5 Mar

REPÚBLICA SAHARAUI

REPÚBLICA SAHARAUI

Bandeira da República Saharaui

Bandeira da República Saharaui

 

CAPITAL: El Aaiún            

 

PONTOS DE INTERESSE:  Deserto do Sahara

 

MOEDA: Dinar Argelino (DZD); Uguia Mauritana (MRO); Diranem Marroquino (MAD); Peseta Saariana (PTAS)

 

VACINAS: Malária, raiva, tifo, hepatite A/B.

 

VISTO: Passaporte válido de 6 meses.

 

República Árabe Saarauí Democrática ou pela forma curta República Saarauí, é um estado parcialmente reconhecido internacionalmente, que reivindica soberania sobre todo o território do Saara Ocidental. Embora se encontre actualmente sob disputa entre a autoproclamada República Saarauí e o governo central do Marrocos, o território do Saara Ocidental, à luz do direito internacional, tem até hoje a Espanha como administrador de jure (perante a lei), estando o território do Saara Ocidental até hoje constando na lista da Organização das Nações Unidas (ONU) de territórios ainda não descolonizados.

Porta entrada no Deserto do Sahara (Oeste)

Porta entrada no Deserto do Sahara (Oeste)

 

A região do Saara Ocidental é predominantemente plano, baixo e desértico com pequenas montanhas rochosas no sul e no nordeste. O clima é quente e seco, as fontes de água são esparsas e menos de 1% da terra é arável. Por conta disso, a pesca é a principal fonte de indústria e também de alimento. O fósforo e o minério de ferro são os recursos naturais mais importantes. O Marrocos controla toda a costa e assinou, com a União Europeia, um acordo que permite a pesca, por barcos europeus, nas águas do Saara Ocidental.

 

A visitar…

El Aaiún      

El Aaiún, é a maior cidade do Saara Ocidental (com cerca de 200 mil habitantes), administrada de facto por Marrocos, que a considera parte do seu território. É capital da província homónima, que faz parte da região de El Aiune–Bojador–Saguia el Hamra.

El Aaiún

El Aaiún

 

Situada num oásis à beira do oued Seguiat El Hamra (ou Saguia/Sakia El Hamra), no vale do mesmo nome, onde recentemente foi construída uma barragem, a cidade situa-se 20 km a oeste da costa atlântica (Foum el-Oued), 307 km a sudoeste de Tan-Tan, 490 km a sudoeste de Sidi Ifni, 640 km a sudoeste de Agadir, 1 080 km a sudoeste de Casablanca, 190 km a nordeste de Bojador e 530 km a nordeste de Dakhla.

Catedral de El Aaiún

Catedral de El Aaiún

João Almeida

Chamo-me João Almeida, moro em Sintra (Portugal), e sou um AMANTE DE VIAGENS. Uma paixão que existe faz longos anos. A minha missão com esta página é de ajudá-lo a realizar o seu próximo destino! Saiba mais sobre mim e sobre o site.

Segue-nos também aqui:

RESERVA DE HOTÉIS

Booking.com

ARTIGOS DE VIAGEM

EXPERIÊNCIAS EM PORTUGAL

- Procurar experiências
O que você quer fazer?

PROMOÇÕES DE VIAGEM

Mapa Hoteis em Portugal

bHotel com Piscina Interior pHotel de Luxo rPousada yTermas e SPA gTurismo Rural