23 Fev

SÃO VICENTE E GRANADINAS

 

SÃO VICENTE E GRANADINAS

Bandeira de São Vicente e Granadinas

Bandeira de São Vicente e Granadinas

 

CAPITAL: Kingstown      

 

PONTOS DE INTERESSE: Vulcão Soufrière

 

MOEDA: Dólar das Caraíbas Orientais (XCD)

 

VACINAS: Os serviços e instalações médicas são razoáveis, mas casos graves e tratamentos muito especializados poderão exigir evacuação. Os serviços privados tendem a ser bastante dispendiosos, sobretudo em caso de internamento. Aconselha-se a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país.

 

VISTO: Ao entrar no país os visitantes deverão dispor de passaporte válido por período mínimo de seis meses e de um bilhete de saída do país. Ao sair de São Vicente e Grenadina, cada visitante deve pagar uma taxa de saída.

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto para visitar São Vicente e Granadinas.

 

São Vicente e Granadinas é um país das Caraíbas localizado nas Pequenas Antilhas. O seu território de 389 km² é constituído pela ilha de São Vicente e pelos dois terços norte da cadeia das Granadinas. Tem fronteiras marítimas com Santa Lúcia, a nordeste, e com Granada, a sudoeste, e é um dos países mais próximos de Barbados.

A geografia da ilha de São Vicente é principalmente vulcânica e montanhosa em certos pontos distantes do litoral, e seu solo tem baixos níveis topográficos, próximos ao nível do mar. Também há uma grande diferença entre os litorais de cada lado da ilha: A parte onde mais ocorrem ventos é rochosa, enquanto o lado oposto constitui-se de várias praias arenosas e possui muito mais baías.

O ponto culminante da ilha – que também é o do país – é o vulcão Soufrière, com 1234m de altura. Há várias ilhotas próximas a São Vicente, tais como a Ilha Young ou as ilhas Cow e as Calves.

São Vicente e Granadinas

São Vicente e Granadinas

 

A visitar…

De origem vulcânica, a ilha de São Vicente é florestada e tem dois vulcões activos a leste das Caraíbas, Soufrière.

O clima é marítimo tropical com temperaturas quentes durante todo o ano. As chuvas mais fortes ocorrem no Verão e Outono.

 

Kingstown      

Porto de mar e capital, na parte mais interior da baía de Kingstown, na costa sudoeste. Os seus jardins botânicos, criados em 1765, são os mais antigos do hemisfério ocidental, e foi para obter árvores de fruta-pão para reproduzir nos jardins e alimentar os escravos das plantações que o capitão Blingh empreendeu a malfadada viagem na Bounty em 1787. A população actual é de cerca de 25 000 pessoas.

Kingstown

Kingstown

 

Vulcão Soufrière

La Soufrière é um vulcão na ilha caribenha de São Vicente. Trata-se de um vulcão activo, onde a última erupção ocorreu em Abril de 1979, não tendo havido vítimas.

Vulcão La Soufrière

Vulcão La Soufrière

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural