9 Nov

CRUZEIROS

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem para realizar um CRUZEIROS
Construídos e decorados por arquitectos de topo, os navios modernos de cruzeiro, oferecem diversos camarotes com varanda e vista sobre o mar, um mundo de opções únicas de entretenimento, e diversas oportunidades de descoberta e soluções de descanso e descontracção.

Um leque de destinos por diversos pontos do globo, com uma variedade de centenas de excursões lideradas por guias profissionais.

No entretenimento possuem uma variedade de espectáculos, música ao vivo, bares temáticos e lounges, actividades de lazer e instalações desportivas para toda a família.

Navio de Cruzeiro

Navio de Cruzeiro

 

#33 CRUZEIROS

Cidades flutuantes. Diversos destinos. Elevada qualidade de serviços.

Uma fantástica experiência!

 

PUBLICAÇÃO DE FOTOS

Silvéria Ramada Duarte: Simplesmente adorei e recomendo esta companhia com TI.
Cruzeiro MSC Fantasia – Mediterrâneo – saída de Barcelona.
Espanha – França – Itália – Mónaco 2016”

Rosário Pereira: Vale muito a pena. É uma vida de cinco estrelas ao nosso alcance. Festas, atividades desportivas e recreativas, bares, discoteca, casino, compras, espetáculos, jantares de gala e temáticos, tudo isto dentro do navio e depois ainda temos as cidades onde o cruzeiro para, para descobrir e desfrutar. Para finalizar o nosso camareiro sempre atento e a nossa mala sempre ao pé de nós…..não há melhor. Já fiz seis e vou continuar.”

Maria Helena Correia:   Já fiz imensas viagens, mas cruzeiros não. Vale mesmo a pena?? Não é cansativo tanto barco??? E os preços TI são mais elevados do que em hotéis….ou é só impressão minha”

Rosário Pereira:   Vale muito a pena, e nem todos os barcos utilizam o sistema TI, normalmente poderemos optar por comprar o Pack de bebidas ou não, o que faz toda a diferença. Vou dar um exemplo, dentro de dias sairei de lisboa num mini cruzeiro de 5 dias. O valor por cabine com varanda (2pax) é 850 euros, sistema pensão completa que não inclui bebidas alcoólicas. Vou depois comprar o Pack de bebidas que custa 200 euros.”

Paulo E Liliana Almeida:  Nunca fiz nenhum, mas esse preço parece bastante barato para 2 pessoas ,pois disseram me que quase não havia Cruzeiro a sair de Lisboa, teríamos q ir de avião a determinado país apanhar o navio e que isso encarecia um pouco o preço!”

Gina Ferreira : “Aprovadíssima…já fiz 3 viagens nessa companhia, ilhas gregas, fiordes da Noruega e em Abril fiz Caraíbas…aconselho, pessoal muito prestável e atenciosos, tem a preocupação de arranjar sempre um funcionário que fale a língua do cliente”

Actividades desportivas

Actividades desportivas

 

DESTINOS

Carina Almeida: “ Este foi o primeiro cruzeiro que fiz em Novembro de 2015… Fiz no Mediterrâneo!! Já alguém fez cruzeiro em outra rota sem ser Mediterrâneo?”

Ilda Martins: “ fiz nas Caraíbas e adorei”

Carina Almeida:   Estou a pensar fazer nas Caraíbas também. Qual a melhor altura?”

Maria Rosário: Dezembro a Abril.”

Jean Claude Talmant:  As Bahamas. 2 vezes. E o melhor com partida de Miami. Nao esquecer de ficar o menos 3 dias em Miami”

Lize Sena Mar:  Também fiz às Caraíbas em Agosto com saída de Miami passando por Labadee, Ocho- Rios, Ilhas Caimão, Cozumel e Miami. Gostei muito…”

Cristiana Valente:   Fiz no Costa concórdia transatlântico 7 portos no Brasil com saída de Lisboa 18 dias…..maravilhoso”

Isabel Maria Monarca:  Eu fiz sai da Alemanha ,Escócia , Irlanda , Inglaterra e novamente Alemanha , no Splendida da MSC foi espetacular !! Adorei “

Alice Cipriano Duarte:  Já fiz vários no Mediterrâneo e fiz um que partiu de Inglaterra,Holanda,S.Peter,Vigo e Lisboa,foi muito giro”

Matilde Pinto: Fiz o alloure of the seas, saída de Maimi passando por Haiti, Jamaica e México”

Ester Pascoal: Fiz para o Alaska saindo de Vancouver. Paisagens deslumbrantes.”

Lou Sericaia Lou: Mar do Norte, Báltico, Adriático, Caraíbas, Índico, Atlântico…e Mediterrâneo.”

Joana Sousa:  Para além de Mediterrâneo já fiz na Austrália entre Brisbane e Cairns”

Ambrosina Almeida:  Fiz um transatlântico de Lisboa a Buenos Aires. Outro no Dubai . Outro de Nova lorque às Bahamas outros nas Caraíbas e Mediterrâneo”

Gi Granja:  Levo dois na mala… um pelas ilhas gregas e o segundo Turquia, ilhas gregas, Croácia que terminou em Veneza”

Rosa Maria Sousa:  Fiz quatro, dois nas Caraíbas, um a entrar em Aruba e outro em Porto Rico e os restantes, de 15 dias cada, na Ásia, partidas de Hong Kong e Xangai.”

Alcina Martins: Ilhas gregas e Báltico, adorei os dois, completamente diferentes mas igualmente maravilhosos”

Rui Fernandes: Eu fiz Lisboa – Madeira – Gran canaria – Cabo verde ( são vicente ) – Salvador da baia – Recife – Rio de Janeiro , 16 dias”

Filomena Gomes:Fiz um que saiu do porto de Miami, passando por Jamaica, Ilhas Caimão e Cozumel-México 🙂 no Carnival Breeze”

Lurdes Simão: Já fiz no Mediterrâneo e também Sydney-Nova Caledonia-Ilhas Fiji. Em 2017 vou fazer um que contempla Nova Zelandia, Morea, Papeete, Bora Bora e Hawai. Adoro cruzeiros.”

Maria Graciete Brito:  Fiz Báltico, de Helsínquia a Copenhaga e ilhas gregas a partir de Veneza. Mas o melhor, foi a rota dos vulcões no nosso velhinho paquete Funchal, com 137 passageiros a bordo – Maiorca, Menorca, Sicília, Sardenha, Pantelleria, Lipari, circun-navegação do vulcão Stromboli, em erupção contínua..uma emoção! Permito-me transcrever um parágrafo que retirei da net e que traduz bem o que é navegar no Funchal ” Nada mais errado do meu ponto de vista, o FUNCHAL é uma obra de arte e um testemunho vivo único da arquitectura naval do período do pós-segunda guerra mundial, que atingiu a sua perfeição máxima no final dos anos cinquenta e início da década de sessenta. Hoje não resta mais nenhum navio como o FUNCHAL em estado operacional: os actuais e futuros passageiros são uns privilegiados, mas infelizmente muitos não têm a noção disso. Parece que, infelizmente, esta foi uma das últimas viagens sob bandeira portuguesa…”

Maria Rosário: No Mediterrâneo, vários. No Médio Oriente. No Indico. Na Ásia de Hong Kong pelo sudoeste asiático. De Sydney por várias cidades australianas, Tasmania e Nova Zelândia. Por várias ilhas do Pacífico Sul. Pela Polinésia Francesa. Pelo Hawai. Pelo Alaska. Pelas ilhas Galapagos. Pela Amazônia. Pela America do Sul de Buenos Aires, ilhas Malvinas, Argentina, estreito Magalhães até ao Chile. Pelas ilhas do Caribe, Este, Oeste e Sul. De Los Angeles ao México. De Boston a Quebec. 90% com a Princess Cruises.”

Área de piscina de Cruzeiro

Área de piscina

 

CRUZEIRO COM CRIANÇAS

Sónia Varzim:  Aconselham a quem quer levar crianças? É o sonho do marido mas não vou sem as minhas meninas….que acham?”

Tânia Miguel:  Deve ir, sim! É das viagens mais versáteis que pode haver. Dentro do barco cada um faz o que quer. Há diversas actividades para as crianças. Depois faz os passeios que quiser fora do barco e tendo em conta o que as meninas gostam de fazer.. 🙂 vi muitas famílias com mais do que 2 filhos..”

Sónia Varzim: O marido vai adorar esse feedback. Confesso que eu nunca fui grande fã do desejo dele…. sempre tive ideia que os cruzeiros são bons para se fazerem por casais de meia idade já e sem filhos… mas já vi que estou redondamente enganada! “

Alcina Martins:mesmo enganada 🙂 no barco é uma animação e os passeios espectaculares feitos por conta própria, sair sem destino ou com passeios planeados em cada porto muito bom”

Alcina Martins: “É festa todos os dias heheheh bares, restaurantes, espectáculo, e de manhã toca a levantar porque estamos num porto diferente 🙂 Eu diria até que para pessoas mais idosas até é muito cansativo se forem aproveitar tudo que o cruzeiro tem para oferecer”

Restaurante em navio de cruzeiro

Restaurante em navio de cruzeiro

 

PUBLICAÇÃO DE FOTOS

Ambrosina Almeida: “ A vida num cruzeiro …”

Ambrosina Almeida:  Estes dias são passados no navio porque são os dias de navegação …nos restantes saímos para visitas que podem ser por conta própria ou comprando excursões …”

MaFalda Laranjo: “Onde foi a viagem?”

Ambrosina Almeida:  Esta viagem foi a partir de Nova Iorque ate às Bahamas .7dias ,ficando mais três dias em Nova Iorque no navio Norwegiam Gem …ja viajei três vezes neste navio …”

Paula Celeste Andersen Ambrosina Almeida:  gostava de fazer uma viagem dessas em Abril.  Você diz que não é muito caro, gostava de saber quanto é que custa uma viagem dessas e se é com tudo incluído? Já sei que as passagens de avião são a parte , o que não seria muito caro daqui da noruega porque a norwegian faz essa rota com muita frequência.”

Ambrosina Almeida:  Paula Celeste , é com tudo incluído excepto as bebidas às refeições mas oferecem água …só paga uma taxa diária de 10 aprox. e os preços dependem das cabinas. As interiores são mais baratas. Só costumo procurar na net um mês antes mas vá sondando uma Agência e esteja atenta aos preços porque sobem ou descem conforme a procura ..”

Suite em Cruzeiro

Suite em Cruzeiro

 

EXCURSÕES

Andreia Albuquerque:  Eu vou fazer um dia 7 de Novembro pelo mediterrânio é o nosso primeiro cruzeiro e vou levar o meu pequenino com 17 meses…Ansiosa que chegue o dia…Tem alguma sugestão, devemos visitar as cidades através das excursões que o navio tem ou devemos explorar por nós mesmos.”

Susana Santos:Andreia em todos os portos encontra excursões muito mais baratas que as do cruzeiro…se pesquisar um pouco na net encontra sites onde até pode comprar antecipadamente….certamente poupará muito dinheiro!”

Maria Graciete Brito:Depende também da distância a que o navio atraca relativamente à cidade (ou local de destino). No último que fiz, à Sicília, Sardenha e outras pequenas ilhas, explorámos por nós próprios alguns locais (de táxi, de autocarro turístico ou a pé) e achámos a melhor opção para o futuro.”

Maria Graciete Brito:Também fomos a Maiorca e Menorca e aí é muito fácil ir sem excursão.”

Maria Elisa:Só se tem que ter atenção que não pode haver atrasos no regresso… o navio não espera”

Ambrosina Almeida:  as excursões compradas no cruzeiro são caras …..mas há para vários preços no mesmo porto , depende do sítio onde queiramos ir …eu opto por excursões baratas ,para lugares onde conheça o mais possível e recomendadas por eles …mas pode ,antecipadamente vê las na net …quando se é jovem é mais fácil !! Mas eu não gosto de arriscar e andar stressada com receio de chegar atrasada porque o tempo que se fica nos portos é pouco…e eu acabo por não ver nada …Mas quando se pernoita no barco ou há muito tempo já arrisco !!!”

Sala de espectáculos

Sala de espectáculos

 

CRUZEIRO PELOS FIORDES

Ana Gonçalves: “ Boa tarde! Estamos a pensar fazer um cruzeiro pelos Fiordes da Noruega durante o mês de Maio. O que acham? Aconselham? Quem ja fez, contem-nos as vossas experiências”

Pedro Abreu:  Eu já fiz, é espectacular, mas recomendo o mês de Junho, pois pode assistir ao fenómeno do sol da meia noite.”

Antonio Manuel Sousa Fernandes: “ Só por si o facto de visitar Bergen já é muito bom. Por alguma coisa foi durante séculos a capital da Noruega!!! Oslo pouco vale. Fazer um cruzeiro pelos fiordes é bastante bonito e diferente. No meu caso embarquei em Bergen, com uns belos camarões comprados no mercado junto ao cais, uma sandes de salmão fumado e uma cerveja para a viagem. E assim se passaram umas horas até ao regresso. Em maio e bem agasalhado será uma boa opção, pois como em todo o lado há menos gente. No meu caso viajei de avião de Oslo para Bergen em Abril e apanhei um tempo sem chuva , mas frio.”

Zilda Neiva: Maravilhoso. Dos 5 cruzeiros que fiz foi o melhor! Viajei com a Pullmantur.”

Clube de crianças - Cruzeiro

Clube de crianças – Cruzeiro

 

CRUZEIRO – SAÍDA DE MIAMI

Rosa Duarte: “ Quero ir até Miami passar uns três a quatro dias, e fazer um cruzeiro Cuba, Jamaica, Ilha Caimão e Haiti . Quem já foi pode-me dizer se é bom ou não e se é quente em Abril, gostava muito de fazer essa viagem ?”

Cândida Monteiro Silva: Precisamente em Abril (finais de Abril e princípio de maio) estive em Miami e fiz um cruzeiro com a Royal Caribbean, saímos de Fort Lauderdale, fizemos a parte oposta ao que quer fazer fizemos eastern caribbean, Bahamas, St. Thomas e St. Marteen, e apanhamos bastante calor, inclusive em Miami. Adorei, foi uma viagem maravilhosa!!”

Ana Filipa Bento: A altura é óptima!! Já o fiz 3 dias Miami e apanhei royal Caribbean em fort lauderdale….. 15 dias de diversão…. n passei por esses portos…. mas vai adorar de certeza!!”

Excursões em Cruzeiro

Excursões

 

BEBIDAS A BORDO

Sofia Palma:  Reservei um cruzeiro da MSC em pensão completa. Percebi agora que as bebidas não estão incluídas, excepto água, café e chá em determinadas zonas do navio. Eu nem bebo bebidas alcoólicas… e o pacote de bebidas mais básico é 17 por dia/ pessoa… Como é que costumam fazer?”

Bela Lima:  Comprei um pacote não por dia mas um pack com senhas que ia gastando a medida das necessidades.”

Bruno Costa: Em pensão completa nunca tem bebidas incluídas, nos casos dos cruzeiros MSC tem a disposição de máquinas de bebidas (agua, sumos e chás) e apenas no restaurante buffet. nos outros não estão disponíveis. É preferível comprar com antecedência o pacote de bebidas para ser usado nos restaurantes a la carte, tem vários tipos de pacotes, só aguas, só vinhos, só cerveja ou o Tudo Incluído. Exemplo uma garrafa de água anda perto dos 5 eur, 1 café anda nos 4 eur etc. Compre com antecedência por norma fica ligeiramente mais barato, pois tudo o que comprar a bordo tem uma taxa”
Bruno Costa
: “tem que ser na agência onde fez a reserva, não sei qual o cruzeiro que vai fazer mas por exemplo o do mediterrâneo tens as seguintes opções:

ALLEGRO REFRIGERANTES- Quatorze refrigerantes em lata ou sucos de frutas. Os vouchers são para consumo nos restaurantes, buffet self-service e bares.

PACOTE DE VINHOS – Seis garrafas de vinho DOC (dois brancos, três tintos, um rosé) Sete garrafas de água mineral. As bebidas incluídas neste pacote são para consumo nos restaurantes principais, onde conservaremos cuidadosamente suas garrafas de vinho inacabadas e asseguraremos que estejam à sua espera na mesa de refeições no dia seguinte.

ALLEGRO CERVEJA E ÁGUA – Quatorze chopps 40 cl Sete garrafas de água mineral. Os vouchers são para consumo nos restaurantes, buffet self-service e bares.

CHEERS INFANTIL BEBIDAS PARA ACOMPANHAR SUAS REFEIÇÕES -Refrigerantes e água mineral ilimitados durante o almoço e o jantar. As bebidas incluídas nesse pacote são para consumo nos restaurantes principais e no buffet self-service, mas não nos restaurantes temáticos.

PACOTE DE ÁGUA- Quatorze garrafas de água mineral 100 cl. Os vouchers são para consumo nos restaurantes, buffet self-service e bares.

ALLEGRO VINHO E ÁGUA- Quatro garrafas de vinho (um branco + dois tintos + um rosé) Sete garrafas de água mineral. As bebidas incluídas nesse pacote são para consumo nos restaurantes principais, buffet self-service e bares. Conservaremos cuidadosamente todas as garrafas de vinho inacabadas solicitadas na sua mesa.

…ou seja tem 17 pacotes de bebidas a disposição”

Camarote em Cruzeiro

Camarote em Cruzeiro

 

Para programas de viagem, consulte aqui.

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

Categorias

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural