6 Mar

SUAZILÂNDIA

SUAZILÂNDIA

Bandeira da Suazilândia

Bandeira da Suazilândia

 

CAPITAL: Mbabane

          

PONTOS DE INTERESSE: Manzini | Mbabane  | Lubombo

 

MOEDA: Lilangeni (SZL)

 

VACINAS: É aconselhável a prevenção contra a malária, nomeadamente em visitas à região oriental.

 

VISTO: Não é exigido o visto para períodos inferiores a 14 dias.

A prorrogação deverá ser solicitada ao Departamento de Emigração local.

 

Suazilândia é um pequeno país da África Austral, limitado a leste por Moçambique e em todas as outras direcções pela África do Sul. As suas capitais são Mbabane  (administrativa) e Lobamba  (legislativa).

Esse pequeno e montanhoso país do sul da África, sem saída para o mar, é uma das poucas monarquias remanescentes no continente. Em seu território predominam os planaltos cobertos por savanas e pastagens.

 

A visitar…

A Suazilândia tem uma geografia física com planaltos que descem para leste de alturas superiores a 1800 m para 300 m.

O clima é temperado nas áreas montanhosas, com média de 15 °C, e subtropical nas planícies, com 22 °C de média anual. As chuvas são abundantes em todo o país e aumentam com a altitude. A estação húmida é o verão, de Outubro a Março.

Cerimónia na Suazilândia

Cerimónia na Suazilândia

 

Mbabane 

Capital nacional, situada na região centro-oeste da Suazilândia. Fundada como entreposto comercial, tornou-se a capital do Protectorado Britânico da Suazilândia em 1902, quando a administração britânica decidiu instalar aí o seu quartel-general. Embora o parlamento reúna na vizinha Lobamba, Mbabane manteve-se como capital e principal centro comercial do país.

Mbabane

Mbabane

         

Manzini

Fundada em 1885 como feitoria, esta cidade situa-se a 40Km a sueste de Mbabane. Juntamente com a municipalidade industrial de Matsapa, nas proximidades, é actualmente um dos principais centros de agricultura, comércio e indústria do país.

Manzini

Manzini

 

Lubombo

Lubombo é um distrito da Suazilândia, localizado no leste do país, fazendo fronteira com Moçambique. O centro administrativo é a cidade de Siteki.

O nome deste distrito provém dos Montes Libombos que dominam este distrito.

Lubombo

Lubombo

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural