Ana Portugal Cruz : Tudo bom !!!choco frito feijoada de marisco arroz e caldeiradas …humm

Ana Paiva:  Em Sesimbra, para petiscos gosto do Restaurante Modesto

Ana Paiva:  Em azeitão prove as tortas na Pastelaria O Cego

Graça Estiveira Roque:  Um dos melhores restaurantes de Sesimbra “O Velho e o Mar”, excelente

Ascensão Montenegro:  Concordo completamente e até me atrevo a sugerir que coma sapateira e acabe com o melhor e especial arroz doce que alguma vez comi e a um preço bem acessível.

Graça Estiveira Roque:  Mil Folhas de arroz doce, simplesmente divinal e uma açorda de camarão, nunca comi igual

Carla Fonseca:  Mariscos – O Rodinhas

Maria Portugal:  Restaurante O Golfinho, boa comida com bons preços

Ana Jorge:  Restaurante “O Lobo do Mar” ao pé do porto de abrigo (Docapesca).

Ana Jorge: “ Fim de tarde no Meco – “Bar do Peixe”.

Maria Ramos: “Para ver tem o castelo de Sesimbra, cabo espichel, azeitão e a vila de Sesimbra em si. Fim do dia tem o meco (pôr do sol inigualável). Para petiscar, tem o Restaurante Sesimbreense, O filipe. Para petiscar tem o Modesto, O rodinhas, no Cabo Espichel também tem uns petiscos bons. Para tomar o peq almoço tem o caseiro ou O melhor croissant da minha rua, são de comer e chorar por mais. Para fazer uma compras, tem uma loja linda chamada Assucena.

D Talaya Leal : O Astrolábio é o melhor restaurante de Sesimbra.

Margarida Lima:  Lobo do Mar, o restaurante com peixe mais fresco de todos e o Hotel do Mar, vista deslumbrante !!! Se o tempo permitir, não deixe de conhecer a praia da ribeira do cavalo (2/3 km do restaurante) e o castelo de Sesimbra !!! Adorei os 4 dias que estive por lá em Abril, bom proveito 

Manuel Baptista:  Restaurante A FÁTIMA Estrada do Cabo Espichel- AZÓIA come-se um arroz de marisco divinal.

Fernando Gameiro: Mesmo em frente á praia um pequeno snack bar, tosta a metro, tostas fantásticas, grandes, boas e baratas

Cláudia Fernandes:  Para petiscos “Modesto”
Para um bom jantar “Casa Mateus”
Para comer bom peixe sem mordomias “Lobo do Mar” Para beber um copo, petiscar e assistir ao por do sol “Bar do peixe” na praia do Meco.
Para passear “cabo espichel, Arrábida, Castelo. “

Lúcia Lopes:  Toca Do Leão! Peixe fresco, atendimento super simpático e familiar. Para sobremesa tarte merengada ou torta de côco. Divinas!

Joaquina Santos: Concordo com tudo o que foi dito… Sesimbra e um encanto, muito pertinho de Azeitão, a minha terra… alem do que ja foi sugerido, n deixe de visitar o museu etnográfico na Fortaleza… muito giro e mt elucidativo das lides do povo de Sesimbra… tenho a certeza que vai adorar essa zona, de beleza impar!! Divirta-se e depois conte-nos como foi!!

Florbela Apeles: Para comer bom marisco bem fresquinho o restaurante“Acácio” na Aldeia do Meco, em Sesimbra gosto muito de ir ao “O Velho e Mar”. Gosto de bar “Gliese” com a praia da Califórnia logo ali.

Ana Pena:  Em Azeitão almoço nos Jardins do Moscatel- muito bom.

Sesimbra- Distrito de Setúbal- Portugal

Sesimbra

 

ÉVORA

Questão» José Luís Costa: Estou a pensar visitar Évora, que restaurantes bons e baratos aconselham?”

Ana Matias:  O quarta-feira!

Ligia Gomes :Dom Joaquim

Ana Maio: O cruzeiro do granito e A cozinha da Catarina

Raquel Grazina:  Pipa redonda

José Vilela:  Visite a Taskafina e prove a verdadeira comida Alentejana. Qualidade/Preço….do melhor.!”

Filomena Fonseca:  Restaurante Fialho. Façam reserva.

Alentejo- Portugal

Templo de Diana- Évora

 

PORTIMÃO

Questão» Vanessa Proença: Sei que não tem muito a ver com o intuito deste grupo, mas tentar não custa… bons restaurantes de peixe em Portimão? Alguém sabe? “

Nela Constantino:  Adris

Tiago Rodrigues Costa:  Se quiser ir até alvor experimente ou o restaurante pescador … ou o restaurante mercado de alvor (não é um restaurante de 5 estrelas em condições, mas come muito bem por muito barato!

Carla Isidro Araújo:  Tem o Mistral na Praia da Rocha, na zona ribeirinha o Retiro do Peixe Assado, em Alvor Restaurante Ababuja ou a Adega de Alvor” 

Raquel Sousaa:  taberna da mare”

Raquel Sousaa:  borda do cais em Ferragudo”

Maria Gertrudes Barradas:  Por baixo da ponte velha de Portimão, existe um restaurante, melhor lugar Portugal. Aí come o melhor peixe “sardinha” do mundo. 

Ana Maria Beja:  Restaurante Tênis, no clube de tênis, tem esplanada com sombra”

Ana Cardoso Lucio : Taberna da maré, debaixo da ponte velha em Portimão”

Algarve- Portugal

Praia em Portimão

 

PENICHE

Questão» Rui Carvalho: “Boas grupo! Alguém me sabe indicar restaurantes bons e baratos em Peniche ?”

Carma Vieira:  Em todos os restaurantes se come bem em Peniche! Barato depende do que come e quantas pessoas! Experimente o Sardinha que uma posta de bacalhau para 2 da para 3!

Helio Rodrigues:  Melhor para marisco é frente PSP algo tipo marisul
75euros mix marisco para 2pessoas vale a pena”

Bé Maria: Mirandum

Elisabete Carvalho:  Tasca do Joel…. muito bom mas não é barato

Marlene Gomes: O sardinha!!

Rita Alves “A Bateira” antes da Autoguia da Baleia

Yone Fonseca:  Tasca do Joel é maravilho…

Diogo Ferreira:  Sou de Peniche e gosto bastante de ir ao “sardinha” um dos melhores restaurantes da região, e não é caro é em conta é entre a fortaleza e a igreja de São Pedro.

Vanda Cardoso Pinheiro:  Restaurante O Pedro – Peniche

Andreia Silva:  Sardinha, Miramar”

Daniela Silva:  Minhoto II, é bom e tem qualidade. O preço depende do k se escolhe!

Portugal

Peniche

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural