18 Out

MALDIVAS

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… MALDIVAS

 

 #18 MALDIVAS

 

Maldivas é um pequeno país insular situado no Oceano Índico ao sudoeste do Sri Lanka e da Índia, ao sul do continente asiático, constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 km ao sul da península do Decão. A sua única fronteira real é com o território indiano das Laquedivas, a norte, mas são também os vizinhos mais próximos do Território Britânico do Oceano Índico, um conjunto de ilhas localizadas ao sul das Maldivas.

As Maldivas encontram-se agrupadas em uma cadeia de 26 atóis, ao longo da direcção norte-sul, espalhados por cerca de 90 000 km², tornando-as um dos países mais dispersos do mundo.

Mapa das Maldivas

Mapa das Maldivas

 

CUIDADOS DE SAÚDE

Em caso de problemas de saúde, deverá prevenir a direcção do hotel que tomará as medidas necessárias para o transporte até Malé.

Aconselha-se uma boa protecção contra os mosquitos, apesar de a malária ter sido erradicada das ilhas. Não se recomenda a água da torneira.

 

VISTO

É possível obter um visto válido por trinta dias à chegada, mas é necessário que o passaporte seja válido pelo menos por seis meses e que se seja portador de um bilhete de ida e volta com datas de regresso confirmada.

 

CLIMA

O clima nas Maldivas é quente e húmido, com uma refrescante brisa marítima. De Dezembro a Março, durante a época seca, a delicada monção vinda do Nordeste atinge estas ilhas equatoriais, mas os céus permanecem azuis e a água continua calma. Trata-se de uma monção mais seca do que de Sudoeste, que chega em Abril e permanece até Outubro. O mês de Janeiro será um dos melhores meses a visitar as Maldivas, oferecendo dias quentes refrescados pela brisa do mar, e as temperaturas médias rondam os 30ºC.

Maldivas

Maldivas

 

Momentos românticos em ilhas desertas, oceano de águas turquesa, cada resort é uma ilha privada sobre a água. Um convite a relaxar, mergulhar em belas praias de corais e água quente.

Nestas magníficas ilhas de corais em pleno Índico, com densa vegetação tropical, águas calmas e muitas palmeiras, poderá realizar diversas actividades aquáticas. Mergulho, vela, pesca, snorkeling, ou simplesmente relaxar numa espreguiçadeira ou num spa.

Maldivas

Maldivas

 

Cátia Santos (publicação de fotos): Uns recortes das Maldivas… Maafushivaru, Setembro 2015”

Cátia Santos: “ Aconselho mesmo a quem puder! Seja em casal ou em amigos, é espectacular! Desenganem-se quem pensa que ir as Maldivas é só estar ao sol. Visitamos uma ilha nativa chamada Dangheti, fizemos snorkeling junto ao resort e em alto mar (aqui vimos tartarugas e tubarões baleia), fizemos um cruzeiro ao por do sol, passeamos na capital, Malé, aprendemos a fazer sushi 🙂 foi muito divertido! A comida é óptima, eles são super simpáticos e atenciosos, e nem é preciso consulta do viajante! “

Rui De Almeida Fernandes: “ Quantos dias Cátia Santos?

Cátia Santos: “ Nas Maldivas mesmo foram 9. Foram mais 2 para as viagens Male-Istambul-Lisboa.”

Ana Margarida Maia: “ Que saudades! Subscrevo a Cátia e digo mais: todos devíamos lá ir pelo menos uma vez na vida! É um sitio indescritível!! “

Resort nas Maldivas

Resort nas Maldivas

 

 Questão » Pedro Rodrigues: Da vossa experiência, quais os preços mais baixos (sem promoções) que os voos Lisboa-Maldivas (via Dubai) podem atingir?”

Joao Guerra: “ De Portugal ñ sei, sei que do Dubai as viagens custam 300€!”

Gonçalo De Sousa Santos: “ 800 euros, muito raro 700, por vezes…. Por exemplo para maio 650euros via Abu Dhabi.”

Nuno Monteiro: “ Em Janeiro com tempos razoáveis 639 Euros Via Abu Dhabi. Mas a demorar 35 horas arranja-se pela Swiss ainda mais barato 628 Euros.”

Sun Island Resort

Sun Island Resort

 

Telma Gonçalves (publicação de fotos): Maldivas  2015 (Lua de mel)”

Liliana Antunes: “ Uma das próximas viagens q gostava de fazer. Sri Lanka/Maldivas, sem dúvida uma viagem de sonho certamente. Podem me dizer em q resort ficaram? Já tenho andado a fazer umas pesquisas e já vi tb outros comentários aqui em q já obtive informação, mas nunca é demais!”

Telma Gonçalves: “ficamos no Paradise Island resort 🙂 nós gostamos bastante.”

Liliana Antunes: “ Esse fica perto de Malé? E n é necessário apanhar hidroavião?”

Telma Gonçalves: “ Fica a 20m. Nós fomos de lancha “

kandolhu island

kandolhu island

 

Fernanda Segade (em Malé, Alif Alif Atoll, Maldivas) : Maldivas Viagem de Sonho!”

Elodie Sérgio: “ Tenciono ir às Maldivas brevemente. K hotel sugere?”

Fernanda Segade: “ Velassaru é um Paraíso !”

Bety Za: “ Qual a companhia aérea? Estive a pesquisar E o mais em conta era viajar para Kuala Lumpur pela turkish e de lá para Male pela Airasia. Depois não vi nenhuma ligação baratinha para o Sri Lanka. Como fizeram?”

Bety Za: “ Como funcionam os transferes entre ilhas? E a comida fora do hotel? Há opções, preços?”

Carla Isidro Araújo: “ Nada como a Emirates, Lisboa -Dubai-Malé 12:30 de voo.”

Bety Za: “ Quanto fica ida e volta?”

Carla Isidro Araújo: “ Pela Emirates em Maio 750 por pessoa, em Fevereiro é pouco alta, vai para os 900-1000 mas eu comprei tudo pela agência de viagens.”

Maldivas

Maldivas

 

Carla Isidro Araújo (publicação de fotos): Amigos viajantes neste preciso momento em que são 5:12 da manhã em Portugal, nas Maldivas está assim… Sem palavras  É mesmo um pedaço de céu na terra! Meeru Island Resort”

Marisa Adónis: Já fui duas vezes as Maldivas mas este ano amei demais!!!! É luxo: silêncio, espaço, gente zen!!! Voltarei, com certeza!!!

Ana Paula Gonçalves Gordo: “ Foi das viagens mais retemperastes que fiz. Já lá vão quase 20 anos mas recordo sempre aqueles dias”

Elisabete Matos: “ Tenho que sair deste grupo que isto é tortura!! Tb quero ooooooo!! Que sonhoooooo!”

JA Manafaru

JA Manafaru

 

Ana Branco (publicação de fotos): Maldivas! Destino único e super romântico  Vale a pena conhecer estas águas cristalinas com peixes de todas as cores e visitantes inesperados, os tubarões! É um destino muito caro, vale a pena a opção de tudo incluído se ficarem em resort”

Michel Lopes: “ Qual foi o resort que ficou ?”

Ana Branco: “ Sheraton Full Moon, a 15 minutos de barco do aeroporto”

Baros

Baros

 

 CÂMBIO

Inês Tiopista: Pessoal uma vez que as taxas que aplicam ao utilizar o cartão de débito , o que aconselham a levar o máximo de dinheiro e trocar ? Vou fazer Dubai +Maldivas em setembro e não sei o que fazer help ! Já ouvi dizer que aceitam dólares”

Luisa Monteiro Pinto Rodrigues: “ Penso que o mais sensato será levar euros, troca no local, minimizará assim as taxas de câmbio de euros para dólares e destes para a moeda do destino…

Elvira Vilhena o melhor será trocar o Euro pela moeda deles nesses dois países.”

Ana Silva: “ Levo sempre dinheiro e troco no destino a medida das necessidades. Levo tb cartão de crédito p alguma eventualidade. Mas utilizo sempre o dinheiro, o cartão só em último caso.”

Carla Isidro Araújo: “ estou neste momento nas Maldivas e estive no Dubai há 3 dias atrás, no Dubai o melhor é a moeda deles, porque se pagar em dólares vão dar-lhe o troco em AED, nas Maldivas dólares e cartão de crédito! É uma viagem de sonho estou a adorar “

Hotel Conrad Maldives Rangali Island – Maldivas

Hotel Conrad Maldives Rangali Island – Maldivas

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural