5 Mar

SERRA LEOA

SERRA LEOA

Bandeira da Serra Leoa

Bandeira da Serra Leoa

 

CAPITAL: Freetown

        

PONTOS DE INTERESSE: Selva de Moyambe

 

MOEDA: Leone (SLL)

 

VACINAS: A Serra leoa está a ser afectada por um surto de febre hemorrágica contagiosa provocada pelo vírus Ébola. Assim, desaconselha-se qualquer viagem ou estada nas áreas atingidas pela febre hemorrágica.

Doenças endémicas: malária (em alguns casos é resistente), SIDA, cólera, febre-amarela, tifo e hepatite. É obrigatória a vacina contra a cólera e a febre-amarela. Recomenda-se a vacinação contra a febre tifoide e as hepatites. Aconselha-se a profilaxia contra a malária e um seguro de saúde que inclua a necessidade de evacuação médica urgente. Antes de viajar consulte o seu médico.

 

VISTO: Os cidadãos portugueses necessitam de visto para entrarem no país, em todas as situações, bem como do comprovativo de vacina de febre-amarela.

 

Serra Leoa, é um país da África Ocidental. É delimitada com a Guiné ao norte e nordeste, a Libéria a sudeste, e com o Oceano Atlântico ao sudoeste. Abrange uma área total de 71.740 km² e sua população é estimada em 7 milhões de habitantes. O país possui um clima tropical, com um ambiente diversificado variando de savana para florestas tropicais. É uma república constitucional que compreende quatro províncias. A capital da república é Freetown, sede do governo, principal centro económico e maior cidade do país.

Serra Leoa

Serra Leoa

 

A visitar…

O país tem quatro regiões geográficas distintas. No leste predomina o planalto, intercalado com altas montanhas, onde o Monte Bintumani – ponto mais elevado do país – atinge 1.948 metros. A parte superior da bacia de drenagem do rio Moa está localizado no sul da região. O clima do país é o tropical, com duas estações definidas que determinam o ciclo agrícola: a estação chuvosa, de Maio a Novembro, e uma estação seca de Dezembro a Abril, quando ventos frescos e secos sopram do Deserto do Sahara.

Mulheres de Serra Leoa

Mulheres de Serra Leoa

 

Freetown 

Capital do país, porto principal e a maior cidade de Serra Leoa. Como muitas outras cidades oeste-africanas, possui bairros distintos: o bairro Kru, habitado pelo grupo étnico nativo Kru; o bairro Português; o Bairro Maroon, fundado pelos Maroons, escravos fugidos da Jamaica no século XIX, e modernas áreas residenciais.

Freetown

Freetown

     

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural