23 Fev

PARAGUAI

PARAGUAI      

Bandeira do Paraguai

Bandeira do Paraguai

 

CAPITAL: Asuncion         

 

PONTOS DE INTERESSE: Povos indígenas Guaranis

 

MOEDA: Guarani (PYG)

 

VACINAS: Cólera, hepatite, malária, tuberculose, febre amarela. No início de 2008 verificou-se um surto epidémico de febre amarela nalgumas áreas do Paraguai, causando a morte de várias pessoas naquele país. Recomenda-se aos cidadãos nacionais que se desloquem ao Paraguai que se façam preventivamente vacinar contra a febre amarela.

Clinicamente ocorrem casos de dengue no Paraguai. No início de 2007 registaram-se casos mortais de uma forma mais virulenta da doença – a dengue visceral. Nas regiões de Canindeyu, Guaira, Caaguazu e Alto Paraná também se têm verificado casos de malária.

 

VISTO: Não é necessário um visto de entrada quando a permanência for inferior a 90 dias.

 

Paraguai é um país do centro da América do Sul, limitado a norte e oeste pela Bolívia, a nordeste e leste pelo Brasil e a sul e oeste pela Argentina. O Paraguai é um dos dois países da América do Sul que não possuem uma saída para o mar, juntamente com a Bolívia. Possui uma área de cerca de 407 mil quilómetros quadrados, um pouco maior que o estado brasileiro de Mato Grosso do Sul. A população paraguaia foi estimada em cerca de 6,5 milhões de habitantes em 2009, a maioria dos quais estão concentrados na região sudeste do país.

 

A visitar…

O rio Paraguai separa duas áreas distintas: uma região montanhosa muito florestada para leste e uma zona para oeste de pântanos e planícies aluviais planas.

O clima é subtropical, com Verões quentes e chuvosos de Dezembro a Março e normalmente Invernos suaves. A chuva é mais intensa na zona que faz fronteira com o Brasil e o mês de Julho é o mais frio.

Rio Paraguai

Rio Paraguai

 

Asunción (Assunção) 

Asunción é a capital e maior cidade da República do Paraguai. Está localizada junto à baía de Assunção, na margem esquerda do rio Paraguai, frente à confluência com o rio Pilcomayo.

A cidade de Assunção é a capital ibero-americana mais calorosa em termos absolutos, devido a sua posição geográfica e a grande quantidade de construções registando temperaturas altas quase todo o ano. A sensação térmica supera facilmente os 45 °C nos meses de verão.

Assunção é a cidade com maior actividade cultural do Paraguai. Nela se encontram vários teatros como o Teatro Municipal Ignacio A. Pane o qual é o centro das actividades culturais, teatrais e artísticas. A cidade também conta com numerosas bibliotecas, entre as quais estão a Biblioteca Publica Municipal “Augusto Roa Bastos”, a Biblioteca Nacional e a Biblioteca Agrícola Nacional.

Catedral de San Lorenzo

Catedral de San Lorenzo

 

Povos indígenas Guaranis

O termo guaranis refere-se a uma das mais representativas etnias indígenas das Américas, tendo, como territórios tradicionais, uma ampla região da América do Sul que abrange o território nacional do Paraguai.

Povo Indígena Guaranis

Povo Indígena Guaranis

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

SIGA-NOS NO FLICKR