15 Fev

AFEGANISTÃO

AFEGANISTÃO    

 

Bandeira do Afeganistão

Bandeira do Afeganistão

 

CAPITAL: Cabul

 

PONTOS DE INTERESSE: Jardins de babur

 

MOEDA: Afgani (AFN)

 

VACINAS: A rede sanitária é extremamente deficiente nas principais cidades e praticamente inexistente no resto do país.

É recomendável a vacinação contra a Hepatite, Febre Tifóide, Tétano e Raiva.

Deve evitar-se o contacto com águas paradas e a ingestão de salada e outros alimentos crus. É recomendado apenas o consumo de água engarrafada, inclusive para lavar os dentes.

Recomenda-se a realização antecipada de seguros privados com cobertura para tratamentos médicos e acidentes.

 

VISTO: É necessário visto para entrar no país, o qual pode ser obtido junto de uma representação diplomática/consular do Afeganistão.

 

Afeganistão é um estado soberano sem litoral, localizado no centro da Ásia, estando na encruzilhada entre o Sul da Ásia, a Ásia Central e a Ásia Ocidental. Povoado por cerca de 29 milhões de habitantes, tem uma área de 647 500 km², sendo o 40.º país mais populoso do mundo e o 40.º Maior do mundo em área. Faz fronteira com o Paquistão ao sul e ao leste, com o Irã ao oeste, com o Turquemenistão, Uzbequistão e Tajiquistão ao norte e com China no nordeste. O território do Afeganistão foi um ponto essencial para a rota da seda e para a migração humana.

Um país em um enclave montanhoso, com planícies a norte e sudoeste, o Afeganistão é descrito como sendo localizado no sul da Ásia. O ponto mais alto do país é Noshaq com 7.492 metros acima do nível do mar.

 

A visitar…

O país é predominantemente montanhoso e os cimos são cercados por planícies aluviais férteis. No Sul há planaltos desertos.

O Afeganistão tem um clima continental severo e o Inverno rigoroso é acentuado pela altitude. Tem a maior variação de temperatura do mundo, com valores que oscilam entre -50ºC e +50ºC. A pluviosidade anual varia entre 101-406mm.

Bandeira do Afeganistão

Bandeira do Afeganistão

 

Cabul

A capital Cabul (desde 1776) situa-se a mais de 1750 metros de altitude, no vale do rio Cabul e tem quase 4 milhões de habitantes em toda a sua região metropolitana. Foi disputada por diversos impérios e reinos, devido à sua posição estratégica ao longo das rotas de comércio da Ásia Meridional e da Ásia Central. Todos estes conflitos acabaram por destruir a cidade, chegando até a haver uma suspensão no fornecimento de água potável e na energia da cidade. Desde o ano de 2003, a cidade tem sido lentamente reconstruida.

Mercado de Cabul

Mercado de Cabul

 

Jardins de Babur

Os Jardins de Babur , localmente chamado de Bagh -e Babur, é um parque histórico em Cabul, e também o último lugar de repouso do primeiro imperador Mughal Babur . Os jardins surgiram por volta de 1528 d.C., quando Babur deu ordens para a construção de um “jardim avenida ‘ em Cabul.

Após períodos de guerra, e nos últimos anos, foram realizados investimentos significativos no ambiente natural do jardim, tendo em conta a natureza histórica da paisagem e as necessidades dos visitantes contemporâneos. Um sistema de irrigação parcialmente canalizado foi instalado, e vários milhares de árvores nativas plantadas e outras árvores frutíferas e de sombra. Com base nos resultados de escavações arqueológicas, as relações entre os 13 terraços e da rede de caminhos e escadas foram restabelecidas.Desde o início de 2008, o jardim tem sido gerido pelo independente Baghe Babur Trust e tem visto um aumento significativo no número de visitantes. Cerca de 300.000 pessoas visitaram o local em 2008.

Jardins de Babur - Cabul

Jardins de Babur – Cabul

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural