24 Fev

VENEZUELA

VENEZUELA

Bandeira da Venezuela

Bandeira da Venezuela

 

CAPITAL: Caracas            

 

PONTOS DE INTERESSE: Planaltos Tepuis | Cascatas de Gran Sabana | Parque nacional de Canaima | Quedas d’agua – Salto Angel 

 

MOEDA: Bolívar (VEB)

 

VACINAS: Não existem problemas sanitários de maior na grande Caracas nem nos arquipélagos turísticos de Margarita e de Los Roques. Como a Venezuela é um país tropical húmido existe a possibilidade de contágio, por mosquitos, de malária, dengue e febre amarela, sobretudo nas zonas mais selvagens e remotas. Os casos de dengue são elevados no país. No que se refere à malária, pode constituir um risco acrescido de contracção da doença visitar os Estados Amazonas, Apure, Barinas, Bolívar, Sucre, Táchira e Delta Amacuro. É aconselhável a vacinação contra a cólera e a febre tifóide. Em caso de deslocação às zonas da selva amazónica, é recomendável a vacina contra a febre amarela.

 

VISTO: Não é necessário visto de entrada no país para estadas inferiores a 3 meses. É necessário passaporte com validade minima de 6 meses.

 

Venezuela é um país da América localizado na parte norte da América do Sul, constituída por uma parte continental e um grande número de pequenas ilhas no mar das Caraíbas, cuja capital e maior aglomeração urbana é a cidade de Caracas.

As suas fronteiras são delimitadas a norte com o Mar do Caribe, a oeste com a Colômbia, ao sul com o Brasil e ao leste com a Guiana, com quem mantém disputas territoriais.

Com 2 800 km de costa, o país possui uma variedade de paisagens. As extensões da cordilheira dos Andes vão do extremo nordeste até o noroeste da Venezuela e continuam ao longo da costa norte do Caribe. O Pico Bolívar, o ponto mais alto da nação com 4 979 m de altura, encontra-se nesta região. O centro do país é caracterizado pelos llanos, que são extensas planícies que se estendem desde a fronteira colombiana ao extremo oeste do delta do rio Orinoco, no leste.

No sul, a região Guayana contém a região norte da Bacia Amazônica e o Salto Angel (queda de água).

Parque Nacional Canaima

Parque Nacional Canaima

 

A visitar…

As cadeias montanhosas da Venezuela, inicialmente paralelas à costa das Caraíbas e depois virando para sudoeste formam a extensão mais a norte da cadeia dos Andes e atravessam o país, Para sul e leste as montanhas são pastos pequenos irrigados pelo sistema fluvial do Orinoco e para noroeste ficam as planícies à volta do lago Maracaíbo.

As temperaturas são quentes durante todo o ano, embora dependam da altitude. A precipitação é mais acentuada em alguns meses de Verão. Em qualquer época do ano poderá visitar a Venezuela, tendo em consideração o período de férias do país.

Caracas

Caracas

 

Caracas            

Caracas é a capital federal da República Bolivariana de Venezuela, assim como seu centro administrativo, financeiro, comercial e cultural.

Caracas, como capital, é uma cidade muito diversa, já que conta com uma grande quantidade de parques, praças, arquitectura moderna e colonial, igrejas, passeios, bulevares, centros comerciais, etc. Desta maneira, oferece aos residentes caraquenhos e a turistas o melhor de sua cultura e serviços.

Caracas_Teleférico

Teleférico em Caracas

 

Planaltos Tepuis

Os Tepuis são os grandes planaltos de vertentes abruptas, onde muitas vezes existem espécies animais e vegetais.

Planaltos Tepuis

Planaltos Tepuis

 

Cascatas de Gran Sabana

O Gran Sabana tem grande abundância de cascatas e quedas d’água, que estão entre as mais altas do mundo.

Gran Sabana

Gran Sabana

 

Parque Nacional de Canaima

A catarata do Anjo (Salto Angel) é, provavelmente, o maior atractivo do parque embora não seja o único. A variedade de paisagens, a riqueza biológica e a diversidade de fenómenos geológicos fazem dele um dos lugares mais espectaculares do Mundo.

Canaima divide-se em duas grandes zonas: a oriental corresponde à Grande Savana, enquanto a ocidental é a zona de lagoas de Canaima, Auyán-tepui e Kavac. Na parte Oeste do lugar protegido fica a catarata do Anjo (Salto Angel), a mais alta queda do mundo com 980 m.

Salto Angel

Salto Angel

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural