24 Fev

URUGUAI

URUGUAI 

Bandeira do Uruguai

Bandeira do Uruguai

   

CAPITAL: Montevideo

 

PONTOS DE INTERESSE: Monumentos de Montevideo

 

MOEDA: Peso Uruguaio (UYU)

 

VACINAS: Não são necessárias vacinas específicas. É, porém, aconselhável a subscrição de seguros que cubram todos os cuidados médicos, uma vez que os custos de medicina privada são elevados. Em caso de permanência mais prolongada no país, recomenda-se a inscrição numa associação de serviços mútuos, de medicina privada ou a subscrição de uma emergência médica.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses com passaporte válido podem entrar no Uruguai para permanência até 90 dias, ou em viagem de trânsito, sem necessidade de visto (é recomendável que o passaporte tenha, no momento da entrada no país, uma validade de pelo menos 6 meses). Deverão os viajantes que utilizam o aeroporto internacional de Montevideo, na saída do país, pagar as seguintes taxas de embarque:

– Voos internacionais: USD$ 40,00;

– Ponte aérea Montevideo – Buenos Aires: USD$ 19,00;

– Voos locais: USD$ 2,00.

Para efectuar o pagamento, são aceites cartões de crédito, dólares norte-americanos e pesos uruguaios.

Montevideo - El Prado

Montevideo – El Prado

 

Uruguai é um país localizado na parte sudeste da América do Sul. É a casa de cerca de 3,5 milhões de pessoas, dos quais 1,8 milhão vivem na capital, Montevidéu, e em sua área metropolitana. A única fronteira terrestre do Uruguai é com o estado brasileiro do Rio Grande do Sul, no norte, sendo a segunda menor fronteira do Brasil com outro país sul-americano. Para o oeste encontra-se o rio Uruguai e a sudoeste situa-se o estuário do rio da Prata. O país faz fronteira com a Argentina apenas em alguns bancos de qualquer um dos rios citados acima, enquanto a sudeste fica o oceano Atlântico. O Uruguai é o segundo menor país da América do Sul, sendo somente maior que o Suriname, e o terceiro menor em território (Guiana Francesa é o menor).

A sua paisagem é constituída principalmente por planícies e colinas baixas, com uma planície costeira fértil. A terra está ocupada na sua maior parte por pradarias, ideais para a criação de bovinos e ovinos. O país tem um litoral de 660 quilómetros de extensão.

Praça da Independência - Montevideo

Praça da Independência – Montevideo

 

 A visitar…

O Uruguai é um país de relevos baixos de pradarias, atingindo apenas 500 m acimado nível do mar no seu ponto mais alto. A costa atlântica e o estuário do rio da Prata no Sul são orlados por lagoas e dunas arenosas.

O clima é de Verões quentes e Invernos suaves. As chuvas moderadas são regulares em todos os meses do ano.

Casapueblo

Casapueblo

 

Montevideo

Montevideo é a maior cidade e capital do Uruguai. O turismo é uma das actividades económicas mais importantes de Montevideo.

Os vestígios do passado histórico da capital são alguns dos atractivos turísticos maiores. A praça da independência, a mais importante do país, possui ainda um dos portões da antiga muralha que cercava a cidade do período colonial.

A cidade tem ainda atracções como teatros, muitas lojas, centro comercial e edifícios históricos, como uma sede do congresso (palácio legislativo) e a catedral (igreja matriz) e o teatro municipal.

Montevideo

Montevideo

 

Colónia do Sacramento

Colónia do Sacramento é a única cidade fundada pelos portugueses na foz do rio da Prata. Esta circunstância condicionou-lhe a arquitectura, convivendo nas suas ruas, casas de pedra com telhados de estilo português.

Colónia do Sacramento

Colónia do Sacramento

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural