13 Jan

PERU E BOLÍVIA

Peru e Bolívia

Vale Sagrado, Machu Pichu, Lago Titicaca e Salar de Uyuni (Bolívia).

15 dias de viagem. Aventura e cultural.

 

Descrição

O Perú, terra de uma multiplicidade de contrastes e berço de civilizações, é um país ideal para aprofundar conhecimentos das culturas pré – colombianas que por aquelas paragens se desenvolveram. Na cadeia dos Andes, depois do Aconcágua e Ojos del Salado, os picos mais altos encontram-se na Cordilheira Branca.

A visita à misteriosa cidadela de Machu Picchu, vai dar-nos a satisfação de sentir e descobrir uma paisagem repleta de beleza natural e fascínio. Encontraremos também o Perú histórico e antropológico: a cidade andina e colonial de Cusco, os mercados indígenas do Vale sagrado. Os entusiastas da natureza terão oportunidade de navegar no Lago Titicaca e conhecer as suas culturas e ilhas.

A bela cidade de La Paz, situada entre montanhas e que encerra belos exemplares de arquitetura colonial, a surpreendente Lima serão outros segredos por desvendar nesta magnífica viagem ao coração da civilização Inca.

Por último, a maravilha natural que surpreende qualquer viajante: o Salar de Uyuni, as Lagoas Coloradas e toda a extensa região desértica entre o Sul da Bolívia e o Norte do Chile será palco de um tour em 4×4 que certamente será inesquecível.

La Paz

La Paz

 

Resumo de Itinerário:

Dia 1- Voo cidade de origem – Lima

Dia 2- City tour em Lima – Voo para Cusco

Dia 3- Visita ao vale sagrado: Chinchero, Moray, Maras e Ollanta

Dia 4- Comboio Cusco – Machu Pichu. Aguas Calientes

Dia 5- Aguas Calientes – regresso de comboio para Cusco

Dia 6- City tour a pé em Cusco

Dia 7- Ida para Puno (Lago Titicaca)

Dia 8- Puno – Lago Titicaca – Ilhas Uros e Taquille – Puno

Dia 9- Puno – La Paz (Bolívia)

Dia 10- City Tour a pé em La Paz – Autocarro noturno para Uyuni

Dia 11- Tour 4×4 Salar de Uyuni

Dia 12- Continuação do Tour 4×4 Salar de Uyuni

Dia 13- Continuação do Tour 4×4 Salar de Uyuni – Regresso a Uyuni. Ida para La Paz

Dia 14- Chegada a La Paz – Voo La Paz – cidade de origem

Dia 15- Chegada à cidade de origem

 

Dia-a-Dia:

 

Dia 1: Voo cidade de origem – Lima

Voo cidade de origem – Lima com escalas intermédias.

 

Dia 2: City tour em Lima – Voo para Cusco

Chegada a Lima assistência no aeroporto e transporte em veículo privado para  iniciar o city tour em Lima. Lima foi fundada por Pizarro no século 16, da sua época colonial conservam-se bonitos palácios, como o palácio Torre Tagle que atualmente está ocupado pelo Ministério dos Assuntos exteriores; a Quinta de La Presa que alberga um museu, a Casa de Pilatos, entre outros palácios.

A maior parte dos edifícios históricos estão situados na Praça de Armas, a catedral de Lima também merece uma visita aos seus altares de prata, ao núcleo museológico e ao túmulo de Pizarro. Outras igrejas como a de São Francisco ou das Mercedes também merecem uma visita. Após o city tour, transporte para o aeroporto para voarmos para Cusco, chegada, transporte para o hotel e tempo livre em Cusco.

City em Lima inclui:

Centro Histórico e monumentos mais importantes: O Convento de São Francisco e as suas Catacumbas; a Praça de Armas, a Plaza San Martín, entre outros locais. A visita continua pelos bairros de San Isidro e Miraflores.

Catedral de Lima

Catedral de Lima

 

Dia 3: Visita ao vale sagrado: Chinchero, Moray, Maras e Ollanta

Pequeno-almoço no hotel e visita ao vale sagrado: a Chinchero, Moray, Maras e Ollanta. Regresso a Cusco e tempo livre, noite em hotel.

 

Dia 4: Comboio Cusco – Machu Pichu. Aguas Calientes

Pequeno-almoço e à hora marcada, transporte para a estação ferroviária para sairmos em comboio (2 horas de viagem) até à selva, onde se situa Aguas Calientes, um pequeno povoado situado no sopé de Machu Picchu. A partir de Aguas Calientes, faremos de autocarro a subida até Machu Picchu, a cidade perdida, descoberta em 1911 por Hiram Bingham. Possibilidade de subirmos até Wayna Pichu ou ir até Inti Punku, a Porta do Sol (final do Caminho Inca). Regresso da parte da tarde a Aguas Calientes.

Alojamento hotel em Aguas Calientes.

Machu Picchu @ credits Papa-Léguas

 

Dia 5: Aguas Calientes – regresso de comboio para Cusco

Manhã livre em Aguas Calientes, para visitar mais uma vez e opcionalmente Machu Picchu, ou descansar nos banhos termais. Partida de comboio para Cusco.

Chegada à estação de Cusco, transporte para o hotel e tempo livre.

 

Dia 6: City tour a pé em Cusco

Pequeno-almoço e à hora marcada, início do city tour a pé e guiado, realizado da parte da manhã. Incluídas as entradas nos monumentos.

Tarde livre para continuar a visitar a cidade. A cidade de Cusco, situada a 3.360m, foi a antiga capital dos Incas, chamando-a de umbigo do mundo. Na visita à cidade, é de especial interesse as visitas à catedral, ao templo do Sol e KoriCancha, as ruínas do antigo local de cerimónias dos Incas. Nos arredores de Cusco, encontram-se as ruínas de Kenko, templo dedicado à morte e com curiosos canais cerimoniais gravados na rocha, podemos ainda admirar o templo – fortaleza de Sacsayhuaman, donde se avista uma soberba panorâmica sobre Cusco.

Alojamento em hotel.

 

Dia 7: Ida para Puno (Lago Titicaca)

Pequeno-almoço no hotel, transporte para a estação de camionagem e ida para Puno de autocarro turístico que inclui almoço. Chegada à estação de Puno e transporte para o Hotel. Visitas incluídas na viagem de autocarro: Andahuaylillas (a capela Sistina andina), Racjchi (Templo de Wiracocha), La Raya (Colo mais alto no caminho Cusco – Puno) e Pukará.

 

Dia 8: Puno – Lago Titicaca – Ilhas Uros e Taquille – Puno

Pequeno-almoço no hotel e ida para o cais de Puno para irmos de barco visitar as ilhas flutuantes de Uros de etnia Aymara. Continuação para a ilha natural de Taquille, almoço na comunidade e regresso em embarcação a Puno.

Chegada ao cais e transporte para o hotel.

Lago Titicaca @ credits Papa-Léguas

 

Dia 9: Puno – La Paz (Bolívia)

Pequeno-almoço no hotel, e à hora marcada, transporte para a estação de camionagem para irmos de autocarro para La Paz. A viagem dura de 8 horas de viagem com paragem em Copacabana para almoçar (Bolívia). Chegada a La Paz, assistência na estação de camionagem e transporte para o alojamento situado no centro histórico de La Paz.

Check-in na Hostal e tempo livre.

 

Dia 10: City Tour a pé em La Paz – Autocarro noturno para Uyuni

Pequeno-almoço no hotel, e à hora marcada, encontro com o guia para realizarmos uma visita a pé por La Paz. Regresso ao alojamento e tempo livre, à hora marcada, transporte para a estação de camionagem para irmos de autocarro para Uyuni.

Noite em autocarro.

 

Dia 11: Tour 4×4 Salar de Uyuni

Noite em autocarro e chegada a Uyuni no início da manhã (07:00am). Início do tour (09:30am aprox) em 4×4 ao Salar de Uyuni e «Lagunas Coloradas». Neste primeiro dia iremos conhecer o Salar de Uyuni e a Ilha dos «catos» de Cotohasi, entre muitos outros locais de rara beleza.

Noite em hotel básico.

Laguna Colorada- Boívia @ credits Papa-Léguas

 

Dia 12: Continuação do Tour 4×4 Salar de Uyuni

Continuação do tour em 4×4 rumo à Laguna Colorada e aos geysers na região Sul da Bolívia.

Noite em hotel básico.

 

Dia 13: Continuação do Tour 4×4 Salar de Uyuni – Regresso a Uyuni – Ida para La Paz

Continuação do tour em 4×4 na região Sul da Bolívia, regresso a Uyuni e chegada ao fim da tarde. Jantar em Uyuni por conta do cliente e pelas 21:00, ida de autocarro de Uyuni para La Paz.

Noite em autocarro.

Salar de Uyuni @ credits Papa-Léguas

 

Dia 14: Chegada a La Paz – Voo La Paz – cidade de origem

Chegada a La Paz pelas 07:00am, tempo livre no centro da cidade até à hora do transporte para o aeroporto.

Possibilidade de noite extra em La Paz e voo no dia seguinte, contate a Papa-Léguas para mais informações.

Voo La Paz – cidade de origem.

 

 

Dia 15: Chegada à cidade de origem

Chegada à cidade de origem e fim dos serviços da Papa-Léguas.

 

Datas de partida & Preços do programa de terra- Sob consulta

Para mais informações (O que inclui/exclui; equipamento; documentação; condições particulares; outros assuntos) consulte por favor a PAPA-LÉGUAS.

 

Programa PAPA-LÉGUAS, Viagens e Turismo, Lda.

logo-papaleguas-150dpi

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural