2 Out

BRUGES

DICAS DOS AMANTES DE VIAGENS

A melhor informação sobre destinos é aquela que todos os dias são partilhados no nosso grupo de facebook AMANTES DE VIAGENS. Aqui encontra alguma informação útil dos membros, para preparar a sua próxima viagem!

 

Vamos ajudá-lo no planeamento da sua viagem até…BRUGES.

 

– #3 BRUGES –

Bélgica é um país situado na Europa ocidental. A Bélgica tem uma área de 30.510 km², distribuídos por três regiões físicas principais: a planície costeira  (localizada a noroeste), o planalto central e as elevações das Ardenas  (situadas a sudeste), e uma população de cerca de 10,7 milhões de habitantes. A planície costeira consiste principalmente de dunas de areia. A segunda região física, o planalto central, fica mais no interior. É uma área pouco acidentada, cuja altitude sobe lentamente à medida que se afasta do litoral, com muitos vales férteis e irrigada por muitos cursos de água.

Mapa da Bélgica

Mapa da Bélgica

 

Bruges, a capital da Flandres Ocidental, no noroeste da Bélgica, distingue-se pelos seus canais, ruas e edifícios medievais. A Praça Maior (Markt) data do início do séc. XVIII, embelezado por edifícios de uma bela arquitectura.

Bruges

Canais de Bruges

 

Sónia Andrade: É uma cidade linda e encantadora. Tem um clima de mistério e medieval ao mesmo tempo. É linda linda linda, não vale comparar a nenhuma outra, pois é igual a si própria. Quem sabe se um dia não volto à Bélgica e mato saudades.”

 

 1) MELHOR ÉPOCA

Questão » Ana Oliveira: Caros/as viajantes alguém já viajou para Bruxelas, Gante e Bruges em Dezembro? Que me dizem é uma boa altura? É bonito?”

Tiago Sandim: O clima é mau nessa altura do ano. A vantagem é poderes ver os mercados de natal. Bruxelas é bonito mas nada de especial. Bruges é mesmo muito bonito mas eu fui no verão e deu para passear de bicicleta e barco em dezembro duvido.”

Maria Inês Gil: em dezembro esta frio e chove bastante na bélgica, mas é uma bela altura para visitar por causa dos mercados de natal e ver as cidades com as belas decorações de natal.”

Joaquina Santos: Tudo fica lindo no Natal… e se houver uma nevezinha a mistura, mais encantador fica… ao contrario do que possam pensar, quando neva n e quando esta mais frio… e depois os mercados de Natal são encantadoras…”

Ruas de Bruges

Ruas de Bruges

 

2) MEIOS TRANSPORTE

Domingos Baptista: Brugges em Dezembro do ano passado…. é simplesmente espectacular. 
Fiquei em Gent porque Brugges já estava com estadia esgotada. Escolhi o Ibis St Baafs, mesmo mesmo no centro da cidade de Gent, que é tão espectacular quanto Brugges. Aluguei carro no aeroporto de Bruxelas e tanto uma cidade como a outra, há parques para estacionar (pago).
Apanhei uma noite de muito frio, mas eu gosto de frio que é coisa que em Lisboa não é muito severo. Foi uma viagem de 3 dias fantástica…”

Joana Marta: Fui eu Dezembro e adorei. Sorte ou não , não apanhamos dias de chuva, só frio. É mágico na altura de natal! Gent e Brugge são 2 cidades magníficas, fácil de conhecer a pé. Ficamos em Bruxelas pq era mais económico e fomos de comboio, mt fácil”

Elisabete Gomes: Pode sair no aeroporto de Charleroi e andar cerca de 150Km aproximadamente ou então sair em Lille e andar entre 70Km aproximadamente”

Elsa Brigida: Também vou em março para Bruges. Parto dia 19. fico lá 4 noites. Dou um passeio até Gent e na volta fico num hotel perto do aeroporto e dou um pulo à praça em Bruxelas.”

Elsa Brigida: “Quanto as passagens do aeroporto para a estacão midi e daí para bruges alguém comprou pela net, ou mesmo lá?Li nalguns post que era mais barato comprando pela net….”

Moisés Barroso: “Tem um autocarro a 3 € que saí do aeroporto. E se for durante o fim de semana, no comboio tem 50 por cento de desconto.”

Chocolateria

Chocolateria

 

3) LOCAIS IMPERDÍVEIS

Questão » Helena Mendes: Quantos dias recomendam para visitar e conhecer Bruges?”

Vitor Martins: “Um dia e suficiente para ver os pontos mais importantes…”

Rosa Cunha: “Estive lá um dia e adorei, mas para a próxima fico dois dias, de tão agradável que é. “

Moisés Barroso: “Basta um dia. Com 3 ou 4 dias consegue conhecer, Bruxelas, Antuérpia e Bruge.”

Sandra Oliveira: “para ver Bruges e Gent sem pressas, dois dias inteiros”

Luis Filipe Sousa: “visitei Bruges num dia. Mas recomendo pernoitar em Bruges. Visitei em uma tarde e manhã do dia seguinte. Todos os edifícios em redor iluminados em redor do canal dá imagens espectaculares.”

Nélia Reis Serrasqueiro: “Bruges conhece num dia, mas é um local lindo para dormir pelo menos 1 noite.”

Telma Cruz: Aconselho dois dias… Bruges é uma cidade lindíssima, merece ser visitada c calma, sem correrias! Aproveite p subir a torre (cujo nome n me recordo) que tem vista para a praça central, visite o museu onde funcionava p antigo hospital e faça um passeio pelos canais… Se for apreciadora de cerveja pode visitar a fábrica que existe na cidade 🙂Disfrute das batatas fritas, waffles e dos chocolates maravilhosos.”

Telma Cruz: Vivi em Antuérpia cerca de 4 meses e meio… Tive oportunidade de visitar Bruges cerca de 3 vezes e dois anos mais tarde voltei novamente a Bruges!! Se tiver oportunidade aconselho Gent e Leuven, cidades relativamente próximas c muita historia… Leuven e uma cidade c uma população muito jovem! Na Bélgica conheço Bruxelas e toda a zona da Flandres e digo-lhe que tem cidades e vilas lindíssimas!”

Basilica de Bruges

Basilica de Bruges

 

Odilia Mieiro: “As minhas dicas para Bruges servem para qualquer cidade da qual se queira fazer ter uma ideia geral: andar muito! Acompanhar os canais da cidade e “deliciar-se” com aquelas casas tão bonitas nas suas margens. Se gostar de cerveja, prove a que tem sabor a framboesa, mas não nos cafés centrais, aí obviamente pagará mais… Eu também visitei em Bruges a Basílica do Sangue Derramado, onde se crê existirem relíquias do sangue de Cristo. Pode também fazer o passeio de barco (que eu não fiz) e certamente terá uma visão muito bonita de Bruges…Enjoy”

Anabela Rodrigues: A cidade de Bruges não é tão pequena como se pensa. Dentro da cidade tem um espaço verde enorme que é digno de se ver. Tem tb monumentos que encontra assim que chegar e que pode visitar. Estive lá o ano passado, cheguei muito cedo e foi um dia para ver bem a arquitectura da cidade.”

Francisco Serra Loureiro Elisabete Gomes: “é uma cidade muito pequena visita-se tudo muito facilmente e a pé. A parte histórica vale por si. As ruas são fantásticas. Eu como fui em trabalho não tive a oportunidade de visitar as torres e as igrejas que, segundo me disseram, são merecedoras de uma visita.”

Francisco Serra Loureiro: “Tenho viagem marcada para Abril..Algum conselho em particular? 😉 “

Lucia Rafael Dos Santos: “Eu acho que o melhor é mesmo andar e ir descobrindo o centro histórico. É relativamente pequeno e vamos sendo surpreendidos a cada rua! Fiz um passeio de barco, não é caro, aconselho!”

Ceu Caldeira: Muito linda mesmo, chamam-lhe a Veneza do Norte, já estive duas vezes e aconselho a visitar”

Sofia De Matos Moreiras:  A 1h de Bruxelas, esta linda vila saída de um conto de fadas, merece uma visita”

Eduardo Jose: Bruges cidade maravilha, parece um conto de fadas, amei conhecer esta cidade.”

Milú Inácio: “ENCANTADORA!!! Pois mais há a fizer…já tudo foi dito…passear nas ruas…passeio de barco nos canais…comer o bolo de Chocolate…enfim tudo tudo tudo”

Inês Calhoa: Bélgica-Bruges -Capital da Flandres Ocidental é uma das cidades medievais mais belas da Europa.
Com dezenas de prédios ainda intactos e pouco modificados ao longo do tempo, uma cidade carregada de história que tem um charme único e mais parece ter saído de um conto de fadas.
É chamada de “Veneza do Norte”, por causa de seus inúmeros canais que a cercam ou a atravessam.“

Susana Loreto Sismeiro: Sem dúvida uma cidade encantadora! Lojas de Chocolates fantásticas. Adiciono também Ghent e Antuérpia para completar o excelente triângulo da Flandres”

Francisco Serra Loureiro Elisabete Gomes: “é uma cidade muito pequena visita-se tudo muito facilmente e a pé. A parte histórica vale por si. As ruas são fantásticas. Eu como fui em trabalho não tive a oportunidade de visitar as torres e as igrejas que, segundo me disseram, são merecedoras de uma visita.”

Sónia Andrade: Elsa, eu estive 4 noites em Bruxelas e deu. Fiz um dia para cada cidade: Bruxelas, Ghent, Antuérpia e Bruges. Cansa bastante mas compensa”

Helena Marques: É linda. E o passeio de barco é obrigatório porque proporciona uma perspetiva muito bonita da cidade.”

Stella Leite Velho: Eu vivo na Bélgica há 30 anos, primeiro 29 em Gent e estou em Oostende há 1 ano. Em 4 dias tem tempo de visitar: Bruxelas, Gent, Brugge e Antwerpen. A visita a Gent bem cedo e ida a Brugge à tarde – é opção, mas têm que fazer n uma cadência cerrada, ja que de Brxls a Gent é 1 hora de comboio e dali a Brugge quase outra. Tem ainda a ida da gare de eléctrico ao centro, em Gent e de autocarro no segundo. No centro de Gent tem um restaurante excelente ” De Progres” que serve a carbonade flamande (carne estufada em cerveja durante horas), com as fritas belgas únicas no Mundo – o segredo é que elas são fritas duas vezes. O centro histórico medieval, é cidade desde o ano 800 tem o Castelo dos Condes da Flandres que a filha de D° Afonso Henriques mandou edificar em pedra, era em madeira. Tem uma Catedral St. Bavo – onde foi baptizado o Imperador Carlos V, que nasceu na cidade. Brugge logo que chegue faça a volta de barco, já que a fila é sempre enorme. Antuérpia tem além do mais um fabuloso Museu do Diamante (perto da gare central) e no sentido oposto pode ver o bairro judeu e a Sinagoga, são judeus esquinaze, vindos do norte da Europa. “

Praça Maior (Markt)

Praça Maior (Markt)

 

Para alojamento, consulte aqui.

 

 

 

 

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural