12 Dez

15 CIDADES PELO MUNDO

Grandiosas, repletas de história e cultura, situadas nos 4 cantos do mundo.

Apresentamos uma selecção daquelas que consideramos como 15 das principais cidades do Mundo.

 1) Lisboa- Portugal

A bela e hospitaleira capital portuguesa assume cada vez mais um lugar de destaque entre os destinos turísticos pela Europa e pelo mundo fora. São muitos os atractivos que levam, anualmente, milhões de turistas estrangeiros a Lisboa e, à boa maneira portuguesa, os turistas nacionais começam a (re)descobrir todos os encantos da cidade das sete colinas.

Com o Tejo rendido aos pés da “Maria Lisboa” e com o choro do Fado como pano de fundo, em cada esquina há uma porta aberta, pronta a acolher quem procura bom convívio e genuína hospitalidade.

Lisboa- Portugal

Lisboa- Portugal

 

2) New York- EUA

A cidade mais cosmopolita dos Estados Unidos facilmente merece o apelido de capital do mundo. A Big Apple é um cenário que faz parte do imaginário de todos e diariamente vivemos narrativas que ganham vida pelas ruas encantadoras desta cidade, quer na forma de filmes, romances ou em séries de televisão.

Nova Iorque- EUA

 

3) Paris- França

Há muitos motivos para nos apaixonarmos perdidamente por Paris. Desde os seus monumentos históricos até à sua requintada gastronomia, a capital francesa tem uma mística especial que nos  surpreende desde o início. A Torre Eiffel, o Arco do Triunfo, os Campos Elísios, a Catedral de Notre Dame…

Paris

Paris

 

4) Veneza- Itália

Graças à sua belíssima arquitectura medieval e renascentista, não é por acaso que esta é a cidade mais fotografada da Itália e por certo te vai cativar. Admire a Basilica di San Marco, com a sua cúpula bizantina, e desvenda tesouros escondidos como a Scala Contarini del Bovolo, uma encantadora escada em caracol que faz parte do palácio com o mesmo nome. Por não circularem carros, é um prazer percorrer as ruas e becos empedrados, numa oportunidade para explorar um Património da Humanidade da UNESCO de beleza indescritível. Como não poderia deixar de ser, aconselhamos a fazer um passeio de gôndola, uma experiência indescritível e que lhe vai permitir ver a cidade de uma perspectiva diferente.

Neste autêntico labirinto de canais e ruas esguias, a beleza intemporal da cidade garante que não há um caminho errado a percorrer!

Veneza- Itália

 

5) Istambul- Turquia

Istambul é a maior cidade da Turquia, a quinta maior do mundo, rivalizando com Londres como a mais populosa da Europa, com 13 milhões habitantes na sua área metropolitana (2010). A grande maioria da população é muçulmana, mas também há um grande número de laicos e uma ínfima minoria de cristãos e judeus.

Istambul- Turquia

 

6) Bruges- Bélgica

O centro histórico da cidade com as suas ruas empedradas, as praças medievais e os canais encantadores… Não é por acaso que Bruges é considerada uma das cidades mais românticas. Passeie ao longo dos canais, desfrute das idílicas paisagens em torno do lago, ou pelas ruas cheias de lojas.

Bruges- Bélgica

7) Praga- República Checa

Praga, ou a ‘Cidade Dourada’, é o museu ao ar livre mais bonito da Europa. O seu centro histórico está pintado por ruas estreitas, onde repousam monumentos e lugares que marcaram a história. O seu fantástico estado de conservação, aliado a uma beleza arquitectónica assombrosa dos seus edifícios, fazem desta cidade uma das mais belas do Velho Continente.

Praga- República Checa

 

8) Londres – Inglaterra

Londres nunca precisará de estar na moda, Londres é moda e arte em nome próprio! Perca-se de amores pela cultura britânica famosa mundialmente pelos seus monumentos, como o Big Ben ou a Tower Bridge. Uma cidade com um leque de opções culturais de topo.

Londres- Inglaterra

 

9) Havana- Cuba

Havana é a capital e a maior cidade de Cuba e encontra-se na província Ciudad de La Habana. Tem cerca de 2,5 milhões de habitantes. Cidade de uma rica tradição histórica e cultural, caracteriza-se por ser eclética e monumental ao mesmo tempo.

Havana- Cuba

 

10) Rio de Janeiro- Brasil

O Rio de Janeiro é um dos principais centros económicos, culturais e financeiros do país, sendo internacionalmente conhecida por diversos ícones culturais e paisagísticos, como o Pão de Açúcar, o morro do Corcovado com a estátua do Cristo Redentor, as praias dos bairros de Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca (entre outros), o Estádio do Maracanã, o Estádio Nilton Santos, o bairro boêmio da Lapa e seus arcos, o Teatro Municipal do Rio de Janeiro, as florestas da Tijuca e da Pedra Branca, a Quinta da Boa Vista, a Biblioteca Nacional, a ilha de Paquetá, o réveillon de Copacabana, o carnaval carioca, a Bossa Nova e o samba.

Rio de Janeiro- Panorâmica da cidade

Rio de Janeiro- Brasil

11) Jerusalém- Israel

Israel localizada em um planalto nas montanhas da Judeia entre o Mediterrâneo e o mar Morto, é uma das cidades mais antigas do mundo. É considerada sagrada pelas três principais religiões abraâmicas — judaísmo, cristianismo e islamismo. Israelenses e palestinos reivindicam a cidade como sua capital, mas Israel mantém suas principais instituições governamentais em Jerusalém, enquanto o Estado da Palestina, em última instância, apenas a prevê como a sua futura sede política; nenhuma das reivindicações, no entanto, é amplamente reconhecida pela comunidade internacional.

Jerusalém- Israel

 

12) Banguecoque- Tailândia

Banguecoque é a capital e cidade mais populosa da Tailândia, além de principal centro financeiro, corporativo, mercantil, cultural e histórico do país. É a décima cidade mais populosa da Ásia e a vigésima quarta mais populosa do mundo. Situada à margem esquerda do rio Chao Phraya, nas proximidades do Golfo da Tailândia, a cidade possui cerca de 9 milhões de habitantes.

O histórico Grand Palace e templos budistas, incluindo Wat Arun e Wat Pho, contrastam com outras atracções turísticas, como as cenas da vida nocturna de Khaosan Road e Patpong. Banguecoque é um dos principais destinos turísticos do mundo.

Banguecoque- Tailândia

 

13) Cidade do Cabo- África do Sul

A Cidade do Cabo é a capital legislativa do país, onde o Parlamento Nacional e muitos escritórios do governo estão localizados. Também é a capital da província. É a segunda cidade mais populosa do país, ficando atrás apenas de Joanesburgo. A Cidade do Cabo é famosa pelo seu porto natural, incluindo marcos bem conhecidos, como a montanha da Mesa e a baía da Mesa, sendo um dos mais populares destinos turísticos nacionais.

Cidade do Cabo- África do Sul

 

14) Cairo- Egipto

O Cairo é a maior cidade do mundo árabe e de África. Tem 8 milhões de habitantes, 25 milhões na sua área metropolitana.

Uma cidade que é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. O Cairo religioso, cheio de vida e de contrastes, cidade cosmopolita em culturas e gentes, que revela diferentes civilizações.

Está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo, ao sul do delta. Ao sudoeste se encontra a cidade de Giza e a antiga necrópole de Mênfis, com a meseta de Giza e suas monumentais pirâmides, como a Grande Pirâmide de Quéops.

Cairo- Egipto

 

15) Tóquio-  Japão

A região metropolitana de Tóquio possui mais de 37 milhões de habitantes, o que torna a aglomeração de Tóquio, independentemente de como se define, como a área urbana mais populosa do mundo.

Tóquio possui muitos pontos de interesse: a Torre de Tóquio com 333 metros de altura, localizada ao sul do Palácio Imperial; o Palácio Imperial do Japão sendo a residência oficial do imperador do Japão; os vários templos budistas de Tóquio (mais importantes como o Templo Meijiem Yoyogi e o templo Sensoji em Asakusa); os belos jardins e parques de Tóquio.Um dos parques mais populares de Tóquio é o Parque Ueno, famoso pelas suas raras espécies de flores. O Parque Yoyogi também atrai muitos visitantes.

Tóquio- Japão

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural