26 Fev

SENEGAL

SENEGAL

Bandeira do Senegal

Bandeira do Senegal

 

CAPITAL: Dakar

 

PONTOS DE INTERESSE: Porto de pesca de Ouakam | Mercado do peixe em Mbour

 

MOEDA: Franco CFA (XOF)

 

VACINAS: O paludismo é um perigo latente em quase toda a África. O Senegal está classificado na zona 3, com ocorrência de vários casos de paludismo e neuro-paludismo, principalmente entre Agosto e Dezembro.

Verificam-se igualmente surtos episódicos de epidemias endémicas de meningite, raiva e febre tifóide. A vacina contra a febre amarela é obrigatória e são aconselháveis as seguintes: tétano, poliomielite, difteria, meningite, tifóide e hepatite B.

A água a ingerir deve ser engarrafada. Fora dos estabelecimentos hoteleiros e restaurantes de bom nível são de evitar as saladas cruas, fruta com casca e outros alimentos crus.

 

VISTO: Desde o dia 1 de Maio 2015 não estão a ser exigidos vistos para a entrada  no Senegal, aconselha-se no entanto, na falta de informação oficial, a consulta à Embaixada do Senegal em Lisboa.

 

Senegal é um país localizado na África Ocidental. Faz fronteira com o Oceano Atlântico a oeste, com a Mauritânia ao norte e ao leste, com o Mali, a leste, e com a Guiné e a Guiné-Bissau ao sul. A Gâmbia forma um quase-enclave no Senegal, penetrando mais de 300 km para o interior. As ilhas de Cabo Verde estão localizados 560 km da costa do Senegal. O país deve o seu nome ao rio que faz fronteira com ele para o leste e para o norte e sobe no Fouta Djallon na Guiné.

 

A visitar…

O Senegal oferece uma enorme variedade de paisagens naturais e uma vasta costa com mais de 700km de belas praias de areia branca e de dunas desérticas. O local de eleição turística com bons hotéis fica em Saly-Portudal, localizado a 80 km a sul de Dakar.

Dakar

Dakar

 

O clima é tropical e seco com duas estações: a estação seca e a estação chuvosa. A estação seca prolonga-se de Outubro a Junho e a estação das chuvas entre Julho e Setembro. A melhor época para visitar o país é entre Novembro e Março, quando o tempo é fresco e seco. O melhor período para observar aves é de Novembro a Abril.

 

Dakar

Conheça os vestígios coloniais daquela que outrora foi capital da África francesa. Visite a Praça da Independência, a Câmara do Comércio e o Palácio Presidencial. Recomendamos ainda, os mercados locais, ricos em tecidos e especiarias e a Ilha próxima de Goré onde poderá conhecer a Casa-Museu dos Escravos, considerado património histórico da UNESCO.

Centro de Dakar

Centro de Dakar

 

Lago Rosa

Visite a mítica região do Lago Rosa e deserto adjacente, famoso tanto pela cor extraordinária das águas do lago, como pelo local de chegada do rali mais famoso do mundo, o Paris-Dakar.

Lago Rosa- Senegal

Lago Rosa- Senegal

 

Parque Langue de la Barbarie

Conheça o terceiro mais importante santuário do mundo de aves migratórias e que conta com mais de 400 espécies.

Parque Nacional Langue de Barbarie

Parque Nacional Langue de Barbarie

 

Porto de pesca de Ouakam

Nos arredores de Dakar, em Ouakam situa-se o principal o porto de pesca do Senegal.

Ouakam

Ouakam

 

Mercado do peixe em Mbour

O mercado de peixe de Mbour é considerado o segundo porto do país.

Mercado de Peixe em Mbour

Mercado de Peixe em Mbour

 

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural