4 Dez

GRÉCIA

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… GRÉCIA

 

As ilhas gregas oferecem aos turistas muito mais do que sol, arquitectura branca e mar azul-turquesa. Os monumentos deixados pelas antigas civilizações, a sua história cultural e a importância da localização da Grécia no Mar Mediterrâneo, Mar Egeu, Mar de Creta ou Mar Jónico.

 

Devido ao clima mediterrâneo, com Invernos suaves e Verões secos e quentes, as melhores épocas para visitar o país são a Primavera e o Outono. Em Abri, o tempo é muito agradável com uma temperatura média máxima na ordem dos 20ºC.

Mapa da Grécia

Mapa da Grécia

 

 #47 GRÉCIA

Questão» Inês Sofia:Que me dizem de umas férias em Santorini??”

Silvéria Ramada Duarte:”Amei a ilha de santorini. Foi uma das que mais gostei na Grécia. Por isso aconselho-a a ir e a desfrutar ao máximo. É maravilhosa. Transmite sossego, paz, tranquilidade…aquele azul sobre o branco…adoro!

Anabela Marques: Santorini é lindíssimo, mas visita-se em poucos dias. Se tiver tempo dê um pulinho a Mykonos. Tem mais vida e praias maravilhosas.

Anabela Revez:”Santorini é daqueles destinos que todos deviam conhecer!! Super romântico, super bonito e tão natural!

Nélia Norte:”Um ou dois dias chega para visitar a ilha. Vale a pena visitar mas é melhor visitar também outras ilhas e não ficar só por essa. Rhodes, Mykones são também muito bonitas.

Cristina Sebastiao:”Nem se pergunta! Santorini, é um daqueles sítios que é obrigatório conhecer, mas basta 2-3 dias, pode conjugar com Atenas e outra ilha!

Ana Castro:Eu tive lá um dia porque fiz um cruzeiro e gostei Muito!muito lindo água óptima e muito calor!! Mykones não fica nada atrás!

Domingos Baptista:Não se esqueça de ir também a Mykonos. O valor do ferry é de 62,50 por trajecto…

Carla Adriana Vinagre:”É realmente imperdível e linda a ilha, sem duvida vale a pena! Contudo Eu não ficaria em santorini, em minha opinião dois dias são suficientes para ver a beleza da ilha com calma e desfrutar das suas belas esplanadas e acho que conseguirá alojamento mais barato noutra ilha. Depende do seu ideal de viagem, mas eu faria um combinado por duas ou três ilhas e/ou Atenas -por exemplo creta mykonos e santorini – tendo preferência por ficar em creta (ilha grande com muita oferta cultural e arqueológica, cidades encantadoras como Chania ou ágios nikolaus, bem como algumas praias paradisíacas ( balos e elafonisi são o expoente máximo)! Enfim, para mim uma viagem muito completa! Muito para fazer mas também com Muitos locais lindíssimos para descansar, fazer praia ou beber um frapé 😉Recomendo alugar carro (não é caro, as estradas são boas e não existem portagens ). De lá pode visitar santorini de ferry – nós visitamos num dia oia e fira e foi suficiente! Fui em agosto: muito calor!! 30 graus, nem uma brisa e um sol escaldante diariamente.” 

Santorini

Santorini

 

Questão» Paulinho De Oliveira:”Boas, tou a pensar em ir pela primeira vez até à Grécia. Gostaria de saber o que recomendam Atenas….Corfu…Creta…Chania para passar uma semana aonde estou mais interessado nas praias e gastronomia grega pois irei viajar pela primeira vez sozinho para “perder” o medo 

Cristina Sebastiao Naxos tem praias espetaculares, pode fazer Atenas, Naxos e Mikonos, trio de cultura, praia e “movida”! Tem boas ligações de ferry entre as três!

Tânia Silva:eu estive em Atenas e Santorini, achei Atenas uma cidade super animada, além das visitas à acrópole e tudo o que o bilhete inclui, tb fiz praia em atenas e adorei. Santorini é um sonho, para quem gosta de paisagens espetaculares, e as praias tb são ótimas principalmente Perissa e Kamari

Paulinho De Oliveira:Agradeço a todos os feedbacks dados 🙂 Nesta altura estou mais inclinado para corfu e mykonos mas tenho de pesquisar mais pois os voos vão acabar este mês e só volta a haver voos em Abril do próximo ano.

Isabel Gualdrapa:Digo,-lhe para aproveita praias e bom mar entre ilhas. Já não será a época ideal.
Estamos no fim de Outubro e sei por conversas com os locais, e com.os donos dos restaurantes, cafés, bares e mesmo hotéis, a maioria dos donos, nesta altura, já estão à preparar o regresso ao continente.
Animação, apoios de praia, já não vai encontrar. A partir de Abril, Maio, é diferente! Se for só Atenas, isso é diferente! Vim de lá em Set( princípio) e essas foram as informações dadas pelos autóctones.”

Lourdes Gaspar:” Santorini é fantástico. Atenas vale pela Acropole e os bairros no soupe da Acropole…mais que 2 dias em Atenas é demais.”

Atenas

Atenas

 

Publicação de fotos» Marilia Fernandes:”Ilhas gregas – brutal…”

Isabel Gualdrapa: Visitei Mykonos,Naxos e Santorini. A nível de praias, de água mais quente foram Naxos e Santorini. Tb pela beleza assombrosa foi Santorini ilha.Mas, em Santorini, preferi a cidade de Thira a Oia.”

Mário Pedro: Estranho… Eu simpatizei mais com o charme de Oia, e passei lá pouco tempo no final da excursão do Vulcão. O Pôr do Sol, tudo tão “limpinho e direitinho”, a pequena capela, até os japoneses a celebrar casamentos e a tirar fotos 😃 Thira gostei mas é uma povoação mais confusa, azáfama, noite. PS: Imerovigli também é espetacular 

Isabel Gualdrapa:” Mário, a nível de paisagem, achei as duas muito idênticas: o casario nas escarpas(em Thira o casario é superior em número), as ruas estreitas, a vista maravilhosa sobre a caldeira, etc. A nível de limpeza, Oia, talvez seja mais limpa, porque em Thira, pelo menos a rua que tem acesso ao porto, estava toda suja dos dejectos dos burros e mulas. Estive quatro dias em Santorini e com.excepção do fim de tarde e noite que fui a Oia, a outras noites, passei -as a jantar em Thira(com.maior oferta de restaurantes).
Gostei muito de Oia, mas fiquei desiludida, porque depois de assistir ao pôr do sol e de jantar, por volta das 22h Oia estava deserta(primeiros dias de Setembro),com.estabelecimentos a fecharem.
Pareceu -me que os turistas, fazem o ritual de peregrinação para verem o por do sol e depois é a debandada geral.
Também gostei da outra povoação!

Manuela Bastos: Fabuloso ! Tenho que ir aí . Há um Cruzeiro de 24 ou 26 de Outubro a 6 de Novembro. Será que nessa altura ainda é tempo de praia ? Continuem a aproveitar . Obrigada Bjinhos

Isabel Gualdrapa: Não Manuela, pela informação que colhi junto dos locais(falei muito com.os autóctones) quando chega o meio de Outubro/fins De Outeiro, costumam aparecer os nevoeiros que se abatem sobre a caldeira e que podem persistir dias.Isso, faz com que as ruas da Ilha, fiquem húmidas durante semanas.
Os estabelecimentos em Santorini, Oia(segunda cidade)já estavam alguns fechados( Setembro)e outros a fechar cedissimo. Em Fhira, capital de Santorini, o movimento é maior. É onde chegam autocarros, do porto, do aeroporto e das carreiras internas. Praia, tb não me parece: os apoios de praia(maioria estará já fechada)e quanto ao tempo, para além dos nevoeiros, devido às alterações climatéricas, nunca se sabe, até pode estar bom. Penso, que um cruzeiro, nessa altura é para usufruir das paisagens, do descanso, do ambiente a bordo.”

Isabel Gualdrapa: Os alojamentos, fecham a partir do fim de Outubro e só reabrem em Maio e se alguns donos permanecem por lá, a maioria regressa a Atenas. Penso, que um cruzeiro nessa altura, está mesmo no limite, de poder disfrutar das ilhas.”

Mykonos

Mykonos

 

 CRUZEIRO- MELHOR ÉPOCA

Questão» Catia Moço:Olá amigos ! Na vossa opinião qual a melhor altura do ano para comprar um cruzeiro as ilhas gregas? Gostava de ir em Junho!”

Alda Fonseca: Olá , estive lá no início de Outubro foi uma altura ótima! Aconselho vivamente … calor sem nos abafar”

Ana Vieira: Junho é otimo

Cristina Sebastiao: Estive em setembro, mas junho também será um mês muito bom! julho e agosto muito calor e muito turismo, não se consegue apreciar convenientemente tanto a paisagem como os monumentos!

Cristina Sebastiao:” Quanto mais cedo reservar melhor, os cruzeiros que fiz reservei-os sempre de 9 meses a 1 ano de antecedência, dependo muito dos destinos!”

António Assunção: Eu já fiz em Junho e Outubro. Para visitar as ilhas que não são tão quentes preferia Junho. Para o continente é melhor Maio, Setembro ou Outubro.

Branca Matos:” Em 2015 fui em Maio e foi muito bom. Calor qb e sem muita confusão

Creta

Creta

 

Publicação de fotos»  Gi Granja: (Ilhas Gregas – Cefalónia, Miconos, Santorini e Atenas).”

Pedro Pizarro: Kefalonia uma excelente opção…..Mykonos e Santorini muito formatadas para o turismo…as informações, videos, fotos etc são tantas que quando lá chegamos temos a sensação de já lá ter estado várias vezes 😀…Triple S a visitar: Samotraki, Skiathos, Skopelos a não perder 

Gi Granja:” Pedro apesar de Míconos e Santorini estarem formatadas para o turismo, de existir vasta informação, há sempre algo a descobrir… estive lá em 2015 e voltei em 2016 (por pura coincidência). Santorini tem uma beleza incrível e iria já lá amanhã novamente. Basta apreciar as paisagens, os aromas, a música! Relativamente a Míconos, decidi embrenhar-me naquelas ruas que mais parecem labirintos e fui confrontada com características únicas 🙂 Ainda tenho de continuar a expedição pelas ilhas gregas, mas vim de lá com imensa vontade de voltar! 😜 e vou já anotar o “triple S” 

Ana Saraiva: Também passei por aqui- exceto Cefalónia- em agosto último. Santorini é única, por mais fotos e vídeos que se vejam, consegue sempre surpreender-nos. A aproximação à ilha por mar é fantástica e excede quaisquer expetativas, deixando-nos de queixo caído, tal a imponência da ilha. Adorei e voltarei com toda a certeza.

METEORA

Meteora

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural