8 Mar

LAOS

LAOS

Bandeira do Laos

Bandeira do Laos

 

CAPITAL: Vientiane (Vienciana)

 

PONTOS DE INTERESSE: Pha That Luang | Wat Si Saket | Buddha Park | Luang Prabang

 

MOEDA: Kip (LAK)

 

VACINAS: Ocorrência recente de casos de pessoas infectadas com gripe aviaria. A situação não se afigura, até ao momento, alarmante. Recomendam-se cuidados gerais como evitar o contacto com as aves ou de ingestão de carne mal cozinhada das mesmas.

 

VISTO: É necessário visto. O visto pode ser obtido à entrada no país.

Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Laos devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de 6 meses.

 

Laos é um país asiático, localizado na Indochina e limitado a norte pela China, a leste pelo Vietname, a sul pelo Camboja, a sul e oeste pela Tailândia e a noroeste por Myanmar.

O Laos é uma nação sem saída para o mar, localizada no sudeste asiático. Basicamente é formado ao oeste pela planície florestal do mais importante rio do país, o Mekong, e os planaltos escarpados da região central, onde localiza-se o ponto mais elevado no monte Phou Bia (2.817 metros), e em toda fronteira leste com o Vietname. 

Escola no Laos

Escola no Laos

 

A visitar…

A maior parte dos terrenos do Laos, são constituídos por planaltos e montanhas rugosas e florestadas, mas há áreas de planícies ao longo do vale do Mekong e no sul do país.

De clima tropical, a estação chuvosa começa em Abril e termina em Outubro. As chuvas são mais importantes no sul de Laos do que no norte. No Laos, o clima é muito cálido durante os meses de Abril, Maio e Outubro. A estação seca é agradável com temperaturas relativamente suaves. Na altitude, as temperaturas são mais frescas entre Dezembro e Janeiro.

Luang Prabang

Luang Prabang

 

Luang Prabang

Capital espiritual do Laos, assista ao amanhecer à colorida cerimónia de Tak Bat, que tem lugar diariamente nas ruas de Luang Prabang. Reúnem-se turistas, locais, monges, numa oferenda que fazem aos seus Deuses.

Na região, passeie de barco pelo rio Mekong, até às Grutas de Pak Ou, célebres por albergarem mais de 4 000 esculturas de Buda, de diferentes estilos e tamanhos.

Siga em direcção às Cataratas de Khuang Si, e visite pelo caminho algumas aldeias de minorias étnicas.

Na cidade conheça um dos monumentos mais importantes de Luang Prabang – Wat Visoun – o mais antigo da cidade, que alberga a Estupa That Makmo, com a sua curiosa forma de melão.

Luang Prabang

Luang Prabang

 

Pha That Luang
O Templo de Pha That Luang é um grande Stupa budista coberta de ouro no centro de Vientiane. Desde a sua criação inicial, no século III, o templo sofreu várias reconstruções ao longo de séculos. É geralmente considerado como o mais importante monumento nacional em Laos e um símbolo nacional.

Pha That Luang

Pha That Luang

 

Wat Si Saket

Wat Si Saket é um templo budista em Vientiane, Laos. Está situado na Lan Xang Road,  a noroeste do Haw Phra Kaew. Existe uma parede de claustro com mais de 2.000 imagens de cerâmica e prata de Buda. O templo também abriga um museu.

Wat Si Saket

Wat Si Saket

 

Buddha Park

É um parque de esculturas localizado a 25 km ao sudeste de Vientiane. Embora não seja um templo, o parque pode ser referido como Wat Xieng Khuan , uma vez que contém numerosas imagens religiosas. O parque contém mais de 200 estátuas hindus e budistas.

Buddha Park

Buddha Park

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural