3 Mar

SINGAPURA

SINGAPURA

Bandeira de Singapura

Bandeira de Singapura

 

CAPITAL: Singapura

     

PONTOS DE INTERESSE: Cidade de Singapura | Jardins da Baía de Singapura

 

MOEDA: Dólar de Singapura (SGD)

 

VACINAS: A rede sanitária é muito boa. É recomendável a subscrição de um bom seguro de saúde, pelos elevados custos associados à saúde no território. Apesar de não ser necessária vacinação para se deslocar a Singapura, recomenda-se uma consulta do viajante. Frise-se que para muitos países da região são necessárias precauções adicionais.

 

VISTO: Os portugueses portadores de passaporte recebem um visto de turista emitido à chegada ao aeroporto, com validade até três meses.

Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se a Singapura devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de, pelo menos, 6 meses.

 

Singapura, é uma cidade-Estado localizada na ponta sul da Península Malaia, no Sudeste Asiático, a 137 quilómetros ao norte do equador. Um país insular constituído por 63 ilhas, é separado da Malásia pelo Estreito de Johor, ao norte, e das Ilhas Riau  (Indonésia) pelo Estreito de Singapura, ao sul. Singapura é o país com melhor Índice de Desenvolvimento Humano dos países asiáticos, e 9° melhor do mundo em 2014. O seu território é altamente urbanizado, mas quase metade dele é coberto por vegetação. No entanto, mais terras estão sendo criadas para o desenvolvimento por meio de aterramento marítimo.

Cidade de Singapura

Cidade de Singapura

 

A visitar…

Em Singapura convive o passado com a modernidade, entre povos de diferentes raças que evidenciam a sua cultura a nível de arquitectura, religião ou na gastronomia.

O país possui reservas naturais encantadoras e encontram-se no interior, mas também na costa.

O clima é equatorial com temperaturas altas, humidade e fortes chuvas, que ocorrem entre Novembro e Março. A melhor altura para visitar Singapura é durante a estação seca.

Marina Bay Sands Singapura

Marina Bay Sands Singapura

 

Cidade de Singapura

Um dos símbolos do sucesso económico na Ásia é a cidade-Estado de Singapura.

A maioria da população de origem chinesa (75%), a restante constituída por hindus, malaios, tâmiles e siks. A cidade, muito moderna e cuidada, reflecte esta complexidade étnica.

Recomendamos que percorrra os diferentes bairros, de diferentes etnias e edifícios religiosos: a Al-Abrar Mosque, o templo taoista Thian Hock Ken, o templo hindu Sri Mariamman, o budista das Mil Luzes ou a Catedral de Saint Andrew.

Para os apreciadores de arte, Singapura oferece um leque de opções em museus: Arte Retreat; o Museu NUS (obras da história social da Ásia); Museu Red Dot Design; o Museu de Arte de Singapura ou o Museu Tan Swie Hian.

Jardins da Baía de Singapura

Jardins da Baía de Singapura

 

Jurong Bird Park

Trata-se de um jardim zoológico dedicado às aves de todo o Mundo. Para este efeito, foi criado um magnífico jardim, com uma gaiola gigantesca de 25 metros de altura e a maior cascata artificial do Mundo.

Jurong Bird Park

Jurong Bird Park

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural