20 Fev

CUBA

CUBA

Bandeira de Cuba

Bandeira de Cuba

 

CAPITAL: Havana             

 

PONTOS DE INTERESSE: Cidade velha de Havana e as suas fortificações | Varadero | Trinidad | San Pedro de la Roca | Vale de Viñales

 

MOEDA: Peso Cubano (CUP)

 

VACINAS: Têm sido registados focos não erradicados de dengue, pelo que se aconselha que sejam tomadas as precauções adequadas a esta situação e adoptadas as medidas de protecção recomendadas, como o uso de repelente e de redes mosquiteiras. Recomenda-se a necessidade de cuidados higiénicos pessoais e alimentares redobrados, evitando a ingestão de alimentos crus, cuja desinfecção não tenha sido assegurada, bem como a permanência em zonas alagadas e alagadiças.

 

VISTO: É exigido visto de entrada que pode ser obtido na Embaixada de Cuba em Lisboa.

 

Cuba, é um país insular localizado no mar das Caraíbas. O arquipélago cubano consiste na ilha principal de Cuba, além daIlha da Juventude e de várias ilhas menores. Havana é a maior cidade de Cuba e a capital do país, sendo Santiago de Cuba a segunda maior cidade.  Ao norte de Cuba se encontram localizados os Estados Unidos e as Bahamas; a oeste está o México; ao sul estão as Ilhas Cayman e a Jamaica; enquanto a sudeste estão situados a Ilha de Navassa e o Haiti. A Base Naval dos Estados Unidos em Guantánamo está situada na ilha principal, Cuba.

Cuba é um arquipélago formado por mais de 1500 ilhas. As maiores são a Ilha de Cuba e a Ilha da Juventude (que tem uma superfície de 2200 km²). A Ilha de Cuba é a maior ilha do Caribe, com uma superfície 104 945 km².

Banhada a norte pelo estreito da Flórida e pelo oceano Atlântico Norte, a noroeste pelo golfo do México, a oeste pelo canal da Península de Iucatã, a sul pelo mar das Caraíbas e a leste pela passagem de Barlavento. A baía de Guantanamo contém uma base naval tomada pelos Estados Unidos desde 1903. A ilha de Cuba é a 16.ª maior ilha do mundo.

 

Para alojamento» Aqui

Programas de viagem» Aqui

Havana

Havana

 

A visitar…

Cuba, a maior ilha das Caraíbas, consiste sobretudo em planícies interrompidas por três cordilheiras de montanha. Florestas de pinheiros e mogno que cobrem ¼ do território.

De Novembro a Abril as temperaturas são amenas e existe menos humidade, sendo a melhor época para visitar Cuba. Fevereiro é o mês mais seco e menos húmido, quando a temperatura média de dia ronda uns soalheiros 22ºC, refrescados pelos ventos tropicais de Norte que sopram sobre a ilha.

As estações das chuvas estendem-se de Maio a Outubro, época também de ciclones.

Taxi em Trinidad

Taxi em Trinidad

 

Varadero

Varadero é famoso pelas suas praias naturais de areia fina e água quente, ao longo de mais de 20km, sendo a estância mais visitada da ilha. Numa região cercada de reservas ecológicas, dispõe de uma vasta rede hoteleira. Além das infra-estruturas existentes (restaurantes, bares, discotecas e campos de golfe), dispõe de diversos desportos de aventura ou passeios a cavalo nas reservas ecológicas.

Varadero

Varadero

 

Piñar del Rio

Pinar del Río foi uma das últimas grandes cidades em Cuba fundada pelos espanhóis.

A plantação de café de Piñar del Rio é um dos pontos recomendados, além das regiões costeiras que são de enorme beleza.

Piñar del Rio

Região costeira de Piñar del Rio

 

Havana

Sinta o fantástico ambiente das ruas de Havana, capital de Cuba. A Havana Velha encontra-se numa península estreita, à entrada de um porto bem protegido, sendo um local de interesse histórico e turístico. O seu património é uma das melhores representações da arte colonial na América. Existem vários palácios, mansões, castelos e igrejas de estilo barroco e neoclássico.

O conjunto artístico mais interessante situa-se entre a Plaza de Armas, a de San Francisco, a catedral e a Plaza Vieja.

Cidade de Havana

Cidade de Havana

 

Trinidad

Trinidad é uma cidade na província de Sancti Spíritus, em Cuba. Em conjunto com o Vale de los Ingenios é um Património Mundial desde 1988.

Trinidad com a sua arquitectura colonial, é uma das mais belas cidades de Cuba.

As principais atracções da cidade são: Plaza Mayor, o Museu Municipal de História e a Catedral da Santíssima Trinidad.

Trinidad

Trinidad

 

San Pedro de la Roca  

Entre os séculos XVII e XIX, um grupo de engenheiros militares espanhóis, italianos e cubanos trabalhou na construção do Castelo del Morro. Este bastião, normalmente conhecido por Fortaleza de San Pedro de la Roca del Morro, é um dos símbolos do país. Localiza-se no lado oriental da baía de Santiago de Cuba, numa posição estratégica de defesa  da cidade.

Castelo de San Pedro de la Roca

Castelo de San Pedro de la Roca

 

Vale de Viñales

Nos Vales férteis de Vinãles, são cultivados o tabaco e a cana-de-açucar. É uma paisagem de grande beleza cromática, onde se unem a imponente imagem da exploração da agricultura tradicional e a actividade centenária da produção de tabaco.

 

Vale de Viñales

Vale de Viñales

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural