5 Mar

RUANDA

RUANDA

Bandeira do Ruanda

Bandeira do Ruanda

 

CAPITAL: Kigali 

 

PONTOS DE INTERESSE: Lago Kivu (um dos maiores de áfrica) | Gorilas da montanha | Volcanoes | Kigali

 

MOEDA: Franco Ruandês (RWF)

 

VACINAS: A profilaxia de prevenção contra a malária é aconselhável. O mosquito responsável pela malária é mais activo a partir do entardecer, sendo importante a utilização de repelente e de rede mosquiteira. O viajante deve evitar a ingestão de saladas e de água não fervida ou não engarrafada. Deve também evitar tomar banho em rios ou lagos de água doce, devido a doenças, parasitas e animais selvagens.

 

VISTO: É exigido passaporte com pelo menos 6 meses de validade e visto de entrada. Desde 1 de Janeiro de 2014 entrou em vigor o Visto Turístico para o Leste de África (EAVT), abrangendo o Quénia, o Ruanda e o Uganda.

 

Ruanda é um país sem costa marítima localizado na região dos Grandes Lagos da África centro-oriental, fazendo fronteira com Uganda, Burundi, República Democrática do Congo e Tanzânia.

Embora próximo da Linha do Equador, o país possui um clima temperado fresco, devido a sua alta elevação. O terreno consiste principalmente de planaltos gramíneos e colinas suaves. A abundante vida selvagem, incluindo raros gorilas-das-montanhas, resultou no turismo tornando-se um dos maiores sectores da economia do país.

A capital e maior cidade, Kigali, está localizada próximo ao centro do território do país.

Ruanda

Ruanda

 

A visitar…

O Ruanda possui uma cordilheira de picos vulcânicos com 3000 m de altitude que atravessa o país de norte a sul.

O clima equatorial temperado pela altitude (Kigali situa-se a 1500m). Ocorrem fortes precipitações durante as estações da chuva (Setembro a Dezembro e Março a Maio). A época seca vai de Junho a Agosto.

Gorila de montanha no Ruanda

Gorila de montanha no Ruanda

 

Parque Nacional des Volcanoes

Neste incrível parque nacional poderá encontrar os últimos gorilas de montanha do planeta, no meio de uma densa vegetação tropical. O Lago Kivu desenha a paisagem, e que torna este local inesquecível.

Parque Nacional Volcanoes

Parque Nacional Volcanoes

 

Kigali 

Capital do país, situada no centro do Ruanda. Antes da independência em 1962, os Belgas administravam o Ruanda a partir de Bujumbura, a actual capital do Burundi. Na época colonial, a população de Kigali era cerca de 5000 pessoas, mas este número aumentou em flecha a partir do momento em que a cidade se tornou capital (actualmente com mais de 200 000 pessoas).

Kigali

Kigali

 

Lago kivu

Um dos maiores lagos de África com cerca de 2850 Km2 localizado no Grande Rift a 1460 m de altitude. É o mais alto dos lagos africanos com esta área. A única saída é através do rio Ruzizi, que desagua no lago Tanganhica. Ao contrário de outros lagos de África Oriental, o lago Kivu não tem crocodilos, nem hipopótamos e é pobre em peixe.

Lago Kivu

Lago Kivu

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

redHotel com Piscina Interior redHotel de Luxo redPousada redTermas e SPA redTurismo Rural