1 Mar

JAPÃO

JAPÃO      

Bandeira do Japão

Bandeira do Japão

  

CAPITAL: Tóquio              

 

PONTOS DE INTERESSE: Tóquio | Quioto | Monte Fuji | Hakone | Castelo Himeji

 

MOEDA: Iene (JPY)

 

VACINAS: A rede sanitária é de muito boa qualidade. Não existem patologias específicas ao país nem registo de contaminação de humanos por vírus com potencial pandémico.

VISTO: Para turismo, os cidadãos nacionais estão isentos de visto pelo período de 90 dias. A entrada com a finalidade de turismo não permite o pedido de prorrogação nem autorização de residência neste país.

 

Japão é um país insular que se estende ao longo da costa leste da Ásia. llhas principais, de norte para sul: Hokkaido, Honshu, Shikoku e Kyushu. Além destas maiores, o Japão inclui mais de seis mil outras menores, parte da qual constituem as ilhas Riukyu, inclusive Okinawa, que se estendem a sudoeste de Kyushu até perto de Taiwan.

Entre 70% e 80% do país é coberto por florestas e de relevo montanhoso com uma cordilheira no centro das ilhas principais, de forma que as pequenas planícies costeiras se tornam as áreas mais povoadas do país.

A montanha mais alta e o vulcão mais conhecido do Japão é o monte Fuji com 3.776 metros de altitude. Localizado no Círculo de fogo do Pacífico há oitenta vulcões activos no país e os sismos são muito comuns, ocorrendo mil deles sensíveis por ano. A enorme quantidade de vulcões mostra que nas profundezas do arquipélago o solo é instável e cheio de energia. Isso faz com que o país esteja entre os que mais registam terramotos no mundo.

Japão

Japão

 

A visitar…

O Japão tem oitenta por cento da sua população, na ilha central de Honxu. Quase três quartos da terra são montanhosos e normalmente muito florestados, com áreas pequenas férteis.

O clima é temperado oceânico, com Verões quentes e Invernos suaves, excepto a oeste da ilha de Hocaido, e a noroeste da ilha de Honxu.

A época ideal para visitar o Japão é na Primavera, de Março a Maio.

Tóquio

Tokyo Sky Tree – Tóquio

 

– Tóquio –

Uma fantástica metrópole para conhecer! Percorra os pontos de maior interesse turístico: o Santuário Shintoista Meiji; a Praça do Palácio Imperial; o Templo Budista de Asakusa; Shibuya; Harajuku; e o parque de Yoyogi.

Shibuya-Tóquio

Shibuya-Tóquio

 

– Quioto –

Quioto foi sede da corte imperial até a capital ser transferida para Tóquio, em 1868. Na cidade foram sendo construídos, ao longo da sua história, todo o tipo de bens arquitectónicos. Apresenta uma estrutura única de templos sagrados, palácios e jardins.

Visite o Santuário Shintoísta de Heian com os seus famosos jardins, Templo Kinkakuji, famoso pelo Pavilhão Dourado e bairro de Gion, o Castelo Nijo, o Templo de Kiyomizu, ou o bairro antigo de Lyoto onde vive a maiora de gueishas da cidade.

Quioto

Quioto

 

– Hakone –

O Parque Nacional de Hakone fica situado a pouco mais de uma hora de distância de Tóquio, onde poderá desfrutar de uma magnífica paisagem de diversos locais situados no parque, um dos quais visualizar o Monte Fuji. Passeie de barco pelo Lago Ashi e de teleférico até ao Monte Komagatake.

Hakone

Hakone

 

– Monte Fuji –

Um local sagrado para os Japoneses. É a mais alta montanha da ilha de Honshu e de todo o arquipélago japonês. É um vulcão activo, porém de baixo risco de erupção.

O monte Fuji localiza-se a oeste de Tóquio (de onde pode ser visto num dia limpo) próximo da costa do oceano Pacífico da ilha de Honshu, na fronteira entre as províncias de Shizuoka e de Yamanashi.

Monte Fuji

Monte Fuji

 

– Castelo Himeji –

O Castelo de Himeji, cuja arquitectura é típica do início do século XVII, constitui um dos principais tesouros do património japonês. É o mais belo exemplo que se conserva da arquitectura dos castelos japoneses, estando incluído no World Heritage. Este facto deve-se à sua importância para a compreensão da cultura feudal no Japão, no princípio do período Shogun. Os seus 83 edifícios estão rodeados por dois anéis defensivos concêntricos, com muralhas e fossos, baluartes e torreões, assim como dependências para os samurais.

Castelo Himeji

Castelo Himeji

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural