20 Fev

COSTA RICA

COSTA RICA

Bandeira da Costa Rica

Bandeira da Costa Rica

 

CAPITAL: San José   

         

PONTOS DE INTERESSE: Parque natural de Irazú | Parque nacional ilha do Coco

 

MOEDA: Colón Costa-Riquenho (CRC)

 

VACINAS: Malária, Dengue, Hepatite, Febre amarela. Nos últimos tempos tem-se verificado um surto de dengue na Costa Rica, afectando inclusive a capital, San José. A malária é endémica em algumas regiões, em especial costeiras. Assim sendo, aconselha-se o uso de replente e que sejam tomadas todas as medidas possíveis para evitar picadas de mosquitos.
Não é legalmente exigida qualquer tipo de vacina para entrar no país, porém as autoridades sanitárias recomendam aos visitantes estrangeiros a vacinação contra a febre amarela.

 

VISTO: Não é necessário visto para estadia em turismo até 90 dias. O passaporte deverá ter a validade de seis meses.

Tucano-Costa Rica

Tucano-Costa Rica

 

Costa Rica é um país da América Central, com 4,8 milhões de habitantes, limitado a norte pela Nicarágua, a leste pelo mar do Caribe, a sudeste pelo Panamá e a oeste pelo oceano Pacífico.

A Costa Rica é um país da América Central situado numa das zonas mais estreitas do subcontinente. O terreno é constituído por um conjunto de cordilheiras escarpadas que atravessam o país de noroeste para sudeste, as Cordilheiras de Guanacaste e Talamanca, ladeadas por planícies costeiras de largura variável, sendo que as maiores são a do nordeste e o largo vale do rio Tempisque, a noroeste. As montanhas estão semeadas de vulcões, alguns dos quais ativos, e atingem a máxima altitude no Cerro Chirripó, com 3810 m.

A capital, San José, é a maior cidade do país e situa-se na zona das cordilheiras. Outras cidades importantes são Alajuela, próxima de San José, Puntarenas, na costa do oceano Pacífico e Limón, na costa caribenha.

Um país de grande beleza natural, com belas praias, montanhas, florestas e selvas tropicais, fauna e flora impressionante.

Costa Rica

Costa Rica

 

A visitar…

Planícies costeiras, estreitas no Pacífico mas mais largas em direcção às Caraíbas, sobem numa planície central que leva a uma série de montanhas que percorre o comprimento do país.

Devido ao clima tropical da região, qualquer época do ano é boa para visitar o país. Na estação seca, entre Dezembro e Abril, o país recebe muitos turistas canadianos e americanos. Em Janeiro a temperatura em San José varia entre os 14ºC e os 24ºC.

Cascata La Fortuna - Costa Rica

Cascata La Fortuna – Costa Rica

 

Parque Nacional Tortuguero

Um fantástico parque natural, onde poderá realizar diversas actividades, tais como, um passeio de barco pelos diferentes canais de Tortuguero, onde poderá admirar a fauna e a flora do parque, realizar caminhadas, ou observar a desova nocturna das Tartarugas.

Parque Nacional Tortuguero

Parque Nacional Tortuguero

 

Arenal

Assista às erupções do famoso vulcão Arenal (caso as condições meteorológicas o permita) situado a alguns quilómetros de distância de Tortuguero. Poderá ainda tomar banho nas águas termais do Balneário de Tabacón, águas provenientes directamente do Vulcão Arenal.

Uma outra experiência fantástica será um passeio de barco pelo rio Peñas Blancas disfrutando da paisagem e dos sons do bosque tropical. Aqui poderá observar crocodilos, macacos, preguiças, e diversas aves tropicais, num fantástico cenário.

Vulcão Arenal

Vulcão Arenal

 

San José   

San José, é a capital e a maior cidade da República da Costa Rica. Foi fundada em 1738 pelos espanhóis, tornando-se pela primeira vez na nova capital costa-riquense em 1823, após a transferência de Cartago. É a segunda mais recente capital da América Latina. Culturalmente pode considerar-se, quase na sua totalidade, com sendo de influência europeia. Tal deve-se à imigração espanhola a partir de seu descobrimento por parte de Cristóvão Colombo, influência que também os crioulos importaram da França e da Bélgica, de onde geralmente estudava a classe privilegiada do país no século XIX e no princípio do século XX. Isto pode-se ver na distribuição da cidade que cresceu ao redor da actual catedral e mais tarde na arquitectura dos teatros, museus e casas dos habitantes do centro da cidade.

San José - Capital

San José – Capital

 

Parque Nacional Ilha do Coco

A Ilha de Coco é a única situada no Equador, a Este do Pacífico, que possui uma floresta tropical húmida. A existência deste tipo de vegetação deve-se à sua posição estratégica, uma vez que é o primeiro ponto de contacto com a corrente do Perú. Existem muitas cascatas, precipitando-se algumas delas de um modo espectacular sobre o oceano, e duas baías onde desaguam os principais rios da Ilha.

Ilha de Coco - Costa Rica

Ilha de Coco – Costa Rica

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural