16 Fev

MÉXICO

MÉXICO

Bandeira do México

Bandeira do México

 

CAPITAL: México D. F.   

  

PONTOS DE INTERESSE: Chichen Itza e outros vestígios Maia | Cidade do México | Oaxaca | Parque Nacional de Palenque | Zona Histórica do Monte Albán | Praias

 

MOEDA: Peso mexicano (MXN)

 

VACINAS: Não é exigida qualquer vacina ao viajante. É extremamente conveniente viajar para o México provido de um seguro médico o mais amplo possível, com cobertura extensiva de gastos médicos durante toda a estadia e que inclua a repatriação ou evacuação médica para Portugal. Com efeito, existe atendimento médico de qualidade no país, mas o serviço é muito caro, devendo ser pago pelo interessado, caso não tenha seguro médico. Mesmo no caso de estar provido de seguro médico, é habitual pagar o tratamento de forma antecipada, por exigência do hospital, devendo o interessado pedir posteriormente o respectivo reembolso à companhia de seguros.

 

VISTO: O cidadão português que viaje ao México por motivos de turismo não necessita de visto. Contudo, alerta-se para a necessidade de contar com passaporte português, com validade mínima de seis meses à data de saída do México e deverão também preencher o formulário migratório correspondente “FMT”. Este documento, que é gratuito, pode ser obtido nos pontos de entrada no território mexicano, nos postos migratórios, ou através das companhias aéreas. Para outras questões favor consultar: http://embamex.sre.gob.mx/portugal/index.php/informacion-para-turistas-portugueses.

Alerta-se, também, para a necessidade de o passaporte português ter validade mínima de seis meses à data de saída de outros países da América Central, para os quais o cidadão português pretenda viajar.

 

México é uma república constitucional federal localizada na América do Norte. O país é limitado a norte pelos Estados Unidos; ao sul e oeste pelo Oceano Pacífico; a sudeste pela Guatemala, Belize e Mar do Caribe; a leste pelo Golfo do México. Com um território que abrange quase 2 milhões de quilômetros quadrados, o México é o quinto maior país das Américas por área total e o 14.º maior país independente do mundo. Com uma população estimada em 118 milhões de habitantes,  é o 11.º país mais populoso do mundo e o mais populoso país da hispanofonia.

Geopoliticamente, no entanto, o México é totalmente considerado parte da América do Norte, juntamente com o Canadá e com os Estados Unidos.

A área total do México é 1.972.550 km², tornando-o 14.º maior país do mundo em área total, e inclui cerca de 6.000 km² de ilhas no Oceano Pacífico, Golfo do México, Caribe e no Golfo da Califórnia. No norte, o país divide uma fronteira de 3141 km com os Estados Unidos. Ao sul, o México divide uma fronteira de 871 km com a Guatemala e outra com 251 km com Belize.

Cidade do México

Cidade do México

 

A visitar…

Grande parte da geografia do México são planaltos elevados flanqueados pelas cordilheiras montanhosas Sierra Madre a oeste e leste. As altitudes aumentam no sul com picos superiores a 5000 m. A maior extensão de planícies é a península de pedra calcária do Iucatão.

A melhor época do ano para visitar o México é entre Outubro e Maio. Os meses mais frios são Dezembro até Fevereiro. A estação quente e húmida prolonga-se de Maio a Outubro. As zonas costeiras meridionais são muito quentes e húmidas entre os meses de Julho e Setembro.

 

Cidade do México

Visite a capital do país, passando pela Praça da Constituição onde poderá ver a Catedral (maior monumento religioso do México construído sobre o maior templo Azteca), o Palácio Nacional (sede da Presidência da República) situada na praça central de nome Zócalo.

Conheça ainda Teotihuacán (segundo os Aztecas, o local onde nasceram os deuses), com os seus três grandes edifícios: a pirâmide do sol, a pirâmide da Lua e a Cidadela. Foi considerada uma das maiores metrópoles entre os séculos IV e VII d.C.

Catedral da cidade do México

Catedral da cidade do México

 

San Cristobal de las Casas

Visite o mercado local e a Igreja de Santo Domingo (estilo barroco, construído em 1547).

Fique a conhecer as comunidades indígenas de San Juan Chamula, de influência pagã, e Zinancantan de influência católica.

San Cristobal de las Casas

San Cristobal de las Casas

 

Chichen Itzá e Riviera Maia

Chichen Itzá é considerada a capital Maia de Yucatan, que floresceu entre os séculos V e X d.C.

Conheça os imponentes edifícios desta zona arqueológica.

É uma das cidades maias mais impressionantes, possuindo uma organização complexa e uma arquitectura monumental (séculos IX-XV).

Visite a norte da região, a zona arqueológica de Uxmal (exemplo da era clássica e  pós-clássica dos Maias) e seus edifícios históricos: o Palácio dos Governadores, a pirâmide do Adivinho e o Quadrilátero das Freiras. Em Mérida, situada nas proximidades, conheça a Catedral, o Palácio do Governo, o Palácio Municipal, a Casa do Montejo, e o casario da época colonial.

Chichen Itza

Chichen Itzá

 

Cancún é a zona de excelência para o turismo que procura praias de areia fina e águas quentes azul-turquesa.

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

Cancún

Cancún

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural