31 Out

EGIPTO

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até… EGIPTO

 

O Egipto é deserto e semideserto, com excepção do vale do Nilo. As partes mais rugosas encontram-se na península de Sinai, onde o Monte Katherine alcança 2637 m.

No verão (Junho a Agosto) as temperaturas podem atingir os 40ºC, pelo que não é recomendável. A melhor época para conhecer o Egipto é de Fevereiro a Maio. O mês de Fevereiro tem temperaturas que variam entre os 12ºC e os 24ºC e os níveis de humidade são baixos.

Mapa do Egipto

Mapa do Egipto

 

VACINAS: Foram identificados alguns casos de gripe suína, segundo o Ministério da Saúde, e a presença do vírus da poliomielite, pela primeira vez nos últimos oito anos. Assim, a vacina contra difteria / polio / tétano é altamente recomendável, aconselhando-se igualmente para a hepatite A e febre tifoide. Sugere-se a utilização de repelente contra insectos.

Evitar alimentos crus ou pouco cozidos (excepto em restaurantes de maior qualidade). Não beber água da torneira mas de garrafas devidamente seladas e respeitar sempre as recomendações de higiene das autoridades locais.

 

VISTO: Os vistos de entrada são obrigatórios para todos os viajantes, devendo os passaportes ter a validade de 6 meses ou mais. Os vistos para o Egipto podem ser requeridos nas representações diplomáticas e consulares egípcias ou obtidos, no caso de passaportes comuns, à chegada ao aeroporto, mediante o pagamento de 25 dólares. Está em vigor um acordo para supressão de vistos diplomáticos e de serviço.

Egipto

Luxor- Egipto

 

 #27 EGIPTO

 

PONTOS DE INTERESSE: Cruzeiro pelo Nilo |  A necrópole de Mênfis | Pirâmides de Gizé | Abu Simbel | Monumentos de Philae | O Cairo islâmico | Sharm El Sheik | Luxor

 

SEGURANÇA

 Questão» Marisa Espada:Caros amigos amantes de viagens. Egipto? Alguém se aventurou em ir este ano? Se sim o que me dizem?”

Cl Pedrosa: ” Recomendo hurgada se for para depois dar um passeio até luxor, Cairo e um dia para a ir à ilha paradaise. Recomendo sharm el sheik se for para depois dar um salto a Jordânia (petra) e Israel. A água e o mergulho é uma delícia em ambos os destinos.

Daniela Melita Mendes:  Eu estive no cairo em 2008. Fiz o cruzeiro no Nilo e depois 2 noite maravilhosas em hurgarda no el gona. Comprei tudo on line. Foi A viagem! Adorei

Marisa Espada: ” Lembra-se do nome do Hotel?

Daniela Melita Mendes: ” Mövenpick resort & SPA el gouna.

Cairo-Khan-el-Khalili

Cairo-Khan-el-Khalili

 

Questão» Sílvia Antunes: ”Alguém foi ao Egipto nos últimos tempos? No caso de terem ido, o que acharam? Será seguro ir visitar?”

Carla Fernandes:  Não iria…perigo!

Fatima Oliveira Reis: Neste momento é muito perigoso.

Benjamim Pereira: Também adorava, mas a minha Mulher tem medo.

Marta Pinho:  Eu sei que sou sempre optimista, mas informem-se bem da situação no terreno. Por exemplo, se tem havido confusões, atentados, etc. Não digo que seja um mar de rosas, mas às vezes as pessoas ficam agarradas a uma revolução que aconteceu há anos e de então para cá não se passa nada. Bem sei que há que recear eventuais ataques… De repente, pode acontecer algo, mas se formos ter medo de tudo, não saímos de casa.

Vera Angélico: Eu nesta altura não ia. Ainda há poucos dias vi uma reportagem em que era mesmo desaconselhado. Que as pirâmides já nem tinham turistas. Há governos de determinados países (não quero errar, mas penso que terá sido Inglaterra), a dizerem às pessoas para não irem…É mau para quem quer viajar. Pior para as pessoas que vivem do turismo nesses países, que nos próximos anos devem passar sérias dificuldades…

Tita Sorte:  Fui o ano passado em agosto! Fui para a zona de Sharm El Sheik, óptimo resort e lindos corais! Visitei o Cairo e também Jerusalém!!! Fui sozinha e adorei. Fomos parados várias vezes nas visitas para controlo mas não senti medo algum. 

Marieta Sousa:  Eu acho que sim. Vá à vontade, irá gostar muito. Eu não me importava de lá voltar. Provavelmente irei lá outra vez!

Rio Nilo

Rio Nilo

 

ALEXANDRIA

Testemunho» Antonieta Pires:Alexandria, no Egipto… Para além da famosa biblioteca e do templo de Cleopatra, pouco mais há a destacar….”

Maria Irene Soeiro:  Eu adorei visitar a cidade. Também, para mim, estava cheia de significado literário, além de histórico.

Luís Basch:  Existe também o Pilar de Pompey, o Zoo, e os destroços da antiga maravilha do mundo, o Faról de Alexandria.

Maria Irene Soeiro:  Eu achei uma cidade bem mais agradável do que o Cairo, uma cidade “respirável”. Mas sei que as cidades são muito feitas de referências e Alexandria é mítica, em vários domínios.

Egipto

Alexandria- Egipto

 

HURGHADA

Questão» C de Suza:Onde comprar passagem de avião para Hurghada, Egipto, para viajar em Agosto! Sugestões?”

Sandra Oliveira: qualquer site de voos, sugiro egiptair desde Madrid”

Nuno Vasques:  O mais barato é de londres

Ofelia Patricio:  Eu fui a partir de Amesterdão, 2 semanas, adorei, vale mesmo a pena, é deslumbrante, as pessoas são muito atenciosas.

Hurghada

Hurghada

 

ROTEIRO

Joao Almeida (publicação de artigo): ”Para quem pretende visitar o EGIPTO, conhecer os templos e as pirâmides, aqui encontra breves dicas úteis para uma viagem de 8 dias.”

Alice Camano-Garcia: Um excelente programa João, é uma viagem fabulosa ao longo do Rio Nilo, deixe -me sugerir uma visita ao Museu Nubio em Aswan, e um chávena de chá ou um café na esplanada do Old Cataract Hotel antes de embarcar no cruzeiro . Boa viagem a todos, não se vão arrepender 

Alice Camano-Garcia:  O bairro copta no Cairo também merece um visita, muito interessante.

Maria Alexandra É para quem gostou desta viagem ao Egito e pretender voltar, se me permitem uma sugestão ” O Circuito dos Oásis” com partida do Cairo em 4×4, as paisagens lindas, hotéis tenda ( é não só ) lindíssimo e na chegada o por do sol, para amantes de fins de tarde 

Anabela Palma Ilha elefantina…Adorei o Egipto!

Egipto-Cairo

Egipto

 

Para alojamento, consulte aqui.

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural