23 Fev

JAMAICA

JAMAICA

Bandeira da Jamaica

Bandeira da Jamaica

 

CAPITAL: Kingston          

 

PONTOS DE INTERESSE: Museu Bob Marley | praias

 

MOEDA: Dólar Jamaicano (JMD)

 

VACINAS: Não são exigidas vacinas à entrada no país, excepto se o viajante proceder de alguma zona onde a febre amarela seja endémica. Recomenda-se que sejam tomadas precauções contra as picadas de mosquito, tais como a utilização de produtos repelentes, e que seja aplicado um factor de proteção solar elevado.

 

VISTO: Os viajantes devem apresentar um passaporte válido e um bilhete de saída do país.

Os turistas portugueses não necessitam de visto de entrada na Jamaica, desde que a sua estadia não exceda os 30 dias.

 

Jamaica é um país insular situado no Mar das Caraíbas, que compreende a terceira maior ilha das Grandes Antilhas. A ilha, que tem uma área de cerca de 11 mil quilómetros quadrados, fica a cerca de 145 km ao sul de Cuba e 191 km a oeste de Hispaniola, a ilha caribenha que é o lar dos Estados-nação do Haiti e da República Dominicana.

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

 

A visitar…

A Jamaica é a terceira maior ilha das Caraíbas. Tem uma cordilheira central e as baixas planícies costeiras interrompidas por montes e planaltos.

É uma ilha de clima temperado, com ocorrência de ciclones e pequenas oscilações sazonais. Os ventos oceânicos aliviam o calor e a humidade. A estação chuvosa vai de maio a outubro. Os ventos fortes são frequentes, pois a ilha situa-se entre áreas de baixa e alta pressão, ocorrendo furacões.

A melhor época para visitar a Jamaica será em Janeiro em que o tempo está limpo e agradável, em que a temperatura média ronda os 25ºC, com os ocasionais dias nublados e mais frescos.

Jamaica

Praia na Jamaica

 

Kingston          

Capital e principal porto, a 65 km da extremidade leste da costa sul, numa baía abrigada e de águas profundas. Uma península de areia de 13 km de extensão projecta-se a partir da costa leste da cidade.

Entre os edifícios, contam-se algumas relíquias arquitectónicas, sobressaindo em particular o edifício da antiga sede do Governo, Headquarters House; uma mansão restaurada, Devon House, e o edifício onde funciona o Parlamento, Gordon House. Nos subúrbios orientais da cidade ergue-se Rockfort, uma fortaleza seiscentista rodeada de fossos.

Muro do Museu Bob Marley

Muro do Museu Bob Marley

 

Museu Bob Marley

O Museu Bob Marley é um museu em Kingston, Jamaica, dedicado ao músico de reggae Bob Marley. Localiza-se ao número 56 da Hope Road, Kingston 6, e é a antiga residência do cantor. Foi nesta casa que, em 1976, ocorreu uma tentativa frustrada de assassinato a Bob Marley.

Museu Bob Marley

Museu Bob Marley

 

Praia, quedas d’água e floresta tropical

Disfrute de belas praias praticando mergulho ou snorkeling em águas transparentes; suba o Black River de barco para ver crocodilos e aves tropicais; atravesse as montanhas de Dry Harbour e passe pela vila Nine Miles, onde Bob Marley nasceu e foi sepultado. Suba as camadas de quedas d’água do rio Dunn, e nade com golfinhos em Dolphin Cove nas proximidades.

Black River

Black River

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural