24 Mai

DESTINOS PREFERIDOS DOS PORTUGUESES

 

DESTINOS PREFERIDOS DOS PORTUGUESES

 

O desejo de usufruir do prazer de destinos de praia, parece ser cada vez mais uma tendência dos portugueses.

São destinos de férias, com maravilhosas praias, hóteis de qualidade, águas cristalinas, habitadas por uma variedade e abundante vida marinha.

Por outro lado, algumas cidades europeias continuam a ser destinos muito populares, para passeios culturais.

Estes são 15 dos destinos mais procurados pelos portugueses que lhe apresentamos, para o inspirar numa próxima viagem!

Portugal

Praias do Algarve

 

#1 – ALGARVE- PORTUGAL

Algarve tem cerca de 200 quilómetros de costa à sua disposição. Arribas, extensos areais, praias desertas, algumas premiadas, outras menos conhecidas. O litoral algarvio inicia-se no parque natural da costa vicentina e vai até Vila Real de Santo António no extremo oposto. Uma diversidade turística de enorme beleza natural e histórica que encanta portugueses e estrangeiros.

A região ocidental é designada por Barlavento. O litoral é caracterizado de praias com falésias e formações rochosas. Costa de arribas, altas e escarpadas.

A região oriental é designada pelo Sotavento algarvio.  Nesta zona as águas são de temperatura mais quentes e a erosão marinha nesta zona está mais presente. Zona de costa de praia baixa e arenosa e dunas que definem o Sotavento.

O Algarve ano após ano, tem ganho diversos prémios de turismo, entre os quais, o de melhor praia e de destino de praia europeu, distinguido pelo World Travel Awards. O óptimo clima (na Primavera e no Verão), em conjunto com a boa oferta turística e gastronómica, fazem deste um destino entre os melhores do mundo.

Praia-da-Marinha - Algarve

Praia da Marinha – Algarve

 

Programas de viagem» ALGARVE

 

#2 – MENORCA- ESPANHA

As Ilhas Baleares são um arquipélago pertencente a Espanha, localizadas no Mar Mediterrâneo.

São 5 as principais ilhas: Maiorca, Menorca, Cabrera, Ibiza e Formentera.

Menorca é a ilha mais oriental e setentrional das Ilhas Baleares (Espanha) . É a segunda maior população e a terceira maior do arquipélago do Mediterrâneo. Foi declarado Reserva da Biosfera em 1993 pela Unesco .

Ilhas Baleares- Espanha

Menorca- Ilhas Baleares- Espanha

 

Programas de viagem» MENORCA

 

#3 – SANTORINI- GRÉCIA

O país está estrategicamente localizado no cruzamento entre a Europa, a Ásia, o Oriente Médio e a África. Tem fronteiras terrestres com a Albânia a noroeste, com a República da Macedónia e a Bulgária ao norte e com a Turquia no nordeste. O Mar Egeu fica a leste do continente, o Mar Jónico a oeste e o Mar Mediterrâneo ao sul. A Grécia tem a 11ª maior costa do mundo, com um grande número de ilhas (cerca de 1 400, das quais 227 são habitadas).

As ilhas gregas oferecem aos turistas muito mais do que sol, arquitectura branca e mar azul-turquesa.

Santorini deixa os turistas atordoados com a beleza do seu pôr-do-sol. Um local quase de visita  obrigatória para quem pretende conhecer a Grécia.

Grécia

Santorini- Grécia

 

Programas de viagem» SANTORINI

 

#4- SARDENHA- ITÁLIA

Itália está localizada no sul da Europa e compreende a península Itálica e uma série de ilhas, incluindo as duas maiores, Sicília e Sardenha. Embora o país compreenda a totalidade península e a maior parte da bacia sulalpina, alguns do território da Itália se estendem além da bacia alpina e algumas ilhas estão localizadas fora da plataforma continental da Eurásia. Sardenha é uma ilha de mar azul turquesa, repleta de magníficas praias!

Costa Esmeralda

Sardenha- Iália

 

Programas de viagem» SARDENHA

 

#5 – PORTO SANTO- MADEIRA- PORTUGAL

O Porto Santo é um município português que ocupa toda a ilha do Porto Santo, Região Autónoma da Madeira, com sede num povoado com um nome diferente do município, a cidade de Vila Baleira. Tem 42 km² de área e, é um dos seis municípios de Portugal que têm uma única freguesia, a qual tem o mesmo nome. O município que lhe é mais próximo é o de Machico, na ilha da Madeira, situado a sudoeste.

O descobrimento de Porto Santo ocorreu em 1419. O nome de Porto Santo foi dado à baía que abrigava os navegadores das tempestades, constituindo um porto de refúgio.

Porto Santo- Arquipélago da Madeira- Portugal

 

Programas de viagem» PORTO SANTO

 

#6 – PUNTA CANA – REPÚBLICA DOMINICANA

As praias azul-turquesa e areia fina da República Dominicana são o ponto principal do turismo, com alguns cenários de grande beleza, nomeadamente a ilha Saona.

Banhada a Norte pelas Águas do Atlântico e a Sul pelo Mar das Caraíbas, a República Dominicana é um país com 1500 kms de litoral.

Poderá explorar rios, cascatas, montanhas e florestas pelo interior da ilha ou visitar a capital de Santo Domingo, Património da Humanidade, declarada pela UNESCO pelos seus monumentos da época colonial.

A República Dominicana tem tudo aquilo que se espera de uma ilha tropical das Caraíbas. Bons resorts, múltiplas actividades, e muita animação e festa ao som de merengue.

Ilha Saona- República Dominicana

 

Programas de viagem» PUNTA CANA

 

#7 – VARADERO- CUBA

Varadero é famoso pelas suas praias naturais de areia fina e água quente, ao longo de mais de 20km, sendo a estância mais visitada da ilha. Numa região cercada de reservas ecológicas, dispõe de uma vasta rede hoteleira. Além das infra-estruturas existentes (restaurantes, bares, discotecas e campos de golfe), dispõe de diversos desportos de aventura ou passeios a cavalo nas reservas ecológicas.

Varadero- Cuba

 

Programas de viagem» VARADERO

 

#8 – ILHÉU DE ROLAS- SÃO TOMÉ

Ilhéu das Rolas é uma ilhéu do arquipélago de São Tomé e Príncipe situado no Golfo da Guiné, a sul da ilha de São Tomé. De origem vulcânica, localiza-se exactamente sob a Linha do Equador.

A  simpatia e a gentileza das pessoas faz deste um destino preferido de quem o visita.

São Tomé é constituído por longas praias verdes, rodeadas de vegetação verde abundante, água morna e areia fina. Um país de enorme beleza e natureza praticamente intacta. Conheça as roças de café e o passado dos portugueses na ilha, e prove a bela gastronomia, com destaque para o peixe, polvo ou marisco.

São Tomé e Príncipe

Ilhéu de Rolas- São Tomé

 

Programas de viagem» SÃO TOMÉ

 

#9 – RIVIERA MAYA- MÉXICO

Cancún é a zona de excelência para o turismo que procura praias de areia fina e águas quentes azul-turquesa.

Conheça os imponentes edifícios da zona arqueológica de Chichen Itzá, considerada a capital Maya de Yucatan, que floresceu entre os séculos V e X d.C.

É uma das cidades maya mais impressionantes, possuindo uma organização complexa e uma arquitectura monumental (séculos IX-XV).

Xcaret, Chichen Itza, Ruínas de Tulum, Isla Contoy, Praia de Akumal (nadar com tartarugas), Playa Paraiso  e a Playa del Carmen são os locais turísticos de maior interesse.

México

Riviera Maya- México

 

Programas de viagem» RIVIERA MAYA

 

#10 – BALI- INDONÉSIA

Exotismo, tradição, bons hotéis, templos, aldeias tradicionais, foclore local, montanha, mar e praia.

As suas fantásticas praias de areia fina são a entidade da ilha. O seu ponto mais alto é o Monte Agung com 3142 metros de altura, que se situa na zona este da ilha. As suas cidades principais são: Denpasar, Sanur e Ubud.

Ubud, é considerada a capital da cultura de Bali e destino de numerosos artistas a nível internacional.

Conheça o Templo Tanah Lot (um dos mais sagrados de Bali) construído no topo da rocha na região norte de Lovina; o lago Batur (o maior lago existente na ilha); o mercado e o Palácio Real de Ubud; os arrozais; aldeias tradicionais e belas praias de água quente do Índico.

Campos de Arroz em Bali

Campos de arroz em Bali- Indonésia

 

Programas de viagem» BALI

 

#11 – SÃO MIGUEL – AÇORES

Em pleno Atlântico, três grupos de ilhas de origem vulcânica formam o Arquipélago dos Açores. Composto por 9 ilhas. O grupo Central é constituído pelas ilhas Terceira, Graciosa, São Jorge, Pico e Faial.  A Oriente pelas ilhas de São Miguel e Santa Maria. A Ocidente pelas ilhas de Flores e do Corvo.

Numerosos miradouros proporcionam vistas deslumbrantes. Montanhas e vales tranquilos, cobertos de exuberante vegetação, lagoas de enorme beleza alojadas em crateras de vulcões extintos, fumarolas, géiseres e nascentes de água quente, picos imponentes e cavernas misteriosas, a contrastar com campos cuidadosamente cultivados, conferem ao arquipélago uma variedade paisagística rara.

Lagoa das Sete Cidades

Lagoa das Sete Cidades – São Miguel- Açores

 

Programas de viagem» SÃO MIGUEL

 

#12 – BARCELONA – ESPANHA

O valor da obra do arquitecto Antoni Gaudí, expoente máximo do modernismo catalão, está patente no Palácio e Parque Guell ou na Casa Milá. A Sagrada Família é uma das muitas marcas deixadas pelo célebre arquitecto.

Conheça toda a cidade de Barcelona, incluindo Gaudi, La Ramblas, o Pueblo Espanyol e seus museus. Caminhe em torno dos seus bairros e disfrute das suas praias.

Espanha

Barcelona- Espanha

 

Programas de viagem» BARCELONA

 

#13 – AGADIR – MARROCOS

Marrocos um país de grandes contrastes, cativante, de diferentes culturas e tradições. O calor do deserto contrasta com os verdes oásis, o mar, as montanhas ou cidades históricas. Um verdadeiro despertar dos sentidos!

Em Agadir, os apreciadores de praias têm excelentes locais de areia fina, a pouca distância de voo desde Portugal.

Marrocos

Agadir – Marrocos

 

Programas de viagem» AGADIR

 

#14- DJERBA – TUNÍSIA

Tunísia é um país da África do Norte que pertence à região do Magrebe. É limitada ao norte e o leste pelo mar Mediterrâneo, através do qual faz fronteira com a Itália. Possui fronteira ocidental com a Argélia  (965 km) e a leste e sul com a Líbia  (459 km). A sua capital e maior cidade é Túnis, que está situada no nordeste do país.

Djerba é a maior ilha costeira do Norte de África e situa-se a sudeste do golfo de Gabès, barrando a entrada do golfo de Boughrara. Tem cerca de 150 km de costa. A ilha está ligada ao continente na extremidade sudoeste por um ferryboat que liga Ajim a Jorf e a sudeste por uma estrada que atravessa o estreito muito pouco profundo entre El Kantara e a península de Zarzis.

Tunisia

Praia em Djerba- Tunisia

 

Programas de viagem» DJERBA

 

#15 – BOA VISTA- CABO VERDE

Cabo Verde é um país insular localizado num arquipélago formado por dez ilhas vulcânicas na região central do Oceano Atlântico.

O país é constituído por 10 ilhas, das quais 9 habitadas, e vários ilhéus desabitados, divididos em dois grupos:

Ao norte, as ilhas de Barlavento. Relacionando de oeste para leste: Santo Antão, São Vicente, Santa Luzia (desabitada), São Nicolau, Sal e Boa Vista.

Ao sul, as ilhas de Sotavento. Enumerando de leste para oeste: Maio, Santiago, Fogo e Brava.

A Boa Vista é uma das ilhas menos povoadas de Cabo Verde, com um interior coberto por desertos de areia e por planícies rochosas. As paisagens, a cultura e a fauna tornam esta ilha única.

Entre os locais a conhecer, destaque para a capital de Sal Rei, Praia de Chaves, Morro de Areia, o Deserto de Viana, a Praia de Santa Mónica, o Barco Encalhado e a Observação de Tartarugas.

Boavista- Cabo Verde

Morro de Areia- Ilha da Boa Vista- Cabo Verde

 

Programas de viagem» BOAVISTA

 

Para alojamento» Aqui

Para outros programas/destinos de viagem» Aqui

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural