2 Out

CABO VERDE

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até…CABO VERDE

 

– #4  CABO VERDE –

 

Cabo Verde é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

Cabo Verde é um arquipélago localizado ao largo da costa da África Ocidental. As ilhas vulcânicas que o compõem são pequenas e montanhosas. Existe um vulcão activo, na ilha do Fogo, que é igualmente o ponto mais elevado do arquipélago, com 2829 m. O país é constituído por 10 ilhas, das quais 9 habitadas, e vários ilhéus desabitados, divididos em dois grupos:

Ao norte, as ilhas de Barlavento. Relacionando de oeste para leste: Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia (desabitada), São Nicolau, Sal e Boa Vista.

Ao sul, as ilhas de Sotavento. Enumerando de leste para oeste: Maio, Santiago, Fogo e Brava.

As maiores ilhas são a de Santiago a sudeste, onde se situa Praia, a capital do país, e a ilha de Santo Antão, no extremo noroeste. Praia é também o principal aglomerado populacional do arquipélago, seguida por Mindelo, na ilha de São Vicente.

Poderá encontrar as mais diversas paisagens, desde praias deslumbrantes, vulcões, montanhas, pequenos oásis, vales verdejantes, desertos lunares, cidades ou aldeias tradicionais.

Mapa de Cabo Verde

Mapa de Cabo Verde

 

Rita Negrões: ” Fui 4x em cabo verde, 2 sal e duas na Boavista! Nós adoramos cabo verde !!!! Preparo me para a 5a vez em Cv em que irei novamente para a Boavista! Nunca pensei repetir assim um destino tantas vezes mas desde que a minha mais nova nasceu, há 2 anos, é o único destino perto no inverno pois costumamos viajar na passagem de ano”

 

1) MELHOR ÉPOCA

O país é um arquipélago que fica situado a 600 km de África. Em Cabo Verde o clima é tropical seco com temperaturas médias anuais de 25ºC. Os meses mais quentes são de Junho a Setembro sendo estes meses de maior afluência turística. Entre Dezembro e Fevereiro ocorre a estação com maior probabilidade de vento.

 

Questão » Vera Martinho: Boa noite! Estava a pensar no próximo ano conhecer Cabo Verde. Qual a melhor altura do ano, o que me aconselham a nível de hotéis, etc… “

Natacha Alexandra: Olá Vera Martinho no ano passado fui a Boavista, fiquei no Iberostar e gostei muito. O hotel não é deslumbrante mas as pessoas são, o pessoal da animação um máximo !!! Fui em Outubro porque é quando me dá mais jeito de tirar férias, choveu uma manhã mas sempre temperatura muito boa, nunca usamos casaco nem calças. Já uma amiga foi em Março e achou as noites fresquinhas.”

Manuela Barroso: Ilha do Sal sempre bom tempo e, se chover é breve; boa praia e naturais muito acolhedores. Adoro de cada vez que volto.”

Cláudia Freitas: Já fui 2 anos seguidos para a Boavista sempre no mês de Agosto e sempre com bom tempo.. Fiquei no Hotel Riu Karamboa adoro 😉 já não vou lá à 4 anos espero poder voltar no próximo verão.”

Lúcia Mateus: Fui em Setembro das duas vezes que fui e amei ! Sem vento ! Um calor suportável o mar estava a 26 graus foi 🔝🔝mesmo quer no Sal como na Boavista.”

Mercado de Cabo Verde

Mercado de Cabo Verde

 

2) ALOJAMENTO

Questão » Ana Santos: “Eu estou a pensar ir uns dias a Cabo Verde. Vou sozinha, gostaria de perguntar, a quem já lá foi, o que acham em termos de segurança. E qual o melhor Hotel para ficar e em termos de actividades para fazer. Também gostava de conhecer o povo local de lá…os seus costumes…Obrigada!!!”
Joana Azevedo: “Estive na ilha do sal e adorei… Não tive problemas nenhum com nada nem me senti insegura… Povo simples e acolhedor. Praia maravilhosa
Vá sem medo, pk lá é Morabeza 
J

Carla Pacheco: “ Só conheço sal … E achei seguro… Alias mt amáveis mm … Chatos com as vendas do artesanato mas segurança n tenho ND a dizer ….mas já fui em 2006 ou 2008…. ”

Joana Azevedo: “ Eu estive lá no ano passado em julho 🙂 A repetir sem dúvida 🙂 Ótima escolha”

Talaya Leal: “ Hotel Salinas Sea, Hotel novo e muito bom, com uma praia óptima e perto da Vila de Santa Maria(dá para ir a pé) ”

Matilde Sarabando: “ Adorei!!! Vá sem medo, estive no Oásis Belorizonte , fica na praia maravilhosa e a cinco minutos de Santa Maria, dá para andar de dia e noite pela cidade . Boa viagem”

Maria João Diogo: “ Estive sozinha, no Sal, em Outubro de 2014, e não tive qualquer problema. Fiquei num dos Riu e ia à noite, a pé ou de táxi à vila. Nunca tive problemas.

Rui Gomes: “Também aconselho o Sal. Muito bom a todos os níveis. Povo simpático que acolhe os turistas com muita hospitalidade, excelente mar e muito segura. Aconselho o Belorizonte que embora não sendo o melhor hotel da ilha, tem uma excelente localização, bom serviço e um grupo de animação fantástico! ”

Hotel Salinas Sea

Hotel Salinas Sea

 

Questão »Vivi Benvinda: “ Estamos a pensar ir a cabo Verde, com uma criança de 4 anos e estamos a pesquisar por aparhtotel, precisamos de toda a vossa ajuda com locais/preços em conta, 15 dias em Agosto. ”

Ritinha Garrau: “ olá eu vou em agosto aluguei apartamento mm no centro da vila com piscina e praia privativa…vai ser a 1x assim, por norma fico no hotel salinas sea”

Vivi Benvinda: “ O meu marido conhece algumas ilhas, mas como vamos levar o filhote eu estou com o coração acelerado.”

Ritinha Garrau: “Vai td correr bem :)”

Isabel Coelho: “ Estive lá este mês com a minha filha de 4 anos..sem stress mesmo!! Também estava com receio”

Hotel Riu Karamboa

Hotel Riu Karamboa

 

Questão » Antonio E Nadia: “Qual hotel e ilha recomendam para dezembro/janeiro em Cabo Verde (com 2 crianças)? ”

Ritinha Garrau: “ Ilha do Sal Oasis Salinas Sea”

Manuela Santos: “ Boa vista Iberostar o salinas da ilha do sal comida péssima não vale o valor que se paga”

Antonio E Nadia: “ Então qual me sugeria? ”

Manuela Santos: “ Já estive nos dois ilha da Boa Vista no Iberostar gostei sal gostei da ilha mas do salinas muito fraco alimentação sempre igual pouca variedade péssimo”

Armanda Correia de Oliveira: “ A ilha do sal em hotéis é, fraca o salinas é péssimo”

Antonio E Nadia: “ Qual me sugeria então? ”

Rosa Amaral: “ Ilha do Sal eu fiquei no Funana, muito bom .”

Marco Ladeiro:  Oásis salina Sea, muito bom em todos os aspectos 🙂 ”

Mabilia Almeida: “ na ilha do sal fiquei no Funana e garupa um bom hotel”

Vitor Lopes:  Ilha do Sal hotel Riu Funana com animação para crianças.

Hotel Riu Funana

Hotel Riu Funana

 

Questão » José Duarte: “A quem já esteve em Cabo Verde, qual a melhor praia? A dos hotéis Royal Decamaron / Iberostar ou a praia do Riu Touareg? Qual o lado da ilha mais interessante a nível turístico? Obg pelos vossos comentários. ”

Tânia Miguel: “ Na altura em que comprei as meninas da abreu aconselharam me sempre o Riu Karamboa (praia de chaves) por o mar ser mais calmo em relação ao tuareg. Em relação ao hotel penso que o Karamboa também é melhor que o Iberostar. Mas em termos de praia é praticamente igual porque ficam seguidos.. 🙂 eu quando fui fiz 2 excursões: a cultural que passou na cidade de sal rei e fomos a praia do barco encalhado e mais uns sítios e terminamos com um lanche com coisas típicas de lá. A outra excursão já não me lembro o nome, mas foi o dia completo e almoçamos peixe grelhado numa praia fantástica..depois tens hipótese de alugares um táxi e ires onde quiseres. Por exemplo do Riu Karamboa ate a cidade penso que levam 10 euros. Adorei cabo verde, os cabo verdeanos sao muito simpáticos com os portugueses.. 🙂 qualquer coisa estou à disposição. ”

Tânia Miguel: Clamtour – Cabo Verde as excursões que fiz foi a cultural e a ilha fantástica.. valem bem a pena 🙂 ”

Sara Costa: “ A praia de Santa Mónica é linda.julgo que tuareg fica nessa praia, mas a praia de chaves fica mais perto. ”

Sara Costa: “ Iberostar não fica atrás, tem equipa animação muito boa e divertida. ”

Sara Costa: “ Se quiser dar volta a ilha contacte Emiterio Lima para fazer a visita. Foi espetacular ir com alguém que mora lá, ele é 5****%”

Manuela Barroso: “ Mas não referiu ilha, só a melhor praia…. ”

Tânia Miguel: “ Referiu os hotéis da ilha boavista”

Anabela Luis: “ Eu ja estive no Riu Karamboa e fiquei fã mas…ja passaram uns anitos”

Luzia Patrício:  Boavista no Iberostar”

Mónica Gonçalves: “ Eu amei Santa Maria (ilha do sal) , resort Oasis salinas da rede Atlântico 😊

Ritinha Garrau: “ Ilha do sal recomendo o Salinas Sea ou o Belorizonte são do mesmo grupo Oasis (grupo português) ficam na mlh praia a mlh localização”

Antonieta Pires: “ Cabo Verde… mas qual ilha???”

Tânia Miguel:  Pelos hotéis que ele refere é para a ilha da Boavista. ”

Antonieta Pires: ” mas… tb há Riu no Sal”

Neuza Joana Mariano: “ A nível cultural São Vicente fica claramente à frente.
Em Agosto há festival baía das gatas. ”

Ana Cláudia Rodrigues: “ A praia do Iberostar é melhor do que a do Riu Touaregue, porque a ondulação não é tão forte, mas se preferir ficar num Riu pode ficar no Riu Karamboa que também fica nessa linha de praia. Desta zona acede a qualquer zona da ilha para conhecer e pode inclusive ir a pé até Sal Rei”

Sandra Gomes: “ Riu Karamboa (praia de chaves) ”

Teresa Simões : “Eu fiquei no riu karamboa. De lá vê-se Salrei”

Iberostar Club- Ilha da Boavista

Iberostar Club- Ilha da Boa Vista

 

 Questão » Vânia Oliveira: nos finais de outubro vou para cabo verde ilha do sal hotel oassis belorizonte. quem ja esteve nesta altura do ano como é o clima ? O que me dizem do hotel ?para alem da buracona e salinas o que não posso deixar de ver ? ´desculpem tantas perguntas.obrigada e boas viagens.”

Romy Seabra: O ano passado fui nessa altura e adorei. n conheço esse hotel mas por fora parece bom. N perder o Olho Azul é lindíssimo!! Eu visitei a ilha toda e adorei!!!

Nelson Diogo Faria: “ Fiquei nesse hotel a uns anos atrás. Staff maravilhoso. Demais vai ficar com eles no coração!”

Ismalia Ramos: Este hotel está situado na melhor praia de Santa Maria. Vai gostar, já lá estive 3 vezes .

Elsa Lopes: Sou amante de Cabo Verde e costumo ficar nesse hotel. Quanto a visitas faça essas e vá à aldeia de Santa Maria vezes sem conta, sem problema ou perigo. E as discotecas são porreiras. Aproveite aquele povo, o sítio, a música. Divirta-se!”

Rosa Silva: Estive em Cabo Verde a dois anos no hotel Belo horizonte e adorei, tem opção de comer nos dois restaurantes do hotel, eu optava sempre pelo do Novo horizonte porque e mais espaçoso e pode-se comer junto a piscina, nao deixe de visitar Espargos que e uma vila fantástica, a buracona, as salinas, e de manha visite o pontão na hora da chegada dos pescadores, a praia de Santa Maria, para mim a melhor sem duvida

Liliana Antunes: Olá. Estive nesse Hotel em Set 2013. Gostei muito do hotel do pessoal, da animação, e a localização é muito boa, dá para ir a pé a qq hora sem problemas até a Santa Maria. O tempo esteve muito bom, choveu 2h,uma manhã, mas já n chovia lá ha 3 anos. Fiz essas excursões é um passeio de Catamaran, muita música e animação a bordo e ainda paramos para nadar… 

Ilha do Sal

Ilha do Sal

 

3) LOCAIS IMPERDÍVEIS

Questão » Marta Faustino: “Alguém já visitou a ilha do Fogo, em Cabo Verde, por aí? ”

Estela Pereira:  Estive lá um dia, numa excursão a partir do Sal. É uma ilha muito interessante. Desde a cidade de S. Filipe, muito bem conservada, à cratera do vulcão a paisagem é maravilhosa. Estive lá antes da última erupção. Admirei como as pessoas vivem na cratera, paredes meias com os cones vulcânicos. É um destino único. Junto uma foto da cratera, com casas que não sei se terão sido destruídas.

Ilha do Fogo

Ilha do Fogo

 

4) EXCURSÕES

Catia Quintino: Na Ilha do Sal, existe uma excursão k vai aos pontos turísticos todos por 35€ por pessoa com almoço incluído.. é o suficiente para conhecer os pontos turísticos, não há muito mais para ver. Espargos+ miragem+buracona+ porto+ salinas e o almoço.

Filomena Catarino: Fazer um passeio à cidade da praia, com guia, vale muito a pena. Pode comprar o passeio no hotel.

Alzira Amado: Leve roupas, livros, brinquedos para dar às crianças em Espargos ou num bairro da lata ali próximo, eles agradecem e faça excursões com as pessoas locais, assim deixa o dinheiro na ilha e se for com excursões organizadas pelo hotel ou pelas agências o dinheiro vai para fora e eles tanto precisam. Eu estive agora lá, fiz com pessoas locais, 20 euros por pessoa durante todo o dia e foi espectacular, não me arrependo e assim sei que o dinheiro foi para eles que bem precisam. Aconselho a visitar os locais mencionados atrás e caminhe muito pela vila de Santa Maria, o hotel fica bem próximo.

Mercado em Cabo Verde

Mercado em Cabo Verde

 

5) OUTRAS DICAS

Questão » Andreia Salvador: “ Bom dia!!! Em setembro vou para cabo verde… Gostaria de saber se é preciso levar alguma vacina em especial… Obrigada e boas viagens ”

Mónica Gonçalves: “ Não é preciso levar vacina…vai adorar😊

Sara Costa: “ Não precisa. Conselho, leve 2 protectores solares (se for casal) e muito creme pós solar. Levei um agora em maio e tive que comprar mais uma embalagem inteira. Sol muito forte! Mas bom 🙂 ”

Ana Machado: “ Estive há dois anos no Sal, em Agosto. Foi óptimo. Não levei vacina. É aconselhável protector solar elevado e repelente de insectos. Nunca beba água da torneira nem para lavar os dentes. Sempre engarrafada. ”

Isa Serra: “ Estive lá no fim de Abril não precisa vacinas mas leve repelente e protector solar.

Ana Machado: “ Estive há dois anos no Sal, em Agosto. Foi óptimo. Não levei vacina. É aconselhável protector solar elevado e repelente de insectos. Nunca beba água da torneira nem para lavar os dentes. Sempre engarrafada. ”

Isa Serra: “ Estive lá no fim de Abril não precisa vacinas mas leve repelente e protector solar.”

Ana Bela Andre: “ Estive lá no final de Abril e não precisei de nada. Levei protector solar que usei bastante e também repelente, mas que não usei, por não achar necessário. Voltava para lá hoje mesmo. ”

Ana Rucha: “ Muito vento…pelo que muito protector. O visto tire no aeroporto. Mais barato e rápido. Se for para o sal não aconselho o Salinas Sea…escolha outro hotel. ”

Andreia Salvador: “ Vou para praia… Em relação ao visto o que preciso para poder tira lo no aeroporto? E posso pagar em euros? ”

Ana Cóias: “ Eu fui para o sal e não levei vacina nenhuma vai adorar”

Ilha da Boa Vista

Ilha da Boa Vista

 

Questão »  Andreia Salvador: “ E em relação às tomadas? É necessário levar adaptador? Obrigada

Isa Serra: “ Não são iguais às nossas… ”

Ana Rucha: “ Nada. É 220V. ”

 

 Questão » Daphna Passos: Alguém já esteve no projecto das tartarugas em Cabo Verde? Estou interessada em fazer parte do projecto.”

Cláudia Freitas: Daphna Passos conheço quem está à frente do projecto depois se quiser posso dar-lhe o nome da pessoa da fundação. Quando vou lá faço sempre à noite o percurso com esse senhor pela praia para vermos o desovar das tartarugas.. Houve um ano que andamos mais de uma hora pela praia até encontrar uma tartaruga a desovar mas valeu a pena é lindo de ver.. Isto na ilha da Boavista.”

Liliana Pereira: Pesquisa por project biodiversity no facebook 😉 “

Ilha de Santo Antão

Ilha de Santo Antão

 

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

 

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural