5 Out

MADRID E PARQUE WARNER

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… MADRID

 

–  #11 MADRID

Capital de Espanha, Madrid teve origem nos tempos muçulmanos do séc. IX. O que ainda hoje está presente do passado mais antigo são construções barrocas e neoclássicas dos séc. XVII e XVIII, como a Plaza Mayor, o Palácio Real, entre outras. Cidade cosmopolita, de avenidas largas alinhadas com grandes praças verdes circulares e majestosos edifícios.

Madrid

Madrid

 

1) ALOJAMENTO

Questão » Virgínia Peres: Bom dia a todos, no final de Outubro vou a Madrid, o que aconselham para alojamento?”

Pedro Alexandre Tavares:  Pesquise no booking ou no airbnb. Tem alojamentos para todos os gostos e carteiras 🙂

Teresa Fernandes:  Best western ao pé da Grande Via. Muito boa qualidade/preco. Central, perto do metro.

Questão » Margarida Agapito:Procuro hotel barato/hostal em Madrid com estacionamento privado. Alguém conhece?”

Susana Parruca: Bom dia eu já estive no kris hotel e tem parque privado gostei muito”

Questão »:  Nuka Fonseca: “Boa noite. Vou a Madrid este mês cerca de 5 dias. Alguém me pode ajudar em relação ao alojamento? Obrigada”

Mónica Carvalho:  Olá! Se é apenas para passar a noite, aconselho o
Apart-hotel Serrano Recoletos.
Villanueva, 2 MADRID – Junto ao Museu da Biblioteca Nacional e Museu arqueológico nacional. Muito próximo da praça Cibeles. Boa relação qualidade /preço.

Edite Pinho Estive la na semana passada no hotel mayorazgo. Comprei na logitravel. Recentemente modelado, pequeno-almoço excelente, bem localizado e atendimento muito bom.

Rita Pacheco:  Olá, eu estive em Madrid em Fevereiro fiquei no Hostal Regio, dê uma vista de olhos e veja se está disponível nas datas que quer, porque tem bastante procura… É muito agradável e económico 🙂 Fica numa rua a uns metros da Gran Via e do metro, excelente localização… Boa viagem!

Ana Fernandes:  Fui em agosto, de carro e fiquei hospedada no Eurostars Zarzuela Park…mt simpático e económico”

Clara Lami:  Hotel Regina. Muito central. Metro à porta. Dá para ir a pé a muitos sítios que não se devem perder – o Prado por exemplo.

Kitty Marques:  Em Madrid fiquei sempre em Ibis…de preferência perto do metro.

Ritinha Garrau: “  Best western los condes na gran via perto de tudo e em conta”

Rita Moleiro: “  Apartamentos muralto. Muito boa localização”

Palácio Real- Madrid

Palácio Real- Madrid

  

2) RESTAURANTES

Questão » Ana Sílvia Pereira: Bom dia!! Sugestões de restaurantes maravilhosos em Madrid?
Locais imperdíveis para visita? Compras? Já lá fui imensas vezes, mas volto sempre com a sensação que não aproveitei ao máximo:) Alguém pode ajudar?”

Marina Albino: Mercado San Miguel

Luis Amaral:  Para tapas, adorei os pequenos restaurantes da Plaza Santa Ana, nomeadamente o Lateral.

Rita Pacheco:  Tem uma pizzaria Italiana numa das ruas da Gran Via… Não me recordo do nome, mas era bastante agradável e nem era muito caro… A parte pior, era bastante pequeno e tínhamos que comer no balcão, mas nós jantamos lá varias vezes e gostamos muito 🙂  agora depende do que procura… Nós queríamos algo bom, barato e rápido :)”

Daniela Melita Mendes: “ Restaurante castafiori. Imperdível. Marque c antecedência.

Ana Sílvia Pereira:  Muito obrigada pelas dicas. Preciso de algo com glamour e muito bom em termos de restaurante. É para comemorar data especial:)

Daniela Melita Mendes: “ Acho q o castafiori sera o ideal.

Daniela Melita Mendes:  A certa altura os empregados de mesa começam a cantar opera. Inesquecível

André Vieira:  Olá Ana visite o parque do retiro, gran via e portas do sol 

Cidália Maria Mourão: Levaram-me a La Mucca no centro , calle del prado. 

Estação de Atocha- Madrid

Estação de Atocha- Madrid

 

3) MONUMENTOS E LUGARES

Questão » Sara Almeida: “Marquei uma semana em Madrid para agosto. O objectivo principal desta marcação é passar o dia do aniversário do meu filho no Warner Park. Agradeço as vossas sugestões para os restantes dias. Muito obrigada!”

Leila Valente Martins:  O Guernica no Museu da Reina Sofia 🙂  imperdível. Aproveitem!”

Isabel Palmelão:  Churros na san gines puertas del sol junto a Opera”

Isabel Palmelão:  Passeios e brincadeiras pelos jardins do Paseo del Prado e se fores ao museu…o jardim das delicias del Bosque meninas de Velasquez e as telas negras de Goya”

Isabel Palmelão:  Há merchandising lindíssimo para todas as idades e uma cafetaria muito agradável também no Museo do Prado”

Isabel Palmelão:  E uma loja fantástica da national Geographic”

Isabel Palmelão:  Petiscos no Mercado San Miguel….”

Carmen Castro:  Parque do Retiro, Mercado de San Miguel, Catedral e Palácio real, Portas do sol, Plaza mayor, … é uma cidade com muita oferta. Boa viagem :)”

Isabel Palmelão: “ Canas y parrilladadas y tapas….olé!!!!”

Isabel Palmelão: A mi me gusta mucho Madrid!!!! Tanto que hacer…..disfrutela bien!”

Andreia Abrantes Guerreiro Marques:  Museu da Cera”

Andreia Abrantes Guerreiro Marques:  E Parque do Retiro”

Elisete Reis:  Se puder, dar um saltinho a Toledo”

Fernando Gameiro: Em Madrid, parque do retiro, estação de Atocha, plaza Mayor, Puertas del sol, palácio real, jardim da zarzuela, teleférico, etc, etc. fora de Madrid a cerca de 60km, Toledo”

Ana Silva:  Atenção ao calor no Parque da Warner.”

Fernando Gameiro:  …tem mt pontos para refrescar e divertimos de água que tb ajudam a refrescar.”

Carla Lobo:  Madrid encanta…aproveite e vá de comboio a Toledo!”

Carla Sofia Deus : “mesmo com calor tens muitas diversões para os pequenos…. com água que dá para refrescar aproveita eu fui 2 dias tens outros parques como o zoo aquarium, faunia…e outros que dão para ver com miúdos….”

Miguel Sousa: Eu gostei mais do parque “casa del bosque”, tem mais árvores e de certeza que tb vais gostar. “

Maria J Brardo Povoas:  Eu gosto em particular do templo de Debob e dos jardins sabatini, estes últimos com a melhor das vistas para a catedral de almudena. Olhe para o mapa da cidade e divida por dias. É uma cidade que se visita muito bem. Muito plana para caminhar e o metro ajuda muito.”

Antonio Amelia Picao:  pode visitar o parque europa fica nos arredores de madrid e grátis.”

Tildinha Ratado:  Visite o centro com tranquilidade y o parque do retiro! E depois suba no bus turístico para ver o resto da cidade vale a pena”

Ana Rucha:  Palácio real a não perder.”

Parque do Retiro- Madrid

Parque do Retiro- Madrid

 

Questão » Nanda Azevedo Brito: “Pessoal vou a Madrid o que recomendam ir ver?”

Jane Jane:  Parque de Madrid.,Toledo..Fantásticos”

Carmen Castro: Museu do Prado, museu Reina Sofia, parque do retiro, catedral e palácio real, plaza mayor, portas do sol, estação da atocha, mercado de San Miguel. Se tiver mais um dia apanhe o comboio e em meia hora está em Toledo, uma das mais fabulosas cidades de Espanha. Aproveite!”

Barros AR:  Apesar de ter gostado do Prado, confesso que gostei mais do Rainha Sofia, mas para mim, a coleção do Thyssen-bornemisza bate todos!”

Maria José Moreira Rato:  A minha sugestão é ficar perto das Portas do Sol e daí fica tudo perto, Palácio do Oriente, Plaza Mayor, rotunda da Cibelles e Palácio dos Correios, na Castellana tem os seguintes museus Prado, Rainha Sofia e o Thysen, também nessa zona o Retiro. O metro é sempre uma boa aposta para quem estiver cansado.

Museu do Prado - Madrid

Museu do Prado – Madrid

 

Parque Warner - Madrid

Parque Warner – Madrid

 

4) PARQUE WARNER

Questão » Patricia Cardoso: “Bom dia. Vamos daqui a uns dias a Madrid. Do aeroporto ao centro a melhor opção é metro (2 adultos e 1 criança com 7 anos)? Do centro ao parque Warner como chegamos? Já andei às voltas no site do parque mas não consegui perceber. Obrigada.”

Liliana Pereira:  Eu aluguei carro e levei GPS 🙂 mas para ir do aeroporto ao centro o melhor é o metro. São cerca de 30min. Eu fiquei hospedada fora do centro, mas porque já conhecíamos a cidade e fomos lá num fds de propósito para o Parque. Divirtam-se!”

Patricia Cardoso:  Só para ir ao parque? Não há transportes públicos? Vou ficar alojada no centro de Madrid e o carro não me será muito útil para os restantes dias…”

Liliana Pereira:  Não conheço, mas não significa que não exista. Nós é que não precisámos. Se houver, de certeza que estará no site do Parque a explicar como se chega lá. Aquilo fica no meio do nada. Se calhar há autocarros.”

Joana Passos:  Existe sim, pesquise o renfe. Quando estive em Madrid tinha planeado ir, no entanto acabamos por ficar apenas pelo centro. Porém, a informação que obtive no hostel onde estive hospedada era que teria que apanhar o renfe. Boa viagem 😉
Isabel Fernandes:  O museu do Prado é grátis a partir das 18h e sim apesar da fila não se demora muito. O táxi são 30 euros do aeroporto ate ao centro. No metro tem uma taxa extra de 3 euros por pessoa e há filas enormes. Vim da Madrid este mês”

Patricia Cardoso:  Obrigada pela dica. Neste caso compensará o táxi, até porque vamos com uma criança e como estou grávida será sempre mais cómodo!”

Luis Gonçalo Fernando: Na estação de Atocha tem ligações para Leganés que fica a 4 km do parque”

Tiago Reis: “ http://parquewarner.com/pt/organize-a-sua-visita/como-chegar

Parque Warner encontra-se localizado em San Martín de la Vega (Madrid)./ PARQUEWARNER.COM”

Folheto do Parque Warner

Folheto do Parque Warner

 

Patricia Cardoso:  Tiago eu tratei pelo site mas dá-me sempre informação de nenhum transporte público disponível.

Tiago Reis: Eu acabei de ver que de bus tem às 9h30 e 11h30 da Praca de Castilla (junto ao hotel Castilla Plaza – Junto aos táxis) e às 10h e 12h do terminal Trapsatur (Calle San Bernardo 7 – Entrada da galeria comercial). Creio que dá para melhorar a pesquisa, mas teria de dizer o local de partida.”

Rita Carneiro: Tem de se apanhar um comboio na estacão da atocha!”

Patricia Cardoso:  Obrigada! Sabe se depois se a estação é perto do parque?”

Rita Carneiro:  Muito perto”

Teresa Fernandes: Eu fui no a autocarro que sai do aeroporto para i centro. Para ir para o Park e de comboio.”

Ana Cristina Silva:  Patrícia Cardoso, o preço do táxi é taxa fixa de 30 €, mas tenha cuidado e pergunte antes de entrar, vim de Madrid há duas semanas e levaram-me 40€ pelo percurso, não quis discutir e paguei, mas olho aberto :)”

Patricia Cardoso: Obrigada pela dica! Vou perguntar antes de entrarmos. São 30€ e não cobram taxa extra pela bagagem? Sabe? Obrigada”

Ana Cristina Silva:  Não, já tenho ido mais vezes e é sempre taxa fixa de 30€ que até está afixada bem à vista, mas taxista é taxista em qualquer cidade 😀 No regresso, pedi ao hotel que fizesse o transfer e eles chamaram a Uber e foi o preço fixo”

Gastronomia em Madrid

Tapas em Madrid

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural