5 Out

MALÁSIA

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… MALÁSIA

 

  #14 MALÁSIA

Malásia é um país do Sudeste Asiático que compreende dois territórios distintos: a parte sul da península Malaia e ilhas adjacentes, e uma seção do norte da ilha de Bornéu. A península da Malásia confina a norte com a Tailândia, a leste com o mar da China Meridional, e a sul e a oeste com o estreito de Malaca, fazendo fronteiras marítimas com a Indonésia, a leste, sul e oeste, com Singapura a sul e com o Vietname a nordeste.

A Malásia Insular limita a oeste e a norte com o mar da China Meridional, a norte com o Brunei, a leste com o mar de Sulu e a sul com a Indonésia, fazendo fronteira marítima com as Filipinas a norte e a leste. A capital do país é Kuala Lumpur, sendo Putrajaia a sede do governo federal.

Langkawi ou as ilhas Perhentians são alguns dos locais principais onde encontrará maravilhosas praias, que lhe permitirá relaxar e realizar diversas actividades aquáticas.

Mapa da Malásia

Mapa da Malásia

 

1)MELHOR ÉPOCA

Questão » Raquel Bragança: Acham que fazer Singapura-Malásia na 2a quinzena de Novembro é muito arriscado? (Pelas chuvas)”

Pedro Pedreira: Maio a Outubro é de evitar – Monção, e tradicionalmente o piores meses são Julho e Agosto

Sílvia Miguel: Mto quente,,e chove torrencialmente de repente, mas depois pára e seca tudo

Pedro Lebre : “este site funciona para todo o sudeste asiático, é só colocar o país e o mês pretendido que ele indica o clima provável para vários pontos do país ou região. http://www.selectiveasia.com/malaysia-holidays/weather

João Patinha Batista:  A Malásia têm as monções bem definidas, devido as terras altas do centro da peninsula, na costa oeste são no Verão, na costa Este são no Inverno, mas mesmo nas monções há excelentes dias de sol. Em Singapura chove o ano inteiro, mas normalmente chuvas rápidas.

 

Questão » Anabela Mota Martins Cândido: “ Boa tarde Silvia e Raquel, é um destino que tenho planeado. Penang e langkawi, qual é a melhor época? Que hotel/resort recomendam? Calor e pouca chuva 🙂 muito Obg”

Raquel GS:  penang e do lado direito acho que e bom de Outubro a Março como as ko surin na Tailândia”

Paula Diogo: Langkawi Hotel Meritus Pelangi e Kuala Lumpur Hotel Renaissance. Infelizmente as 2 semanas que estive em Langkawi esteve sempre a chover e em muita quantidade. Kuala Lumpur adorei”

Malásia

Petronas Twin Towers- Kuala Lumpur

 

2)PLANEAMENTO DA VIAGEM

Questão » Ana Correia: “Já alguém foi para a malásia construindo a própria viagem? Como fizeram com os transferes entre os locais?”

Nuno Vasques:  Dentro da Malásia andei quase sempre de avião e autocarro…consegui voos entre 2 e 15 euros…nem pensei duas vezes…”

Júlia Costa: Aluguei carro e percorri todo o território em segurança. As praias são ótimas e o Povo simpático.”

Ana Correia:  E foi tranquilo organizar entre excursões, transfer do aeroporto para o hotel e depois entre os locais?”

Nuno Vasques: Tudo muito tranquilo…transfers ou era bus ou apanhava táxi, sempre com taximeter…”

Carla Medeiros:  Ana, voei para Singapura, fui de autocarro para Malaca e depois para Kuala Lumpur. Aí aluguei carro, passei por várias cidades e fui até Langkawi, de novo até KL e depois avião para Singapura. Adorei o pais, as estradas são óptimas para conduzir .”

Nélia Reis Serrasqueiro: “ Eu fui. Comprei os bilhetes de avião pela edreams, quer o voo Lisboa/Kuala Lumpur, quer os dois voos internos. Correu tudo lindamente. Em Langkawi tive transfer do hotel pois antes de ir enviei mail a pedir transfer do aeroporto para o hotel. “

 

Sílvia Viegas: Pulau Langkawi, a principal ilha do arquipélago de Langkawi, a jóia de Kedah (Langkawi Permata Kedah)!”

Raquel GS:  adorei a Malásia , ia às Perhentian estavam fechadas por causa das monções”

Sílvia Viegas:  Eu também gostei muito! Fiz Port Klang, Penang, Langkawi em cruzeiro. Depois voltei a Langkawi para ficar uns dias (fui a Koh Lipe) e terminei em KL.”

Raquel GS:  adorei Kuala Lumpur e eu não sou muito de cidades, so de me lembrar do milho cozido dói-me o coração e do gelado de coco!”

Sílvia Viegas:  O gelado de coco com milho cozido e feijão! Quem diria que era tão bom!”

Malásia

Langkawi

 

3) CÂMBIOS

Questão » Alexandra Caldeira Pinto: Oi pessoal! Mais uma vez venho recorrer à vossa experiência, sapiência e boa vontade em ajudar uma alma com dúvidas! Vamos daqui a poucos dias para a Malásia. Normalmente trocamos euros no aeroporto de Lisboa e depois se necessitarmos levantamos no destino no multibanco. Gostava de saber o que acham que é a melhor estratégia de poupança? Ou seja, onde é acham que é melhor o câmbio? Contem me tudo! Obrigada”

Nuno Jesus:  Trocar dinheiro no aeroporto nunca. Normalmente uso o MB mas pode sempre tentar casas de câmbio.

Natália Palmeira: Nunca troco ou levanto dinheiro quando vou viajar……por todo o mundo tenho o hábito de levantar dinheiro no hotel ou no banco local. 

Miguel Anceriz:  Levar euros e trocar localmente….pode levantar mas tem as taxas…cá não compensa comprar moeda do outro lado do mundo.”

Maria Marques:  Levar dólares para câmbio (bastante valorizados e aceites facilmente em vez da moeda local) caso haja necessidade nalguma região onde não seja fácil aceder a multibanco e/ou levantar no destino

Sofia Ceriz Monteiro:  Trocar localmente. Câmbio é bom. É seguro.

Cristina Leitao Proença:  Na Malásia troca se muito bem nada de levantar no MB existem centenas de postos de trocas uns ao lado dos outros

Malásia

Ilhas Perhentian

 

4) LUGARES

Questão » Ana Cristina Passos Ferreira: A programar as próximas férias que pelo que vejo terão que ser feitas no início de 2017 devido as monções de ambos os países
A ideia será Kuala Lumpur. Comboio até Singapura. Dúvidas a seguir para praia » Malásia – Langkawi as melhores praias?!”

Nuno Monteiro Ana:  Porquê o comboio em vez do avião? Quando chegar a KUL, segue logo para SIN. 45 Euros ida e volta.

Ana Cristina Passos Ferreira: “ Dizem que o passeio é lindo e quero ficar uma noite em Kuala Lumpur”

Carla Sofia:  Olá, fica realmente mais barato o voo para Singapura que para Kuala, pelo menos por enquanto. Sem dúvida, escolhia a Malásia, talvez por conhecer, para fazer praia, excelentes ilhas. Fui de Singapura para Kuala Lumpur de autocarro, barato e belas paisagens. Adorei as Perhenthian, estive na ilha mais pequena, a Kecil. É fácil ir para lá. Em Kuala apanhar o avião, uma hora, para kota bahru, barato, cerca de 20 euros, pela a airasia, ir de táxi ou de autocarro para besut e aí apanhar um barco. São de tirar o fôlego as ilhas e belíssimas praias e muito boa onda. Comida boa e barata e um dia para conhecer as praias e fazer enorme o e ver tartarugas gigantes, nadar com tubarões… É maravilhoso!”

Natalia Navin: Na Malásia aconselho as perhentian islands em vez de lankawi. Os preços dependem claro do nível de luxo do hotel. Eu fiquei por menos de 15$ à noite por casal. Para os restaurantes é a mesma coisa. “
Nuno Monteiro: Se pensam que o mar é apenas azul turquesa nas Caraíbas vejam nas Perhentians – Malásia…”

Ilhas Perhentian - Malásia

Ilhas Perhentians

 

Questão » Milai Garcia:  Estou a pensar ir em março mas os hotéis nas perhentians são um pouco caros, em qual delas ficou e o hotel? Obrigada

Nuno Monteiro:  Olá Milai. Devido às monções, que afectam o clima da região, a época aconselhada para visitar as Perhentians vai de Abril a meados de Outubro. Fora deste período, em especial entre Dezembro até Março, a maioria dos hotéis e pousadas estão fechados. Estive na ilha grande Besar no Coral View fica ao lado do Perhentian Island Resort que para mim tem a melhor praia. Mas se quiser mais animação a seguir ao Jantar então fique antes em Kecil (ilha pequena) em Long Beach por exemplo no hotel Bubu.

Bruno Alves: Sempre fiquei curioso por essa zona mas creio que não existe voo directo de kuala Lumpur para aí! confirma-se!? ou ainda temos q apanhar o bus e o shuttle boat

Nuno Monteiro: Bruno não há aeroporto nas Perhentians. De Kuala Lumpur tem que apanhar o voo para Kota Bharu por exemplo na Firefly (subsidiaria da Malaysian airlines 20 Euros já com mala) e depois ir até ao pequeno porto de Kuala Besut (1 hora de carro) e por fim barco que demora pouco mais de 30 minutos.

Mergulho nas Ilhas Perhentian - Malásia

Mergulho nas Ilhas Perhentian

 

Questão » Rui Miguel Cardoso: Dicas de alojamento para as Perhentians ? 🙂

Nuno Monteiro: ”Só meia dúzia de alojamento é que estão dentro dos padrões europeus, algum nem água doce têm… No Coral View (em Besar, onde fiquei) por exemplo escolham os melhores bungalows ou os melhores quartos. Em Kecil penso que o Bubu Resort seja o melhor.”

Maria J Brardo Povoas: ” Obrigada pela partilha, vim da Malásia muito triste com a água. Ainda bem que vi esta sua partilha, pois tenho vontade de regressar, mas a praia era um senão, assim já fico com outra vontade.

Nuno Monteiro: ” Deve ter ficando em Langkawi (lado oposto), a água é “sopa” igualmente mas muito escura em relação às Perhentians. Muito mais turística e muito menos “virgem”.”

Maria J Brardo Povoas: ” Nuno Monteiro sem tirar nem por.

Paulo Pinto: ” Malásia e fantástica…Langkawi e Kota Kinbalu são um must see!!

Hotel em Langkawi - Malásia

Hotel em Langkawi

 

Catarina Carvalho: Langkawi, Malásia- Ilha lindíssima! Recomendo :)”

Sergio Moita: ” Esta sim grande destino, muito mais calmo que Boracay, adorei também Langkawi, principalmente a skybridge”

Catarina Carvalho Mas não supera Palawan, sobretudo El Nido!! “

Skybridge em Langkawi- Malásia

Skybridge em Langkawi

 

Questão » Carlos Martins: “Bom dia. Estou a pensar viajar para Singapura e depois passar alguns dias na Malásia. Alguma dica sobre locais a visitar na Malásia? Obrigado”

Pedro Lebre: ” Depende da altura do ano, Kuala Lumpur, Malaca, Langkawi são os que conheço e recomendo, outros sobre os quais li que eram muito interessantes seria Tioman, Perenthians, Cameron Highlands, Penang ainda lá hei-de voltar para visitar.”

Sergio Moita: ” A melhor ilha para visitar é Langkawi”

Redang Island- Malásia

Redang Island

 

Questão » Ilda Estrela Marques: ”Alguém que já tenha viajado para a Malásia e me possa informar sobre as companhias aéreas a operar para este destino.”

Carla Medeiros: ” Viajei pela emirates e fiz voos internos pela air Ásia.”

Ilda Estrela Marques: ” E ficou satisfeita?”

Carla Medeiros: ” Fiquei bastante! A Emirates é uma excelente companhia aérea. A air Ásia é low cost e óptima para voos curtos.”

Olga Chambel: ” KLM, emirates…”

Sandra Oliveira: ” malasya arlines”

Carla Sofia: ” Acabada de chegar da Malásia 🙂 Fui pela Emirates para Singapura, que por incrível, fica mais barato que para kuala Lumpur. Mas, são várias as companhias aéreas, KLM, air France, british air, emirates, malasyia Airlines… É só ir ao momondo ou skyscanner!”

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural