20 Fev

REPÚBLICA DOMINICANA

REPÚBLICA DOMINICANA

Bandeira da República Dominicana

Bandeira da República Dominicana

 

CAPITAL: Santo Domingo   

         

PONTOS DE INTERESSE: Ilha Saona | Cidade colonial de Santo Domingo | Samaná

 

MOEDA: Peso Dominicano (DOP)

 

VACINAS: São recomendadas as vacinas contra a difteria, o tétano, a poliomielite, a febre tifóide, as hepatites A e B e a raiva se a sua intenção for explorar toda a ilha (fora dos resorts).

 

VISTO: O passaporte deverá ter a validade de 6 meses. Uma taxa de saída é recebida pela metade aquando da emissão do bilhete de avião, e a outra metade à saída do país. É imperativo ter essa quantia consigo para o embarque do voo de regresso.

 

República Dominicana é uma nação na ilha de Hispaniola, parte do arquipélago das Grandes Antilhas na região do Caribe. A parte ocidental da ilha é ocupada pela nação do Haiti, fazendo da ilha uma das duas no Caribe, juntamente com Saint Martin, que é compartilhada por dois países. Tanto por área quanto por população, a República Dominicana é o segundo maior país do Caribe (depois de Cuba), com 48 445 quilômetros quadrados e uma população estimada em 10 milhões de pessoas de habitantes, um milhão dos quais vivem na capital, Santo Domingo.

A região central República Dominicana é montanhosa e coberta por florestas, e uma planície estende-se na região leste.

Saona- República Dominicana

Saona- República Dominicana

 

A visitar…

As praias azul-turquesa e areia fina da República Dominicana são o ponto principal do turismo, com alguns cenários de grande beleza, nomeadamente a ilha Saona.

Banhada a Norte pelas Águas do Atlântico e a Sul pelo Mar das Caraíbas, a República Dominicana é um país com 1500 kms de litoral.

Poderá explorar rios, cascatas, montanhas e florestas pelo interior da ilha ou visitar a capital de Santo Domingo, Património da Humanidade, declarada pela UNESCO pelos seus monumentos da época colonial.

A República Dominicana tem tudo aquilo que se espera de uma ilha tropical das Caraíbas. Bons resorts, múltiplas actividades, e muita animação e festa ao som de merengue.

O clima é tropical húmido. A temperatura média anual oscila entre 18 °C e 27 °C. A época turística mais procurada é a que vai de Dezembro ao Domingo de Páscoa.

cayo-levantado-samana-republica-dominicana

Cayo Levantado – Samaná

 

Ilha Saona

A Ilha Saona é a maior ilha da República Dominicana, localizado ao largo da costa da província La Altagracia. É parte do Parque Nacional Cotubanama, sendo também é uma grande atracção turística pelas suas belas praias e beleza natural.

A ilha tem dois assentamentos humanos permanentes, as cidades de Mano Juan e Catuano. Mano Juan é uma vila de pescadores com casas de madeira e Catuano é uma praia, que tem um destacamento de Marinha.

Ilha Saona

Ilha Saona

 

Cidade colonial de Santo Domingo 

A cidade de Santo Domingo foi fundada em 1496, seguindo um traçado ortogonal, com ruas estreitas e vários largos e jardins. A fortaleza, as torres e as portas marcam os limites da cidade.

Destacam-se a Catedral que foi a primeira a ser construída na América, os monumentos o Alcázar de Colón, a Fortaleza Ozama, os conventos Regina Angelorum e dos Dominicanos, entre outros.

Santo Domingo

Santo Domingo

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural