19 Fev

BARBADOS

BARBADOS

Bandeira de Barbados

Bandeira de Barbados

 

CAPITAL: Bridgetown    

 

PONTOS DE INTERESSE: Recifes de coral

 

MOEDA: Dólar de Barbados (BBD)

 

VACINAS: Não são exigidas vacinas á entrada no país, excepto se o viajante proceder de alguma área de risco de doenças endémicas.

Os serviços e instalações médicas são razoáveis, principalmente me Bridgetown, mas casos graves e tratamentos muito especializados poderão exigir evacuação. Os serviços privados tendem a ser bastante dispendiosos, sobretudo em casos de internamento. Aconselha-se a contratação de um seguro de viagem que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento ou evacuação para outro país.

Têm-se registado casos de dengue no país, pelo que deverá tomar precauções contra as picadas de mosquito, em particular a utilização de produtos repelentes. É igualmente recomendável a utilização de protectores solares de facto elevado.

 

VISTO: No momento da entrada, os viajantes deverão dispor de passaporte válido pelo período da estada e de um bilhete de saída do país.

Os portadores de passaporte português não necessitam de visto, para estadas inferiores a 90 dias.

 

Barbados é um país insular soberano nas Pequenas Antilhas, na América Central, sendo o país mais oriental do Caribe. Possui 34 quilómetros de comprimento e 23 quilómetros de largura, cobrindo uma área de 432 km². Situa-se na região ocidental do Atlântico Norte, distante 100 quilómetros a leste das Ilhas de Barlavento e do Mar do Caribe. Os países mais próximos da ilha são Trinidad e Tobago, estando a 400 quilómetros a sudoeste, e São Vicente e Granadinas, estando a 168 quilómetros a oeste. Barbados está fora da principal área de furacões.

Barbados é uma ilha relativamente plana, erguendo-se em vertentes de pequena inclinação até uma região central mais elevada, cujo ponto cimeiro é o monte Hillaby, com 336 m de altitude. Situa-se numa posição ligeiramente excêntrica no Oceano Atlântico, quando comparada com as restantes ilhas das Caraíbas. A cidade principal é Bridgetown.

Barbados

Barbados

 

 A visitar…

O clima é tropical, agradável e quente durante todo o ano, com temperaturas entre 25-28ºC. A estação das chuvas vai de Junho a Outubro, sendo mais fortes no Outono. Os meses de Dezembro até Junho são os mais quentes.

Tartaruga em Barbados

Tartaruga em Barbados

 

Bridgetown    

Capital e principal cidade portuária, com um ancoradouro de águas profundas, fundada pelos Britânicos em 1628 na costa sudoeste da ilha. Porto de escala de navios de cruzeiro, exporta açúcar, rum e melaço, além de servir de ponto de transbordo de carga destinada a outras partes da região.

Parlamento de Bridgetown - Barbados

Parlamento de Bridgetown – Barbados

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

Categorias

SEGURO DE VIAGEM

ARTIGOS DE VIAGEM

PROMOÇÕES DE VIAGEM

RESERVA DE VOOS/ HOTÉIS

RESERVA AUTOMÓVEL

BILHETES PARA ACTIVIDADES

GOOGLE TRANSLATE

AMANTES DE VIAGENS

Grupo nº1 Facebook- Viagens - PORTUGAL

SIGA-NOS NO FLICKR

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural