5 Mar

SOMÁLIA

SOMÁLIA

Bandeira da Somália

Bandeira da Somália

 

CAPITAL: Mogadiscio    

 

PONTOS DE INTERESSE: Cidade de Mogadiscio

 

MOEDA: Xelim da Somália (SOS)

 

VACINAS: Aconselha-se a profilaxia contra a malária. A cólera é também bastante frequente na Somália, pelo que deverá respeitar as regras de higiene básicas: lavagem das mãos, esterilização da água e consumo de frutos e legumes desinfectados e cozidos. A SIDA é também uma doença de risco neste país, com um crescimento exponencial.

A água da torneira é contaminada, sendo aconselhável ingerir líquidos em recipientes engarrafados fechados, de preferência importados.

Deverá consultar o seu médico antes de viajar, sendo aconselhável a realização de um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, incluindo repatriamento explicitamente a partir da Somália.

 

VISTO: A ausência de uma administração operacional na maior parte do país, com excepção da Somalilândia, leva à inexistência de representação exterior da Somália onde seja possível obter um visto antes de entrar no território. No entanto, à chegada, em alguns aeroportos, é possível obter um visto mediante pagamento das taxas correspondentes.

 

Somália, é um país localizado no Corno de África. Faz fronteira com o Djibuti no noroeste, Quénia no sudoeste, o Golfo de Aden com o Iémen a norte, o Oceano Índico a leste e com a Etiópia no oeste.

A Somália é o país mais oriental da África, e ocupa uma área de 637.657 km² (aproximadamente igual à soma da área dos estados brasileiros de Minas Gerais e Espírito Santo). A região ocupada pelo país é comumente chamada Chifre da África – pela semelhança entre o desenho de seu mapa com o chifre de um rinoceronte. A região do Chifre da África (ou Corno de África, como é conhecida em Portugal) também inclui os vizinhos Etiópia e Djibuti.

Mulheres da Somália

Mulheres da Somália

 

 A visitar…

A geografia física da Somália, caracteriza-se para norte, com uma extensão das montanhas da Etiópia com terreno rugoso. Para sul a paisagem é plana com arbustos, embora as áreas costeiras e vales sejam mais férteis.

Dada a proximidade do equador, não existe na Somália uma grande variação sazonal de clima, pelo que o calor predomina durante todo o ano. A média diária das temperaturas máximas é de 30 a 40° C, excepto em zonas de altitudes mais elevadas, ao longo da costa leste, onde os efeitos de uma corrente marítima fria podem fazer descer a temperatura até aos 20º C. Em Mogadíscio, a temperatura média é de 28° C a 32° C.

Praia na Somália

Praia na Somália

 

Mogadíscio    

Capital do país e porto principal, na costa sueste. Exporta gado e açúcar. Foi conquistada pelo sultão de Zanzibar em 1871, vendida aos Italianos em 1905 e tomada pelos Ingleses em 1941, durante a II Guerra Mundial, e quando se deu a Independência, em 1960, a cidade tornou-se a capital. No bairro antigo, conhecido por Hammar Wein, existem vestígios de uma colónia árabe que ali se fixou há mais de 1000 anos. 

Mogadiscio

Mogadiscio

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural